Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

PARECE FÁCIL! SPORTING GOLEIA, CHEGA AOS 30 PONTOS E JÁ TEM MAIS NOVE DO QUE O SEGUNDO CLASSIFICADO

Triunfo em casa por 3-0 deixa verdes e brancos cada vez mais lideres do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting recebeu e venceu o Feirense por 3-0, este sábado, dia 11 de novembro, em duelo referente à jornada 11 da série B do Campeonato Nacional. Os golos do triunfo só foram marcados à entrada para os últimos 25 minutos.

Os verdes e brancos apresentaram-se em bom plano em Alcochete, mas só no segundo tempo desbloquearam a igualdade. José Garrafa, aos 68 minutos, apareceu solto para encostar e fazer o 1-0. Em cima dos 80 minutos, Rodrigo Correia apareceu na área e fez o segundo. Três minutos depois, Francisco Cabeçana fechou o jogo em beleza, apontando o 3-0 final.


Com esta vitória - a décima em 11 jogos esta temporada - os comandados de Bernardo Bruschy voltaram a golear e estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 30 pontos, mais nova do que a União de Leiria que tem 21, mas menos um jogo realizado.


Na próxima ronda, o Sporting vai defrontar a equipa do Marialvas. O encontro válido para a 12ª. jornada está marcado para domingo, dia 19 de novembro, em Cantanhede. O pontapé de saída diante do sétimo classificado desta série (menos um jogo) será dado às 11h00.

Sporting: Valdir Nascimento [GR], Salvador Fortuna, Mário Almeida, Illia Labonsky, João Rijo (Francisco Simões, 63’), Rodrigo Nogueira (Francisco Cabeçana, 63’), Leonardo Varela (Igor Cabral, 63’), Tiago Monteiro, Martim Almeida [C], Vítor Conceição (Henrique Tavares, 53’) e José Lino (Rodrigo Correia, 53’).

https://twitter.com/SportingCP/status/1723381440916668540


Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA COM SEIS ANOS DE LIGAÇÃO AO SPORTING ANUNCIA SAÍDA

Confirma-se mais uma baixa para a próxima temporada no Clube de Alvalade

Sporting terá bastantes mudanças na próxima época
Sporting terá bastantes mudanças na próxima época

  |

Icon Comentário0

Oficial: Gustavo Laginhas está de saída do Sporting. Depois de seis anos de ligação ao Clube de Alvalade, o defesa de 15 anos que atua na equipa de iniciados, despediu-se esta segunda-feira, dia 17 de junho, através das redes sociais, dos verdes e brancos.

"6 anos de muita aprendizagem. Um agradecimento especial a todos os meus colegas que sempre me apoiaram e que certamente nunca irei esquecer", pode ler-se, na legenda que acompanha uma imagem a preto e branco publicada nos stories do Instagram do jogador.


Apesar de estar a acontecer uma pequena 'revolução' nos escalões de formação dos verdes e brancos, com bastantes saídas, a verdade é que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, já garantiu duas sonantes contratações (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, Laginhas acabou por se revezar pela equipa de iniciados do Sporting e, ainda, iniciados B. Em conjunto, realizou 15 partidas, não tendo marcado qualquer golo, perfazendo 929 minutos. No total dos seus seis anos ao serviço dos leões, o defesa disputou 42 jogos, tendo assinalado três golos.

Na época 2023/24, a equipa de iniciados dos leões acabou na quarta posição da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional, com 32 pontos em 18 jogos realizados: nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Benfica foi campeão (47), seguindo-se o Porto (40) e o Braga (33).



Futebol Formação

MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS

Verdes e brancos encontram-se a realizar uma tremenda revolução no departamento

Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25
Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25

  |

Icon Comentário0

João Couto, coordenador da formação do Sporting, está de saída do Clube de Alvalade ao fim e 16 anos ao serviço dos leões, divididos entre duas passagens pelos verdes e brancos. No que toca aos escalões leoninos, a estrutura liderada por Frederico Varandas encontra-se a realizar uma revolução.

De acordo com a conta ‘Sporting Insider’, na plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), o antigo técnico – que agora realizava o papel de coordenador na Academia Cristiano Ronaldo, é mais uma saída confirmada na estrutura dos leões em altura de começar a preparar a próxima temporada.


Recorde-se, no caso, que no que toca à formação do Sporting, já Bernardo Bruschy (iniciados) e Filipe Çelikkaya (equipa B) anunciaram as suas respetivas saídas. No caso, Pedro Coelho, que estava nos juniores, irá assumir os sub-23, uma vez que João Pereira subiu ao comando da formação secundária do Clube de Alvalade.


De resto, a verdade é que a temporada acabou por não correr de feição às equipas de formação do Sporting. Os iniciados terminaram a época no quarto lugar, os juvenis no segundo, os juniores no quinto, os sub-23 em segundo e a equipa B acabou por ter de disputar a fase de manutenção.

João Couto chegou ao Sporting, pela primeira vez, em 2000/2001, para assumir a equipa de juniores verdes e brancos, tendo ainda passado pelos juvenis. Em 2005/06, trocou o Clube de Alvalade pelo Benfica, tendo ainda passado pelo Al-Ahli Jeddah, regressando aos leões em 2014/15, de onde não voltou a sair. Em 2018/19 assumiu o cargo de coordenador geral e, em 2020/21, o de coordenador da formação.


Confira a publicação:


Futebol

PRESIDENTE DE CLUBE DA LIGA NÃO SE FAZ DE ROGADO E GARANTE QUE QUER “SPORTING CAMPEÃO”

Dirigente máximo de emblema nacional anuncia publicamente vontade de ver os verdes e brancos levar o título

  |

Icon Comentário0
Rodrigo Nunes, presidente do Feirense - emblema da Liga Portugal Sabseg -, não esconde o amor clubístico que sente pelo Sporting e já se pronunciou, nas redes sociais, sobre a vontade que tem de ver o Clube de Alvalade, líder na tabela classificativa do primeiro escalão do futebol nacional, conquistar o tão aguardado 24.º campeonato.

“A ver o Sporting Campeão, sem faltar a foto do Diguinho na comunhão, do troféu de Personalidade Feirense, e uma réplica do pequeno monumento que os sócios do CDF, me quiseram homenagear numa visita do Benfica em 2012”, lê-se na descrição da publicação de Rodrigo Nunes, que ostenta um chapéu dos verdes e brancos.


O Feirense ocupa, de momento, a 16ª posição na II Liga. Até ao momento, em 31 jogos disputados, o emblema de Santa Maria da Feira somou um total de 28 pontos. Caso se mantenha no lugar atual, o clube dirigido por Rodrigo Nunes terá de lutar nos play-offs pela permanência na liga.


O clube que veio apoiar publicamente, por outro lado, encontra-se a viver um contexto bastante positivo. O Sporting mantém uma vantagem confortável na liderança da Liga Portugal Betclic. Ao cabo de 30 disputas, os leões somam já 80 pontos – sete a mais que o Benfica, segundo classificado, e 18 a mais que o Porto.

Os adeptos do Sporting, assim como Rodrigo Nunes, já demonstram grande euforia perante a possibilidade cada vez mais tangível de uma conquista do título. Com ainda cinco jornadas por disputar, o Sporting encaminha-se já a passos largos para dar por adquirido o campeonato, e pode mesmo sagrar-se campeão no próximo encontro, caso o Benfica perca frente ao Braga este sábado. Se tal não acontecer, basta à equipa de Amorim duas vitórias para garantir o primeiro lugar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA
Futebol Formação

SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA

 

Icon Comentário0
OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA
Futebol Formação

OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA

 

Icon Comentário0
COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"
Futebol Formação

COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"

 

Icon Comentário0