Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Viana tem sido uma das figuras de destaque da presente temporada no Sporting. Os adeptos já sabem, praticamente desde o arranque da época, que o diretor desportivo dos leões iria abandonar o Clube no final do ano, para rumar ao Manchester City, onde vai assumir uma posição semelhante à que tinha em Alvalade. Tem estado, no entanto, muito ativo no mercado de janeiro.
Sérgio Krithinas, jornalista do 'Record', aproveitou o espaço de opinião no programa 'Record na Hora', no NOW, para tecer algumas críticas ao ainda funcionário do Sporting. Segundo o diretor executivo, há bastante desconforto em relação à falta de clareza à volta da pessoa de Hugo Viana no Clube verde e branco.
"Não sei qual foi o envolvimento de Hugo Viana nesta contratação, ou se já teve mão da futura gestão do Sporting. Há aqui uma ligação que é óbvia, é um jogador do grupo City, para onde já esta a trabalhar o Hugo Viana, como foi denunciado por Abel Ferreira. Por isso já trabalha para o City, enquanto ainda trabalha pelo Sporting. Não sei qual foi o papel dele, se comprou e vendeu ao mesmo tempo, não sei, por ironia podia ter acontecido", começou por dizer.
Prosseguiu: "Mas é de facto desconfortável. Acho que se correr bem os adeptos ate podem ficar agradecidos a Hugo Viana, se correr mal, podem lembrar-se em que contexto o jogador foi contratado. Acho que tudo se tinha resolvido se Hugo Viana tivesse abandonado o Clube quando foi público que ia sair para o Manchester City".
Terminou, da seguinte forma: "Acho que não o fez porque havia Ruben Amorim, o Sporting achava que ia conquistar o titulo novamente... e um mês depois tudo mudou com a saída de Amorim, que depois implicou novo treinador, novo sistema o que obrigou a ir ao mercado em janeiro. Há um efeito borboleta que tornou mais insustentável e difícil a permanência de Hugo Viana. É, inclusivamente, injusto para o Hugo Viana", rematou o jornalista.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da 20ª. jornada do campeonato português entre os verdes e brancos e emblema de Faro
|
00' - Onze titular do Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Geovany Quenda; Francisco Trincão, Conrad Harder.
0' - Estão no banco de suplentes do Sporting: Franco Israel, Matheus Reis, St. Juste, Debast, Ricardo Esgaio, João Simões, Eduardo Quaresma, Rafael Nel e Afonso Moreira.
0' - Este será o 16º. encontro entre ambas as equipas. Os leões venceram em 15 ocasiões, contra uma vitória da equipa de Faro.
0' - Já o Farense vem de derrota em casa frente ao Rio Ave, por 2-1.
0' - Na última partida, os verdes e brancos empataram com o Bolonha 1-1.
0' - Já a turma adversária é 17.º classificada, com 15 pontos somados, e está em zona de despromoção.
0' - O Sporting tem seis pontos de avança sobre o segundo e terceiro classificados, Benfica e Porto.
0' - Neste momento, os leões ocupam o 1.º lugar do campeonato português, com 47 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
0’ – O Sporting defronta o Farense, este domingo, dia 2 de fevereiro, às 18h00, em Alvalade.
Antigo treinador do Sporting não tem tido vida fácil desde a sua chegada a Inglaterra, e a tendência parece manter-se em 2025, com mais resultados negativos
|
0Ruben Amorim não tem tido vida fácil desde que chegou a Inglaterra. O antigo treinador do Sporting deixou o Clube para rumar ao Manchester United em novembro de 2024, mas ainda não conseguiu dar a volta à crise que os ingleses atravessam, e a última partida dos Red Devils veio acentuar ainda mais o mau momento. Relembrar que a equipa inglesa está muito interessada em Geovany Quenda.
O Manchester United entrou em campo, com os ex Sporting Bruno Fernandes e Manuel Ugarte no 11 titular, este domingo, dia 2 de fevereiro, para defrontar o Crystal Palace, em Old Trafford, para jogo a contar para a 24ª. jornada da Premier League.
A primeira parte da partida não teve incidências de destaque. O Crystal Palace entrou melhor, e o Manchester United conseguiu equilibrar o encontro. Algumas oportunidades de parte a parte não foram suficientes para quebrar o nulo e o jogo chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.
O segundo tempo trouxe mais ação, mas também más notícias para Ruben Amorim. Primeiro, Mateta inaugurou o marcador aos 64 minutos, depois de uma bola parada para os visitantes. Aos 82 minutos, perdeu Lisandro Martínez por lesão, agravando a crise de lesões da equipa. Para terminar, sofreu o 2-0 que confirmou a vitória do Palace, aos 89 minutos, com Mateta a bisar na partida.
Este resultado deixa o Manchester United com as mesmas dificuldades na classificação que já trazia à entrada da jornada. A equipa de Ruben Amorim é 13ª. classificada da Liga Inglesa, com 29 pontos conquistados em 24 partidas disputadas - estão já a 11 pontos do sexto lugar, a primeira posição que garante entrada nas competições europeias. O Crystal Palace, por outro lado, está uma posição à frente dos Red Devils, na 12ª. posição, com 30 pontos somados até ao momento.
Jogador que passou pelos leões voltou a ser titular na partida do clube catalão, mas não esteve ao nível a que tem habituado os adeptos durante a época
|
0Raphinha, jogador que passou pelo Sporting, entre outras equipas do futebol português, tem estado em grande destaque na presente temporada pelo Barcelona, equipa da Catalunha onde milita o brasileiro. No último jogo, no entanto, o extremo teve algumas dificuldades.
O Barcelona recebeu o Alavés em jogo a contar para a 22ª. jornada da La Liga, o campeonato espanhol. Raphinha voltou a ser titular na equipa catalã, num jogo que se provou muito complicado, e no qual os blaugrana só conseguiram alcançar uma vantagem mínima.
A primeira parte ficou marcada pela alta percentagem de posse de bola do Barcelona, combinada com uma dificuldade em criar ocasiões de perigo para a baliza do Alavés. Assinalar a lesão de Gavi, ao minuto 14 da partida. O jogo chegou empatado a zero ao intervalo.
No segundo tempo, o Barcelona tentou procurar mais diretamente a baliza, apesar da tendência se ter mantido a mesma. No entanto, aos 61 minutos de jogo, Robert Lewandowski, ponta de lança polaco dos catalães, conseguiu quebrar o nulo e inaugurar o marcador. Este 1-0 iria-se manter até ao fim da partida, com destaque para a substituição de Raphinha, aos 67 minutos, que foi ainda amarelado quando já estava fora de campo. Jogo menos conseguido para o brasileiro que tem sido um dos destaques do histórico espanhol esta temporada.
Com esta vitória, o Barcelona aproxima-se da liderança do campeonato, e aproveita o deslize do Real Madrid já nesta jornada. Os blaugrana estão na terceira posição da tabela, com 45 pontos conquistados em 22 jogos, a quatro pontos do primeiro lugar ocupado pelo rival da capital espanhola. Já o Alavés, ocupa a 18ª. posição da La Liga, primeiro lugar na zona de despromoção, com 21 pontos somados até ao momento.