Futebol
Braga não aceita negociar jogador cobiçado pelo Sporting por menos de 20M
10 Jan 2026 | 11:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Set 2024 | 15:43 |
Vítor Roque lesionou-se na derrota caseira do Betis, por 2-1, frente ao Maiorca, na última segunda-feira, tendo sido substituído ao minuto 69, e vai ficar de fora dos relvados durante duas semanas. O jogador, que foi cobiçado pelo Sporting no último mercado de verão, vai assim falhar os próximos jogos do emblema sevilhano.
O clube espanhol anunciou, esta quarta-feira, dia 25 de setembro a gravidade da sua lesão – uma entorse de baixo grau no ligamento interno do tornozelo. Sendo assim, o avançado vai falhar garantidamente os próximos do clube, nomeadamente contra o Las Palmas, o Espanhol e o Sevilha para a La Liga e com o Légia Varsóvia na Liga Conferência.
Apesar do pouco tempo no Bétis, Vitor Roque já começou a ser criticado pela falta de golos. O técnico Manuel Pellegrini pede paciência aos adeptos: "Quando o trouxemos, sabíamos que era um jogador em formação. Se tivesse marcado nas oportunidades que teve, estaríamos mais acima na tabela. O importante é que está a criar as oportunidades e esperamos que logo possa convertê-las", declarou o chileno na conferência desta quarta-feira, dia 25 de setembro.
O jogador foi muito associado ao Clube de Alvalade, que tentou uma transferência em definitivo, mas Vitor Roque desejou continuar a sua carreira na La Liga e rumou ao Bétis. Hugo Viana, deslocou-se mesmo a Espanha, para dialogar com Deco, diretor desportivo dos blaugrana.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
Emblema verde e branco mostrou a sua intenção de dominar o jogo e, ao intervalo, já tinha uma vantagem muito confortável no marcador
10 Jan 2026 | 17:51 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Valpaços por 11-4, este sábado, dia 10 de janeiro, em jogo da primeira fase da Taça da Liga. Diante da formação que milita na segunda divisão da modalidade, os leões não tiveram dificuldades em bater a formação transmontana.
No Pavilhão Desportivo de Valpaços, rapidamente o Sporting - que emprestou Rúben Freire nos últimos dias - mostrou a sua intenção de dominar o jogo e, ao intervalo, já vencia por 8-2, através dos golos de Diogo Santos, que bisou, Rocha, Felipe Valério, Bruno Pinto, Taynan, Alex Merlim e o guarda-redes, Henrique Rafagnin.
Na segunda parte, a equipa leonina jogou a um ritmo mais baixo, mas, ainda assim, marcou por três vezes. Bruno Pinto marcou mais um, além de Allan Guilherme e Pauleta, enquanto o Valpaços repetiu os dois golos da primeira parte, sentenciando o resultado final.
Com esta vitória – a 20.ª em 22 jogos na presente temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão assim nos quartos de final da competição e procuram conquistar o troféu pela sétima ocasião, a terceira consecutiva depois das vitórias na últimas duas edições.
O Clube de Alvalade volta a jogar apenas no sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Eléctrico. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da formação liderada por Jorge Monteiro está marcado para o próximo domingo, dia 4 de janeiro, às 20h00, na Mosteiro do Leitão Arena.
Transferência do jogador é praticamente certa, com os responsáveis do Clube de Alvalade a terem acertado os últimos detalhes para a mudança
10 Jan 2026 | 15:49 |
Souleymane Faye não treinou com o Granada, neste sábado, dia 10 de janeiro, sinalizando que a sua saída para o Sporting está prestes a ser oficializada. O extremo senegalês, um dos nomes em destaque na equipa espanhola, prepara-se para viajar para Lisboa e realizar exames médicos antes de assinar contrato com os leões.
O atleta despediu-se do centro de treinos e dos funcionários com largos abraços, num gesto que foi captado e partilhado nas redes sociais. O extremo mostrou gratidão pelo tempo passado na equipa e pela relação construída, apesar de se ter escusado a clarificar se estas foram as suas últimas horas no Granada: “Ainda não sei, mas muito obrigado por tudo. Estou feliz”, respondeu ao jornal ‘Ideal’.
Os adeptos do emblema andaluz têm aproveitado o dia para se despedirem do jogador com muitas mensagens de agradecimento e desejos de sucesso que se multiplicam, reconhecendo o impacto do mesmo durante a sua passagem pelo clube: "Obrigado por tudo".
A transferência do jovem atacante é praticamente certa, com os responsáveis do Sporting a terem acertado os últimos detalhes com o Granada. O futebolista deverá rubricar um contrato de longa duração com o Clube verde e branco, tornando-se uma aposta clara para o futuro da equipa na frente de ataque.
Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda Divisão e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.
Futebolistas têm sido integrados nos treinos da equipa principal devido às várias lesões que têm afetado o plantel e tentam impressionar o técnico
10 Jan 2026 | 12:40 |
O Sporting está a acompanhar de perto as evoluções de Rayan Lucas e Rômulo Júnior, dois jogadores que tentam ganhar espaço na equipa até ao final da temporada. O primeiro está emprestado pelo Flamengo e o segundo pelo Atlético Mineiro. Ambos têm sido integrados nos treinos da equipa principal devido às várias lesões que têm afetado o plantel.
Os responsáveis leoninos seguem o desempenho da dupla, observando adaptação, intensidade e capacidade de contribuir para os objetivos dos leões. O Clube de Alvalade poderá ativar as cláusulas de opção de compra da dupla, fixada em 4 milhões de euros cada.
Com alguns titulares fora de combate, os futebolistas querem aproveitar a oportunidade para mostrar qualidade junto de Rui Borges. A equipa técnica procura avaliar se poderão assumir um papel mais consistente enquanto alguns jogadores continuam em recuperação.
Os atletas tentam assim convencer a equipa técnica de que podem ser opções válidas até ao verão. No entanto, Rômulo, que foi lançado na última partida frente ao Vitória de Guimarães (derrota por 2-1) foi muito criticado por Paulo Robles (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Rayan Lucas soma já oito partidas ao serviço da equipa B do Sporting e uma na turma principal (512) minutos. Já Rômulo Júnior soma oito partidas pela formação secundária e duas ao serviço da equipa A (611 minutos).
Rômulo ficou mal na fotografia no primeiro golo do Vitória:
Braga não aceita negociar jogador cobiçado pelo Sporting por menos de 20M
10 Jan 2026 | 11:38
Condições do negócio foram alteradas e Sporting vai pagar mais do que 5M por Faye
10 Jan 2026 | 10:52
Mateo Tanlongo condenado; Médio do Sporting tem de pagar 1M a clube espanhol
10 Jan 2026 | 10:29