Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande vai mesmo ficar quase um mês sem somar qualquer minuto oficial. O central do Sporting rumou ao Campeonato Africano das Nações (CAN) e até começou bem, mas acabou por ser encostado e tudo por razões políticas, somando apenas dois jogos e 167 minutos dentro das quatro linhas.
Esta situação, que causou bastante estranheza, foi atribuída, segundo avança o jornal 'A Bola', ao jogo político que resultou na saída do treinador que iniciou a competição e na despromoção de alguns jogadores mais jovens em favor de outros mais experientes, que exerceram influência no balneário.
O Ministério do Desporto também teve um papel ativo neste jogo de bastidores, que afetou não só o treinador francês Jean-Louis Gasset, mas também o jovem central de 20 anos do Sporting, entre outros jogadores com menor peso na equipa.
Contas feitas, Diomande não joga há quase um mês, desde 18 de janeiro, e regressa a Alvalade com muito pouco ritmo competitivo, o que exigirá um trabalho específico para que o número 26 dos leões possa voltar a ser uma opção inicial.
Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, mas parece ter vida complicada quando regressar, uma vez que Eduardo Quaresma tem brilhado na sua ausência.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra). Os verdes e brancos pagaram uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos. O emblema dinamarquês reservou uma percentagem de uma futura venda.