OLHA QUEM É ELE! ÁRBITRO DO SPORTING - GIL VICENTE TEM QUEDA PARA MOSTRAR AMARELOS A COATES E INÁCIO E JÁ DEIXOU LEÕES REDUZIDOS A DEZ
Confronto referente à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, joga-se esta segunda-feira, dia 4 de dezembro em Alvalade
Redação Leonino
Texto
4 de Dezembro 2023, 09:57

O Sporting vai enfrentar esta segunda-feira, dia 4 de dezembro, o Gil Vicente em Alvalade. A partida, a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, vai ter como líder da equipa de arbitragem uma cara bem conhecida dos leões e, principalmente, de Gonçalo Inácio e Sebastián Coates: Cláudio Pereira.

O confronto para o campeonato vai assumir um caráter ainda mais desafiador do que o habitual, isto porque há três jogadores da equipa leonina em risco de não jogar no próximo encontro: Coates,  Inácio e Morten Hjulmand.

Desses três jogadores que enfrentam o Gil Vicente, Gonçalo Inácio destaca-se como aquele que está há mais tempo em risco na Liga, mantendo esta condição desde a 7.ª jornada. O central de 22 anos, como alguns dos seus colegas no plantel leonino, já teve uma experiência árdua com o árbitro da Associação de Futebol de Aveiro.

O juiz de 36 anos já esteve envolvido numa partida dos leões nesta temporada, na qual saíram vitoriosos por 2-0 contra o Rio Ave, tendo aplicado um cartão amarelo a Coates nesse confronto. Ao longo da presente temporada, Cláudio Pereira já arbitrou sete jogos na Liga, totalizando 27 cartões exibidos.

No histórico de confrontos com o Sporting, em apenas quatro partidas arbitradas, o árbitro concedeu um total de 12 cartões amarelos a jogadores do Clube verde e branco. Em setembro de 2022, expulsou Bruno Tabata, diante do Penafiel, deixando os leões reduzidos a dez elementos.

  Comentários