summary_large_image
INCONFORMISMO BOM
Uma vitória justa, que permite começar a época com o pé direito, mantendo a dinâmica de vitória da época transata, arrecadando, assim, mais um troféu para o seu palmarés.
Imagem de destaque02 Ago 2021, 09:13

No passado Sábado, voltámos aos jogos oficiais, finalmente com público, decorrente da já tardia constatação, por parte do Governo, de condições mais que suficientes para a presença de espetadores num espaço aberto. Com a Supertaça em disputa, expectativa para ver o desempenho da equipa leonina. Um jogo que não começou muito bem, com os arsenalistas a colocarem-se em vantagem, pelos vinte minutos. A resposta, entretanto, não se fez esperar e, Jovane Cabral, lançado por Nuno Mendes, empatou o jogo. Com efeito, se a ausência de Joao Mário dá menos cerebralidade e controlo de posse de bola, a inclusão de Jovane permite à equipa ser mais incisiva e felina, em momento ofensivo. E, assim, o Sporting chega ao segundo golo, num movimento espetacular de Pedro Gonçalves. Se bem que, na segunda parte, o Braga tentasse, mas nunca conseguindo atemorizar os comandados de Amorim. Uma vitória justa, que permite começar a época com o pé direito, mantendo a dinâmica de vitória da época transata, arrecadando, assim, mais um troféu, para o seu palmarés. Como nota, relembra-se que o Braga, tal como o Lyon, na semana passada, são equipas de Liga Europa e, como diria La Palisse, não são equipas da Champions. Daí ser necessário pôr alguma água na fervura, pois se já vimos que Rúben Amorim, para consumo interno, se destaca dos demais, falta agora a saber qual o seu desempenho nas provas europeias.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, duas boas noticias na semana que passou. Jorge Fonseca, no Judo, bem como Patrícia Mamona, no triplo salto, arrecadaram medalhas para Portugal, incrementando, assim, também, o número de atletas do Sporting medalhados. Atualmente este cifra-se em onze medalhas: duas de ouro, sete de prata e três de bronze (1). Um palmarés ímpar, mas com o qual nunca podemos ficar satisfeitos, aspirando sempre a mais e melhor. Afinal de contas, Citius, Altius, Fortis, lema Olímpico (2), preconiza esse inconformismo, sempre na procura de transcender limites.

Com pouco mais de 18 meses de vida, o Leonino continua a evoluir, alcançando de forma sustentada, novos patamares de reconhecimento e distinção. O mês de julho foi o melhor mês de sempre, em termos de visualizações, superando uma barreira psicológica. Em suma, o ciclo da implementação e afirmação foi atingido, devendo agora almejar-se a novos níveis. Numa semana em que verificámos peças meramente propagandísticas, quer numa entrevista na TVI, quer noutra ao Expresso, é uma enorme satisfação conseguir crescer sem fretes nem “empurrõezinhos”….

  1. https://leonino.pt/duas-medalhas-para-portugal-duas-medalhas-do-sporting/
  2. https://pt.wikipedia.org/wiki/Lema_Olímpico

Diretor Leonino

  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
Imagem de destaque
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
Imagem de destaque
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
Imagem de destaque
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
Imagem de destaque
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
Imagem de destaque
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.