Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

PATRÍCIA MAMONA NO PÓDIO! ESTRELA DO SPORTING CONQUISTA MAIS UMA MEDALHA - ANTÓNIO COSTA JÁ REAGIU

Atleta do triplo salto representa o Clube de Alvalade ao mais alto nível. Teve direito a mensagem do Primeiro-Ministro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Patrícia Mamona conquistou a medalha de bronze no triplo salto, nos Europeus de pista coberta, em Istambul, Turquia.


A atleta do Sporting falhou a revalidação da medalha de ouro que havia conquistado em 2022. Ainda assim, marcou presença no pódio.


O melhor salto de Mamona na prova foi de 14,16 metros. O registo que lhe deu o primeiro lugar na Polónia havia sido de 14,53.


Tugba Danismaz conquistou o ouro (14,31), e Dariya Derkatch a prata (14,20).

O Primeiro-Ministro português, António Costa, já reagiu: “É sempre uma emoção ver as cores da nossa bandeira no pódio dos melhores do mundo. Muitos parabéns!”, assinalou.


https://twitter.com/antoniocostapm/status/1632093690977042434


Modalidades

Oficial! Varandas confirma 'Exclusivo Leonino' e renova com treinador do Sporting até 2028

Técnico prolonga assim vínculo com emblema verde e branco; Acordo para assinatura de novo contrato duravam há já alguns meses

Oficial. Varandas prolonga assim vínculo com técnico do Sporting; Acordo para novo contrato durava há já alguns meses, tal como noticiado em 'Exclusivo Leonino'
Oficial. Varandas prolonga assim vínculo com técnico do Sporting; Acordo para novo contrato durava há já alguns meses, tal como noticiado em 'Exclusivo Leonino'

  |

Icon Comentário0

É oficial. João Coelho renovou contrato com a equipa de voleibol do Sporting até 2028, confirmando-se assim uma notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal no passado mês de janeiro (Recorde AQUI). O técnico de 43 anos, que cumpriu as últimas três temporadas nos leões e conquistou recentemente o campeonato nacional, mostrou-se muito satisfeito pelo novo passo na carreira.

"Renovar com o Sporting é uma honra e uma satisfação que encaro com muita responsabilidade”


"Renovar com o Sporting é uma honra e uma satisfação que encaro com muita responsabilidade”, destacou aos meios de comunicação do Clube, já de olhos postos no futuro. “O que está para trás está bem feito. Os adeptos acreditam cada vez mais na modalidade e na equipa. Agora, é olhar com otimismo para um futuro que se espera igualmente risonho", acrescentou.


O técnico admite que a fasquia está agora ainda mais elevada: "O Clube garante-nos condições de eleição, o grupo tem-se conseguido estabilizar e isso é positivo. É sinal de que o processo está a dar frutos. Queremos manter esta consistência e continuar a ganhar, com a responsabilidade de olhar sempre para a frente, para o próximo jogo, para a próxima competição", garantiu.


João Coelho fala em ambição renova e quer voltar a dar alegrias aos adeptos: "Temos de dar os passos necessários para consolidar o nosso patamar de rendimento e afirmarmo-nos cada vez mais como uma equipa candidata a todos os troféus que disputa. E é isso que vamos fazer: lutando com unhas e dentes, com atitude, procurando sempre melhorar, segurar os jogadores que nos são uma mais-valia e presentear os adeptos com vitórias. É o que o Sporting espera de nós", definiu.

"Se ganhámos agora o campeonato, muito devemos ao apoio que dos adeptos tivemos"


O técnico aproveitou ainda para deixar uma mensagem emotiva à massa associativa: "Antes mesmo de sermos campeões, e ao longo de dois anos e meio, as suas palavras foram sempre de incentivo, de apoio, de força extra, de compreensão e de agradecimento. Se ganhámos agora o campeonato, muito devemos ao apoio que dos adeptos tivemos. A sua paciência e a sua crença de que éramos capazes também mexeu muito com a equipa nesta ponta final", terminou.

Veja a publicação do Sporting:



Modalidades

Sporting avisa antes de jogo decisivo: "Não podemos pensar que vai ser igual"

Depois de uma vitória segura, os leões preparam-se para novo embate onde a pressão aumenta e a margem para erros é cada vez menor

Sporting entra em novo teste fora de casa com tudo em jogo e um adversário pronto a complicar caminho rumo ao objetivo maior
Sporting entra em novo teste fora de casa com tudo em jogo e um adversário pronto a complicar caminho rumo ao objetivo maior

  |

Icon Comentário0

O Sporting desloca-se esta quarta-feira a São João da Madeira para o segundo jogo dos quartos de final dos play-offs do Campeonato Nacional de hóquei em patins, frente à Sanjoanense, às 21h00. Depois de vencer o primeiro encontro por 5-2, os leões estão a uma vitória de carimbar a passagem às meias-finais.


"Não podemos pensar que o próximo jogo será igual ao primeiro"


Apesar da vantagem, João Souto fez questão de sublinhar que nada está garantido e alertou para as dificuldades de jogar fora de casa. "Não podemos pensar que o próximo jogo será igual ao primeiro, porque não vai ser, certamente. Esta equipa da Sanjoanense, em casa, com o excelente pavilhão que tem e sempre cheio com adeptos muito fervorosos, cria sempre muitas dificuldades aos adversários e galvaniza-se. Podemos esperar uma equipa adversária organizada como esperámos aqui (Pavilhão João Rocha), mas certamente com níveis de agressividade e combatividade ainda mais elevados e no ataque a criar-nos mais perigo do que aqui”, afirmou o avançado leonino.


Para João Souto, a paciência será fundamental para ultrapassar o adversário, especialmente perante uma defesa sólida.“Foi muito importante a paciência que tivemos no jogo em nossa casa e que, se calhar, será ainda mais importante no jogo em São João da Madeira, porque é uma defesa fechada e baixa. Nós temos de ser pacientes, não desesperar e não achar que vamos marcar golos logo nos primeiros minutos, porque pode não acontecer. A equipa Sanjoanense tem muita qualidade e certamente vai defender forte. Temos de ter essa paciência e depois melhorar alguns aspetos, como a saída em transição, que é um momento importante e nós aqui em casa não o fizemos muito. Quando o fizemos, fizemos golos” , explicou.

O jogador destacou ainda que a competição se decidirá nos detalhes e apelou à concentração total da equipa. “Quem se apresentar mais forte a nível físico e mental nesta fase tira sempre vantagem”, realçou. Por fim, João Souto reforçou que a abordagem do grupo será jogo a jogo, sem projeções para fases seguintes.


“Não fazemos futurologia, não pensamos em quem nos vai calhar nas 'meias', se passarmos, ou na final. Pensamos jogo a jogo, encaramos este adversário, a Sanjoanense, que é muito difícil, e, depois, se na quarta-feira as coisas correrem como desejamos e passarmos, aí sim, começamos a pensar e a preparar o próximo adversário”, rematou.


Modalidades

Após vitória crucial no campeonato, treinador do Sporting elogia jogadores: "Melhorámos..."

Técnico da equipa verde e branca destacou exibição dos atletas leoninos, após o triunfo muito importante nas contas do campeonato

Adeptos do Sporting viram equipa verde e branca alcançar uma vitória muito importante no campeonato nacional
Adeptos do Sporting viram equipa verde e branca alcançar uma vitória muito importante no campeonato nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting recebeu e venceu o Ferreira do Zêzere (4-0), esta terça-feira, no segundo jogo dos quartos de final da Liga Placard. O triunfo permite aos leões igualar a eliminatória, depois da derrota no primeiro encontro. No final da partida, Paulo Luís, adjunto de Nuno Dias, sublinhou a importância da vitória e elogiou a qualidade de jogo da equipa verde e branca.


Em declarações à Sporting TV, o treinador-adjunto começou por destacar a entrada forte da equipa leonina no encontro: “Analisámos algumas ações do jogo anterior, onde estivemos menos bem, e preparando o jogo e sabendo as características deste adversário – o jogo de transição, aproveitando o nosso erro –, hoje sim entrámos muito fortes. Nos primeiros cinco ou seis minutos podíamos ter feito mais do que um golo, e depois conseguimos controlar o jogo, não permitimos as transições e o ataque rápido ao adversário e isso fez com que acabássemos o jogo sem sofrer golos”.


Paulo Luís destacou também a qualidade defensiva dos verdes e brancos: “A agressividade faz parte da nossa forma de ser desde sempre. Logicamente, com um adversário como o Ferreira do Zêzere e a qualidade individual de alguns dos seus atletas, temos de saber gerir os duelos individuais e as faltas que se vão acumulando e que nos limitam essa agressividade. Mas conseguimos recuperar bolas, transitar e ser mais eficazes do que no jogo anterior. A vitória veio muito daí: a eficácia aumentou, os duelos ganhos aumentaram e melhorámos também na transição defensiva”.


A eliminatória entre Sporting e Ferreira do Zêzere vai ser decidida no terceiro jogo e Paulo Luís pediu o apoio dos Adeptos no desafio que também se vai disputar no Pavilhão João Rocha: “Vamos jogar uma verdadeira final e pedimos que os Adeptos venham ajudar-nos a passar esta eliminatória. Quem ganhar continua em prova e, sabendo o quão importante é a ajuda que os nossos Adeptos nos podem dar, peço que estejam presentes para nos empurrarem para mais uma vitória”.

Vale lembrar que a vitória do Sporting foi conseguida com golos de Pauleta (5’), Anton Sokolov (17’), Rocha (24’) e Alex Merlim (29’). O terceiro jogo dos quartos de final da Liga Placard está marcado para as 20h00 do próximo domingo, no reduto leonino. A equipa orientada por Nuno Dias segue, assim, na luta pela conquista do pentacampeonato nacional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Goleador do Sporting ruma à Alemanha; Jogador sai por 150...
Modalidades

Última hora! Goleador do Sporting ruma à Alemanha; Jogador sai por 150...

 

Icon Comentário0
Sporting põe fim a série de cinco jogos sem ganhar e evita eliminação em casa com goleada (4-0)
Modalidades

Sporting põe fim a série de cinco jogos sem ganhar e evita eliminação em casa com goleada (4-0)

 

Icon Comentário0
Guerra aberta! Benfica prepara-se para contratar treinador que fez história no Sporting
Modalidades

Guerra aberta! Benfica prepara-se para contratar treinador que fez história no Sporting

 

Icon Comentário0