Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“PASSA A SER A MAIOR DÚVIDA DO FUTEBOL”: NUNO RAPOSO DEIXA ALERTA AO SPORTING

Jornalista não hesitou em ‘apontar o dedo’ a exibição que deixou a desejar dos leões

Nuno Raposo não hesita em alertar Sporting para nova temporada
Nuno Raposo não hesita em alertar Sporting para nova temporada

  |

Icon Comentário0

Depois de uma época extraordinária, em que se sagrou Campeão Nacional deixou, Nuno Raposo destacou que o Sporting “deixou de ser a equipa espetacular e de ter a SAD das incursões cirúrgicas no mercado” para passar a ser “a maior dúvida do futebol português”. No seu mais recente artigo de opinião, o conhecido adepto dos leões não hesitou em apontar as falhas e as expectativas para esta nova caminhada dos verdes e brancos.


“Esfreguem as mão de preocupação: num ápice, o Sporting deixou de ganhar a Supertaça e vincar estatuto de candidato maior, conferido pelas credenciais de campeão nacional que lhe estão estampadas na camisola, para se tornar na equipa mais pressionada na 1.ª jornada da Liga — sexta-feira, às 20.15 horas, Alvalade abre o campeonato com a receção leonina ao Rio Ave”, começou por escrever no jornal A Bola. 


“Num ápice, em certos círculos, o campeão nacional deixou de ser a equipa espetacular de processos solidificados e estabilizados na pré-época, de ter a SAD das incursões cirúrgicas e acertadas no mercado, para passar a ser a maior dúvida do futebol português”, atirou, antes de acrescentar. “Mas a verdade é que os leões passam mesmo a ser a equipa que nesta 1.ª jornada mais tem a perder: se ganhar ao Rio Ave cumpre o que se espera, se não ganhar tudo passa a ser posto em causa”.


“Mesmo que de grande exagero se trate, bastará um empate para cair o céu sobre Alvalade; para se colocar em causa as contratações; para se aumentar a urgência de resolver os dossiês em falta”, declarou, referindo-se às conversas sobre Fotis Ioannidis. “O avançado tem de chegar e mostrar que pode ser não apenas substituto de Gyokeres como complemento do sueco — e se for Ioannidis, tamanha e tão longa a novela, então passa a ser também o mais pressionado jogador da Liga, até pelo valor que pode obrigar a investir”, completou.

“Esfreguem as mãos não apenas para apressar a sexta-feira mas antes logo a quinta e ouvir Rúben Amorim voltar a explicar a derrota na Supertaça, a lançar a 1.ª jornada e a defender os seus — e talvez a assumir também algum equívoco que no sábado à noite tenha contribuído para que o campeão nacional esteja agora mais pressionado do que os outros, é que não foi a derrota, antes a forma como ela aconteceu”, rematou Nuno Raposo.



Futebol

Com máscara de Gyokeres à mistura, Sporting vence e avança na Liga dos Campeões (veja os golos)

Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária

Sporting vence na Liga dos Campeões feminina, por 2-0, e Telma celebra à Gyokeres
Sporting vence na Liga dos Campeões feminina, por 2-0, e Telma celebra à Gyokeres

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.


Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.


Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.


Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.

Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.


Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:



Futebol

Vladan Kovacevic está lesionado: Guarda-redes do Sporting já sabe quantos jogos perde

'Camisola 13' de Rúben Amorim foi titular e totalista de todos os jogos oficiais da temporada, mas vai parar durante algum tempo

Vladan Kovacevic, titular do Sporting, está lesionado
Vladan Kovacevic, titular do Sporting, está lesionado

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu Vladan Kovacevic, devido a lesão. O bósnio, que foi titular e totalista em todos os jogos oficiais da temporada, tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já é conhecido o tempo de paragem, que está, no entanto, sujeito a mudanças.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião irá perder, pelo menos, os próximos dois jogos dos verdes e brancos, falhando, desta forma, a deslocação a Arouca, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a estreia na Liga dos Campeões, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.


A lesão do reforço de verão abre espaço a Franco Israel, num timing quase perfeito para o uruguaio. Conforme noticiou em Exclusivo o Leonino, o novo 'camisola 1' do Sporting ia dar luta a Kovacevic, de forma a tentar recuperar a titularidade da baliza leonina.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.



Futebol

“ESTEVE O DIA INTEIRO DE PÉ”: JORNALISTA DESTACA DIRIGENTE DO SPORTING NO ADEUS A MANUEL FERNANDES

Conhecido adepto dos leões não hesitou em destacar o papel e contributo de figura máxima dos verdes e brancos em momento de homenagem

Jornalista salienta papel de Frederico Varandas nas homenagens a Manuel Fernandes, lenda do Sporting
Jornalista salienta papel de Frederico Varandas nas homenagens a Manuel Fernandes, lenda do Sporting

  |

Icon Comentário0

Manuel Fernandes, eterno capitão do Sporting, faleceu, no passado dia 27 de junho, aos 73 anos, vítima de doença prolongada. Com o passar dos dias foram surgindo cada vez mais homenagens e tributos ao atleta que tanto deu ao Clube de Alvalade e ao futebol português. O Presidente Frederico Varandas, teve um papel crucial no sucesso destes gestos de carinho e saudade. Nuno Raposo, jornalista e conhecido adepto do Sporting, admite que “não se lembra de o Sporting ter honrado de forma tão justa, emotiva e digna um dos seus”. 


“Frederico Varandas nasceu a 19 de setembro de 1979. Foi então na década de 80 que viveu a infância (...) Por essa altura terá vestido alguma daquelas camisolas do Sporting sem marca patrocinadora (...) Provavelmente nessa camisola teria pedido que lhe cosessem um número 9, aquele que via Manuel Fernandes usar em Alvalade, no velhinho Alvalade, o sítio onde terá assistido ao vivo aos primeiros jogos de futebol”, começou por escrever Nuno no diário desportivo A Bola.


“Como para a maior parte dos miúdos daquela geração, para os do Sporting, Manuel Fernandes era o Gyokeres dos miúdos de agora. Mas um Gyokeres que era verdadeiramente sportinguista, que sofria pelo seu Sporting como os miúdos sofriam, que festejou os seus quatro golos dos 7-1 (e todos os 265) (...) Provavelmente, Manuel Fernandes era o ídolo do pequeno Frederico”, continuou. 


“Mais tarde, o já doutor Frederico Varandas trabalhou com Manuel Fernandes no Vitória de Setúbal. Terá aí iniciado uma amizade para a vida, que perdurou no Sporting, como médico e depois Presidente. Como médico, viu um líder leonino desrespeitar o antigo avançado e com isso desrespeitar todo os sportinguistas que um dia admiraram o eterno capitão — e terão sido todos aqueles o tiveram como ídolo”, acrescentou ainda. 

“Agora, antes do adeus, o Presidente do Sporting honrou o cargo com as homenagens que promoveu a Manuel Fernandes ainda em vida e na hora do adeus nunca, nem por um minuto, deixou Tiago Fernandes sozinho. Junto à urna, com a Porta 10 A como pano de fundo, Varandas esteve o dia inteiro de pé ao lado do filho do capitão. Manuel Fernandes mereceu todas as homenagens feitas”, concluiu Nuno Raposo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Afonso Moreira sem espaço em Alvalade: Sporting negoceia com o…
Futebol

Afonso Moreira sem espaço em Alvalade: Sporting negoceia com o…

 

Icon Comentário0
E esta? João Mário ainda rende ao Sporting; leões recebem da transferência para o Besiktas
Futebol

E esta? João Mário ainda rende ao Sporting; leões recebem da transferência para o Besiktas

 

Icon Comentário0
Ricardo Esgaio não sabe o que o espera: Situação do lateral do Sporting é complexa
Futebol

Ricardo Esgaio não sabe o que o espera: Situação do lateral do Sporting é complexa

 

Icon Comentário0