Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Beto concedeu uma entrevista ao jornal português, A Bola, onde foi confrontado sobre alguns temas do mercado de verão do Sporting. Questionado sobre o futuro de Diogo Pinto e Diego Callai e qual dos dois parte em vantagem, o antigo guardião deu uma explicação.
"Na teoria, o Diogo já tem alguma experiência na equipa principal, já teve esses primeiros contatos competitivos, digamos assim, portanto, partimos de um princípio que já tem uma pequena vantagem a nível de experiência e de conexão", disse, num primeiro momento.
"Agora, na minha opinião, aquilo que o Rúben decidirá, ou aquilo que o Sporting decidirá para cada um deles, acredito que até haja alguma rotatividade entre os dois, julgo que irão trabalhar com muita frequência com a primeira equipa. A treinar aprende-se cresce-se, mas o que é facto é que o ritmo competitivo é aquele que te dá a verdadeira bagagem", acrescentou, ainda.
"Portanto, acredito que possa haver aqui uma utilização dos dois, intercalar um bocadinho tanto um como o outro na primeira equipa, dar-lhes essa experiência de primeira equipa, mas dar-lhes também minutos competitivos", concluiu o ex-Sporting, Beto.
O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina emprestou-o para que viesse a ganhar minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.
Já Diogo Pinto - avaliado em 500 mil euros - realizou três encontros (293 minutos) – Estoril Praia, Chaves e Porto –, aproveitando as ausências, por lesão, de Antonio Adán e Franco Israel. Adicionalmente, o jovem guardião de 19 anos conta com oito partidas (720 minutos) pelo conjunto secundário dos leões, onde sofreu 10 golos.