
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A influência de Viktor Gyokeres já provou transcender o futebol, o Sporting e até Portugal. Desta feita, Kobei Moore, jovem avançado do Aston Villa, fez o gosto ao pé na vitória dos sub-21 do emblema de Birmingham, diante do Liverpool (2-0) e festejou como o avançado dos leões. As imagens do futebolista de 19 anos correm as redes sociais e tornaram-se virais perante os adeptos do Clube de Alvalade e não só.
A celebração do 'camisola 9' de Rúben Amorim tem sido um sucesso, com vários atletas em diversas modalidades - mesmo rivais do Sporting - a festejar com a 'máscara' do sueco - gesto repetido inúmeras vezes esta temporada, uma vez que o craque verde e branco não consegue parar de marcar.
Recentemente, o Sportbibeln, jornal desportivo da Suécia, fez questão de recordar a grande época do avançado: “Temos mesmo de prestar homenagem ao novo rei do golo da Suécia, Viktor Gyökeres", escreveram, numa publicação que visa enaltecer as exibições do matador leonino.
Viktor Gyökeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente e temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os leões até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.
De momento, o astro do Clube de Alvalade – avaliado em 55 milhões de euros – tem um registo impressionante, sob comando de Rúben Amorim, tendo apontado 32 golos e 10 assistências, em 36 partidas disputadas com a Listada verde e branca, com vários tubarões europeus de olho na sua contratação.
Confira:
https://twitter.com/MooreKobei/status/1764388122807140746
Jogador foi entrevistado por Daniel Oliveira, no programa 'Alta Definição', da SIC; Imagens foram divulgadas e mostram craque em lágrimas
|
Pedro Gonçalves será o entrevistado de Daniel Oliveira, no programa 'Alta Definição', da SIC. Durante a conversa, que irá para o ar já no próximo sábado, dia 28 de junho, e, num excerto partilhado pelo Diretor de Programas do canal, o jogador do Sporting não conteve a emoção.
Pedro Gonçalves emocionado: "Só cheguei aqui por ser campeão... nem foi por ir à Seleção"
"Não acredito que cheguei aqui", disse o craque dos leões, com Daniel Oliveira admirado. "Por mérito próprio. Mas tu és campeão, vais à Seleção e chegar aqui é que é bom?", afirmou o diretor de programas da SIC, ao que Pote respondeu: "Mas só cheguei aqui por ser campeão... nem foi por ir à Seleção".
O 'camisola 8' do Sporting vai agora apresentar-se aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, no próximo dia 1 de julho, na melhor forma possível. Pote quer estar no topo das suas capacidades, para voltar a ser titular imprescindível dos leões, após a grave lesão na última época.
Vale recordar que o craque é muito cobiçado por Bayer Leverkusen e Aston Villa, mas os valores apresentados rondam a casa dos 30 milhões de euros, que estão ainda bastante longe dos 80M da cláusula de rescisão pretendidos pela SAD do Clube de Alvalade.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.
Veja o excerto da entrevista:
Ex-jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade considera que situações recentes colocam dúvidas sobre quem lidera emblema encarnado
|
Augusto Inácio diz que Rui Costa não manda no Benfica, mas sim alguns jogadores. Há poucos dias, Orkun Kokçu desentendeu-se com Bruno Lage e trocou argumentos com o treinador publicamente. Nesse sentido, o ex-jogador, treinador e dirigente do Sporting considera que a situação coloca dúvidas sobre quem lidera o emblema encarnado.
Augusto Inácio: "Sinceramente, acho que quem manda no Benfica são os jogadores, ou alguns jogadores"
“Sinceramente, acho que quem manda no Benfica são os jogadores, ou alguns jogadores. Isto realmente é um problema de liderança. E o principal líder do Benfica, quer queiram, quer não – seja do Benfica, seja de outro clube qualquer – devia ser o presidente. Esse é que é o principal líder. E se o treinador realmente não tem mão naquilo que se passa no balneário com os jogadores do Benfica, tem que ter o presidente”, salientou.
Augusto Inácio: “Não estou a ver como é que se lida um balneário daqueles que o Benfica lá tem"
Por outro lado, o agora comentador disse no canal V+ que Bruno Lage sentirá dificuldades para ‘segurar’ o balneário. “Não estou a ver como é que se lida com um balneário daqueles que o Benfica lá tem, com os problemas que os jogadores do Benfica provocaram, não foi o treinador que os provocou”, disse.
Ou seja, neste contexto, o ex-leão questiona sobre quem realmente manda no Benfica. “Mas em tudo o resto, a gente olha e diz assim: Mas afinal quem é que manda no Benfica? São os jogadores? É o treinador? É o presidente? Quem manda?”, interrogou Augusto Inácio.
Em anteriores declarações, Augusto Inácio já antevia um Benfica a “passar um mau bocado” e um Sporting “cada vez mais forte”. O antigo dirigente dos leões considera que estas duas razões podem explicar a contestação que se sente sobre Rui Costa a poucos meses das eleições (Recorde AQUI as palavras).
De acordo com antigo diretor geral do Benfica, Presidente dos leões deveria ter abordado questão de Viktor Gyokeres de uma outra forma
|
António Carraça diz que Frederico Varandas “tem um problema” sério para resolver, caso Viktor Gyokeres não mude de clube nesta janela de transferências. De acordo com o antigo diretor geral do Benfica, o Presidente dos leões não deveria estabelecer um patamar de forma pública para a venda do jogador - que pode ver o Arsenal estar mais perto de o contratar.
“Se não chegar aos números pretendidos, o presidente do Sporting tem aqui um problema”. Ainda assim, o comentador acredita que as coisas acabarão por se resolver. “Não tenho dúvidas nenhumas de que vai haver aqui uma engenharia financeira por parte do Sporting e do agente para resolver a situação”, antecipou.
António Carraça sobre palavras de Frederico Varandas: "Acho que balizar publicamente os montantes é perigoso"
No entanto, o ex-dirigente encarnado sublinhou que Frederico Varandas entrou por um caminho “perigoso”. "Acho que balizar publicamente os montantes é perigoso. É perigoso porque, às vezes, chegamos a uma certa e determinada altura em que podemos correr riscos”, sustentou no Canal 11.
António Carraça sobre Viktor Gyokeres: "Acredito que tenha dado instruções ao agente e tenha dito ‘só vou para um clube com este perfil: lutar por títulos"
Por outro lado, António Carraça referiu ainda que existem dúvidas, nesta fase, sobre o que fará o goleador sueco: “Qual é a prioridade? É a sua carreira, a felicidade de estar num clube que o realize profissionalmente? Acredito que tenha dado instruções ao agente e tenha dito ‘eu só vou para um clube com este perfil: lutar por títulos, Champions League, etc’. O dinheiro, mais um milhão, menos um milhão não é importante. Acredito eu que seja este cenário”, admitiu.
Segundo o comentador, o caso está nas mãos de Hasan Çetinkaya: "Cabe ao agente, porque o agente também quer ganhar dinheiro, e quanto maior for a transferência, maior é a comissão e maior é o reforço da conta bancária. Mas tem consciência que o jogador tem determinada prioridade”, concluiu.