summary_large_image
EM NOME DOS SÓCIOS
Estas semanas de contacto directo com os Sportinguistas, vieram confirmar o quão afastado o Clube está daqueles que são a sua alma e o seu coração.
Imagem de destaque04 Mar 2022, 09:48

Escrevo-vos à medida que as voltas do relógio nos conduzem rumo a dia 5 de Março, data em que se ficará a conhecer qual a direcção eleita para assumir os destinos do Sporting Clube de Portugal no quadriénio 2022/2026.

Para trás ficam dois anos de trabalho, feito por dezenas de Sportinguistas anónimos que aceitaram responder à pergunta: “O que farias pelo teu Sporting?”.

Das suas respostas, das suas ideias, da sua paixão, nasceu um projecto que, hoje, esta equipa que compõe a Lista C – Pelo Meu Sporting, se orgulha de poder dizer ser o mais completo e o mais competente programa eleitoral da história do Sporting Clube de Portugal.

Esta é, desde logo, uma primeira e enorme responsabilidade. Seria fácil elencar algumas dezenas de ideias vagas, pouco ou nada fundamentadas e de interpretação múltipla, como que antecipando desculpas para uma futura ausência de cumprimento das mesmas. O que fizemos foi precisamente o contrário: reunimos ideias vindas dos mais variados quadrantes da família leonina e procurámos o caminho que torna viável implementá-las.

Foram essas ideias e esses caminhos que, ao longo das últimas semanas, procurámos apresentar aos Sócios e aos Adeptos do Sporting Clube de Portugal, através das mais variadas plataformas de comunicação e, mais importante, ainda, procurando o contacto presencial com eles em diversos Núcleos.

Estes momentos de partilha a verde e branco pintados, vieram confirmar o quão afastado o Clube está daqueles que são a sua alma e o seu coração. A frase “um Sporting cada vez mais virado para Lisboa”, atirada pelo actual presidente na inauguração de uma “cidade Sporting para inglês ver”, ganha toda uma nova dimensão quando, de Norte a Sul, entramos por portas pelas quais nem dirigentes, nem atletas, se dignam a passar.

Em Portugal Continental, nas Ilhas e um pouco por todo o Mundo, há um Sporting que se mantém vivo pelo Esforço, Dedicação e Devoção de Sportinguistas que, quase sempre com o apoio directo dos seus familiares e sem ponta de apoio do Clube, ultrapassam todas e quaisquer dificuldades para manter abertas as portas dos Núcleos.

Tal como eles, diariamente, há milhares de Sportinguistas que, independentemente da distância, passam de geração em geração este amor, esta paixão. Outros, sem pedir o que quer que seja em troca, dedicam várias horas a dar vida a projectos que fazem aquilo que, infelizmente, a actual direcção não parece interessada em fazer: aproximar o Sporting dos Sportinguistas.

É precisamente aos Sportinguistas que digo que, no dia 5 de Março, existe uma alternativa! Uma alternativa pronta a trabalhar em nome do Sporting. Uma alternativa pronta a avançar em nome dos Sócios!

 

Lista C, Nuno Sousa – Candidato a Presidente do Conselho Diretivo

Sócio n.º 6.257-0

  Comentários
Mais Opinião