Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADÁN EM RISCO? GUARDA-REDES BRASILEIRO LEVA ADEPTOS DO SPORTING À LOUCURA: “GIGANTE” (COM VÍDEO)

Guardião espanhol tem sido alvo de algumas críticas após algumas exibições menos positivas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Jan 2024 | 15:50 |

Icon Comentário0

Diego Callai, que em Alvalade estava na sombra de Antonio Adán e Franco Israel, esteve em excelente plano na estreia pelo Feirense. O guardião brasileiro foi cedido pelo Sporting ao emblema da segunda divisão e, logo na primeira partida, deu um ar da sua graça, merecendo rasgados elogios dos adeptos do Clube de Alvalade nas redes sociais.


Na receção do Feirense à Oliveirense, Diego Callai protagonizou uma extraordinária defesa, ao minuto 69, evitando um golo que poderia ter custado os três pontos aos fogaceiros. Na passada quinta-feira, a turma liderada por Ricardo Sousa fez questão de assinalar isso mesmo nas suas plataformas digitais.


“Diego. Diego Calai. A estreia! Uma autêntica muralha no primeiro jogo de castelo ao peito, que venham mais exibições assim” pode ler-se na publicação do Feirense no X, antigo Twitter. Uns dias antes, uma página de apoio aos leões já tinha destacado o desempenho do brasileiro: “O guardião de 19 anos, cedido pelo Sporting, fez hoje a estreia no Feirense”.


Curiosamente, estas exibições de Diego Callai surgem numa altura em que Antonio Adán tem sido alvo de críticas por parte de alguns adeptos do Sporting, que questionam a qualidade do espanhol e apontam o brasileiro como o futuro guarda-redes da turma de Rúben Amorim.

O Feirense, que ocupa o 13.º lugar da Liga Portugal SABSEG, volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, às 18h00, na deslocação ao reduto do Penafiel e, ao que tudo indica, Diego Callai deverá voltar a ser titular nos fogaceiros.


Esta temporada, o guardião brasileiro – avaliado em 1 milhão de euros – leva 13 jogos realizados: 12 na Liga 3 (ao serviço do Sporting B) e um na segunda divisão portuguesa (com as cores do Feirense). Ao todo, Diego Callai contabiliza 1.170 minutos e 11 golos sofridos.

Confira a fantástica defesa de Diego Callai:


Futebol

Árbitro do Sporting - AFS não apita um jogo dos leões há quase um ano

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, nomeados para duelos da 14.ª jornada

Árbitro do Sporting - AFS, eleito pelo Conselho de Arbitragem da FPF, não apita um jogo dos leões desde janeiro
Árbitro do Sporting - AFS, eleito pelo Conselho de Arbitragem da FPF, não apita um jogo dos leões desde janeiro

10 Dez 2025 | 17:26 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Iancu Vasilica foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e AFS.


O juiz da Associação de Futebol de Vila Real foi eleito árbitro principal do duelo e contará com José Pereira e Sérgio Jesus como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Lima, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Casegas. Marco Vieira será o AVAR.


Iancu Vasilica apitou apenas dois jogos do Clube de Alvalade em toda a sua carreira, a última das quais aconteceu a 20 de janeiro de 2025, numa vitória do emblema verde e branco, já com Rui Borges ao leme, sobre o Nacional (2-0), como golos de Francisco Trincão e João Simões.


A estreia do juiz em duelos do Sporting aconteceu a 4 de maio de 2024. Na altura, os leões venceram o Portimonense, de Paulo Sérgio, por 3-0, no Estádio José Alvalade. Paulinho (13'), Francisco Trincão (70') e Viktor Gyokeres (90+2') foram os autores dos golos da 32.ª jornada da época 2023/24.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Rui Borges quer ver jogador do Sporting na seleção do Brasil: "Se continuar assim...

Treinador do Clube de Alvalade falou sobre o tema e diz reconhecer no atleta potencial para concretizar o objetivo de alinhar pela canarinha

Rui Borges disse estar satisfeito com o rendimento do atleta e espera ver jogador do Sporting na seleção do Brasil
Rui Borges disse estar satisfeito com o rendimento do atleta e espera ver jogador do Sporting na seleção do Brasil

10 Dez 2025 | 16:34 |

Icon Comentário0

Depois da derrota do Sporting no reduto do Bayern de Munique (3-1) na Allianz Arena, Alisson Santos admitiu que sonha em poder representar a seleção brasileira num futuro próximo. Rui Borges falou sobre o tema e diz ver no jogador potencial para concretizar o objetivo.


Rui Borges: "É um jogador que acabará por ser muito importante para o Sporting"


"O Alisson, a seu tempo, vai acabar por crescer. É um miúdo que apareceu muito rápido no Sporting, um clube que é campeão nacional e tem o estatuto de grande. Ele vem de uma ideia de jogo totalmente diferente das que tinha nas equipas que representou, mas claramente vemos ali muita qualidade. É um jogador que acabará por ser muito importante para o Sporting... e já tem sido", disse o técnico à 'TNT Sports Brasil'.


Rui Borges: "Estamos muito felizes por tudo o que tem conseguido"

O treinador disse estar satisfeito com o rendimento do atleta: "Dado o seu crescimento está cada vez mais preparado para a exigência Sporting e nós estamos muito felizes por tudo o que tem conseguido. Se continuar assim no futuro ouviremos falar mais dele, e espero vê-lo representar a sua seleção que será um gosto muito grande para ele", afirmou o treinador, à TNT Sports Brasil.


João Simões também também elogiou o colega: "Eu e o Quenda estamos mais com ele posso dizer que o Alisson é muito engraçado. É muito boa pessoa, trabalha bem, e é o típico brasileiro pois está sempre alegre e a falar muito. Gostamos muito de tê-lo no plantel pois é um grande amigo. Tem uma boa energia que mostra em campo", referiu.

Alisson Santos – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou esta temporada ao Sporting, vindo do Leiria. Nos 20 encontros em que foi opção de Rui Borges (onze na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga), o brasileiro de 23 anos marcou dois golos e fez duas assistências.


Futebol

Diamantino Miranda queixa-se de futebolista do Sporting: "Irrita-me"

Comentador fez questão de sublinhar que esta embirração que tem é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva

Diamantino Miranda queixa-se de que o futebolista do Sporting está constantemente a discutir com os árbitros sempre que existe uma falta
Diamantino Miranda queixa-se de que o futebolista do Sporting está constantemente a discutir com os árbitros sempre que existe uma falta

10 Dez 2025 | 16:12 |

Icon Comentário0

Diamantino Miranda deixou duras criticas ao comportamento de Morten Hjulmand - que vai falhar o duelo com o PSG. O ex futebolista do Benfica queixa-se de que o médio do Sporting está constantemente a discutir com os árbitros sempre que existe uma falta assinalada contra o Clube de Alvalade.


Diamantino: “O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting"


“O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting. Mas é só por isso que me irrita, tal como o Maxi Araújo irrita em muitas situações”, referiu o comentador afeto aos emblema encarnado no programa 'Liga D'Ouro', na CMTV.


O mesmo fez questão de sublinhar que esta embirração é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva: “A mim só me irrita ele andar sempre com os braços no ar direto aos árbitros. Agora, se fala com educação, não tem nada de mal”, apontou.

Ainda assim, o antigo jogador das águias diferencia a linguagem corporal, que pode ser interpretada como pressão ou contestação, da comunicação verbal, desde que esta seja mantida num registo de educação e respeito para com os juízes do futebol português.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.888 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.

José Mourinho também criticou Hjulmand:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


João Palhinha é chamado a fazer escolha e acaba por 'esquecer' o Sporting
Futebol

João Palhinha é chamado a fazer escolha e acaba por 'esquecer' o Sporting

10 Dez 2025 | 12:56

Icon Comentário0
Alisson Santos revela grande sonho depois de nova titularidade no Sporting
Futebol

Alisson Santos revela grande sonho depois de nova titularidade no Sporting

10 Dez 2025 | 12:07

Icon Comentário0
Artur Soares Dias nomeia estrela do Sporting como um dos "jogadores chatos"
Futebol

Artur Soares Dias nomeia estrela do Sporting como um dos "jogadores chatos"

10 Dez 2025 | 11:26

Icon Comentário0