Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vítor Roque lesionou-se na derrota caseira do Betis, por 2-1, frente ao Maiorca, na última segunda-feira, tendo sido substituído ao minuto 69, e vai ficar de fora dos relvados durante duas semanas. O jogador, que foi cobiçado pelo Sporting no último mercado de verão, vai assim falhar os próximos jogos do emblema sevilhano.
O clube espanhol anunciou, esta quarta-feira, dia 25 de setembro a gravidade da sua lesão – uma entorse de baixo grau no ligamento interno do tornozelo. Sendo assim, o avançado vai falhar garantidamente os próximos do clube, nomeadamente contra o Las Palmas, o Espanhol e o Sevilha para a La Liga e com o Légia Varsóvia na Liga Conferência.
Apesar do pouco tempo no Bétis, Vitor Roque já começou a ser criticado pela falta de golos. O técnico Manuel Pellegrini pede paciência aos adeptos: "Quando o trouxemos, sabíamos que era um jogador em formação. Se tivesse marcado nas oportunidades que teve, estaríamos mais acima na tabela. O importante é que está a criar as oportunidades e esperamos que logo possa convertê-las", declarou o chileno na conferência desta quarta-feira, dia 25 de setembro.
O jogador foi muito associado ao Clube de Alvalade, que tentou uma transferência em definitivo, mas Vitor Roque desejou continuar a sua carreira na La Liga e rumou ao Bétis. Hugo Viana, deslocou-se mesmo a Espanha, para dialogar com Deco, diretor desportivo dos blaugrana.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.