
Futebol
Após o Clássico, figura importante do Sporting ‘visa’ Farioli: “Estreou-se com…”
04 Set 2025 | 15:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jan 2024 | 15:50 |
Diego Callai, que em Alvalade estava na sombra de Antonio Adán e Franco Israel, esteve em excelente plano na estreia pelo Feirense. O guardião brasileiro foi cedido pelo Sporting ao emblema da segunda divisão e, logo na primeira partida, deu um ar da sua graça, merecendo rasgados elogios dos adeptos do Clube de Alvalade nas redes sociais.
Na receção do Feirense à Oliveirense, Diego Callai protagonizou uma extraordinária defesa, ao minuto 69, evitando um golo que poderia ter custado os três pontos aos fogaceiros. Na passada quinta-feira, a turma liderada por Ricardo Sousa fez questão de assinalar isso mesmo nas suas plataformas digitais.
“Diego. Diego Calai. A estreia! Uma autêntica muralha no primeiro jogo de castelo ao peito, que venham mais exibições assim” pode ler-se na publicação do Feirense no X, antigo Twitter. Uns dias antes, uma página de apoio aos leões já tinha destacado o desempenho do brasileiro: “O guardião de 19 anos, cedido pelo Sporting, fez hoje a estreia no Feirense”.
Curiosamente, estas exibições de Diego Callai surgem numa altura em que Antonio Adán tem sido alvo de críticas por parte de alguns adeptos do Sporting, que questionam a qualidade do espanhol e apontam o brasileiro como o futuro guarda-redes da turma de Rúben Amorim.
O Feirense, que ocupa o 13.º lugar da Liga Portugal SABSEG, volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, às 18h00, na deslocação ao reduto do Penafiel e, ao que tudo indica, Diego Callai deverá voltar a ser titular nos fogaceiros.
Esta temporada, o guardião brasileiro – avaliado em 1 milhão de euros – leva 13 jogos realizados: 12 na Liga 3 (ao serviço do Sporting B) e um na segunda divisão portuguesa (com as cores do Feirense). Ao todo, Diego Callai contabiliza 1.170 minutos e 11 golos sofridos.
Confira a fantástica defesa de Diego Callai:
Focado em garantir futuro dos escalões de formação, leões apresentam novo reforço que não perdeu tempo em revelar qual objetivo individual a cumprir
04 Set 2025 | 19:54 |
Depois de falhar a contratação de Jota Silva, Frederico Varandas garantiu a chegada de um jovem talento para os escalões de formação do Sporting. No dia de hoje, 4 de setembro, os verdes e brancos, através das plataformas oficiais, anunciaram a chegada do futebolista Afonso Marques, oriundo da Académica de Coimbra.
Com apenas 15 anos, o jovem futebolista troca assim a sua permanência na academia da briosa, na capital universitária do país, para rumar a Alcochete. Segundo os meios oficiais dos verdes e brancos, o jovem vai integrar, para já, na equipa de sub-17. Antes da Académica, Afonso Marques passou ainda pela formação do AD Pedro Roma e do Porto.
Aos meios de comunicação oficiais do Sporting, o jovem de 15 anos não escondeu a felicidade pelo que está a acontecer: “É um sonho realizado. É um orgulho enorme”. Revelando depois que era o cumprir de um objetivo pessoal: “É um clube que sempre desejei representar e é com enorme entusiasmo que estou aqui”.
Convidado a falar sobre o seu estilo de jogo e em que setor do campo costuma atuar, Afonso Marques começou por destacar o seguinte: “Posso jogar a extremo, médio ou avançado. Sou polivalente. Gosto da parte táctica do jogo, da forma como pressionamos”. “Tenho boa visão de jogo e também finalizo bem. O meu objetivo individual é progredir no clube, chegar até à equipa A e estrear-me”, acrescentou o jovem Sportinguista.
Por fim, o novo reforço da Academia Cristiano Ronaldo revelou quem é que tem sido o seu futebolista de referência na sua carreira e a escolha acabou por ser ‘interna’: “Gosto muito do Pedro Gonçalves, porque pensa muito o jogo, está sempre no sítio certo e tem muita visão. Quero pedir apoio e prometo dar sempre o meu melhor”.
De regresso aos trabalhos, depois do desaire obtido no Clássico, técnico natural de mirandela inovou no mais recente treino dos verdes e brancos
04 Set 2025 | 18:51 |
A realizar a primeira pausa para as seleções, várias equipas nacionais, nomeadamente o Sporting, sofreram um enorme corte nos seus atuais ativos, uma vez que se encontram a comprir os compromissos internacionais. Perante as baixas de peso que tem no plantel, Rui Borges fez questão de chamar sete jovens para o treino de hoje.
Na sessão de trabalhos que decorreu na Academia Cristiano ronaldo, na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, o treinador oriundo de Mirandela, face à falta de atletas, nomeadamente daqueles que foram chamados à Seleção Nacional, chamou sete futebolistas dos escalões de formação para os observar e ver como se integravam nos treinos do conjunto principal.
Assim, nos primeiros treinos de preparam para a visita ao Famalicão, partida que vai marcar o regresso do Sporting à competição, depois da derrota frente ao Porto, Rui Borges contou com a presença dos defesas Bruno Ramos, José Silva e Rodrigo Dias. Para o setor intermediário, o técnico leonino chamou Rafael Besugo e Samuel Justo. Para o ataque, o nortenho observou a evolução de Lucas Anjos e Rafael Nel.
Vale recordar que o lote dos sete futebolistas chamados por Rui Borges são peças importantes do plantel do Sporting B, orientado por João Gião. Equipa que, na presente temporada, regressou à segunda divisão nacional, depois de vários anos a jogar no Campeonato de Portugal e na Liga 3. Até à data, os jovens leões têm vindo a realizar uma campanha sólida na Liga Portugal Meu Super.
Recorde-se que, além dos cinco atletas lesionados, nomeadamente, Diomande, Maxi Araújo, Nuno Santos, Morita e Daniel Bragança, Rui Borges não contou com os internacionais Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda, Rodrigo Ribeiro, João Simões, Morten Hjulmand, Zeno Debast e outros nomes do plantel leonino. De recordar que Roberto Martínez ‘abriu’ a porta a Ricardo Mangas.
Estrutura verde e brancos, tal como futebolista, estão de costas voltadas devido a um desentendimento em relação ao futuro desportivo do atleta
04 Set 2025 | 17:16 |
O fecho do mercado de transferência fez surgir mais uma polémica no sei do universo do Sporting. Além dos verdes e brancos terem falhado a contratação de Jota Silva, não conseguiram ‘despachar’ Jeremiah St. Juste. Na sequência disso, os leões optaram por relegar o central à equipa B, o que já provocou uma reação da parte do mesmo, que entretanto foi apagada.
Segundo o que escreveu o jornal Record, na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, o atleta de Rui Borges, através das suas redes sociais, retirou o comunicado a reagir à alegada decisão da parte da estrutura verde e branca. No entanto, a mesma fonte garante que o neerlandês fez isso depois do Sporting ter reagido ao ocorrido.
Através d euma nota oficial, publicada no site dos leões, a administração, liderada por Frederico Varandas, terá negado, de forma categórica, tudo o que St. Juste terá dito na sua reação às notícias de que iria ser despromovido ao plantel secundário do Sporting.
A nota informativa publicada pelos verdes e brancos relembra que em toda a linha, o central neerlandês, que chegou a estar na porta de saída para reforçar o Osasuna, alegada que não foi informado pelos responsáveis, ‘acusação’ essa que os dirigentes negam e afirmam terem informado o jogador em relação ao seu futuro desportivo nos leões.
No entanto, pelo que foi apurado, Jeremiah St. Juste continua a bater o seu pé, mantendo a sua versão de que nunca foi informado da situação. Perante este caso, durante esta quinta-feira, o Sporting já fez saber que está disponível para recorrer a todos os meios legais para repôr a verdade, em prol da estabilidade no plantel de Rui Borges.