
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
05 Ago 2021 | 12:08 |
Com a medalha de prata ao pescoço e entre muitos aplausos das largas dezenas de pessoas presentes no Aeroporto de Lisboa, Patrícia Mamona, atleta portuguesa dos leões, chegou a Lisboa na tarde da passada quarta-feira, 4 de agosto. A leoa mostrou-se muito feliz com a receção na chegada a Portugal. "Esta receção foi espetacular. Tenho aqui as pessoas mais importantes da minha vida, amigos, o meu Clube, fãs... A todos eles um especial obrigado e um agradecimento a todos os portugueses. É um orgulho para mim representar esta nação", começou por dizer, abordando a sua prestação Olímpica. "Estava muito confiante, sabia que valia mais que os 14,66 metros, mas o importante era que saísse à hora certa e no sítio certo. Pela primeira vez treinei muito a minha parte mental, porque sabia que ia ser uma competição muito difícil e tinha de estar pronta para responder a qualquer momento. Só pensava em dar tudo, o resto seria consequência disso", referiu, realçando: "Fui feliz, vice-campeã Olímpica, estou no 'clube' dos 15 metros, pus Portugal no pódio... É excecional". "Eu não me consigo contentar com o meu recorde pessoal e nacional, acho que há sempre oportunidades pra melhorar. Felizmente, saí com uma marca que, no início seria impensável, mas fui acreditando à medida que melhorava. Estar neste patamar dos 15 metros já é histórico, significa fazer parte das melhores de sempre no triplo salto", sublinhou, finalizando ao estabelecer os próximos objetivos "Agora é aproveitar esta maré e pensar que há sempre algo melhor. São três anos até aos JO, mas até lá tenho outras competições importantes também. Quero consolidar estes 15 metros, porque sinceramente ainda não me caiu a ficha de que isso realmente aconteceu", concluiu.
Fotografia de Sporting
Direção verde e branca, na pessoa do seu Presidente, está ciente das competências da equipa para esta temporada desportiva e traçou objetivo
01 Out 2025 | 03:00 |
O Sporting está confiante na conquista do Mundial de Clubes 2025 de hóquei em patins, sabe o Leonino. A Direção do Clube de Alvalade tem altas expectativas para a equipa orientada por Edo Bosch na competição que irá decorrer já entre os dias 1 e 5 de outubro, em San Juán, na Argentina.
Apesar de os leões terem acabado de falhar o primeiro objetivo da temporada desportiva, ao perder a final da Elite Cup com o Benfica, por 4-2, fonte próxima do processo garantiu ao nosso Jornal que o conjunto verde e branco está ciente da importância desta competição para a estrutura e quer impor-se como histórico do hóquei mundial.
Na nova prova de clubes da modalidade, a turma comandada por Edo Bosch fará parte do Grupo A, juntamente com a formação do Barcelona (os atuais campeões do torneio), o Andes Talleres, da Argentina, e o Olímpia, outro emblema do mesmo país sul-americano.
O primeiro jogo do Sporting está marcado já para a madrugada da próxima quinta-feira, dia 2 de outubro, às 01h30 de Portugal Continental. O jogo vai realizar-se frente aos argentinos do Olimpia. Na noite seguinte, pelas 23h00, é altura de enfrentar o Andes Talleres, enquanto o confronto com os culés está marcado para dia 3, no mesmo horário.
Esta prova, que chega para substituir a Taça Intercontinental, tem a duração de cinco dias e será realizada no mítico pavilhão do hóquei em patins mundial, Aldo Catani. Com dois grupos em prova, os dois primeiros de cada irão avançar para as meias-finais da competição.
Atletas que têm vindo a dar cartas no campeonato nacional passam a representar o emblema leonino, depois de chamarem as atenções de Frederico Varandas
29 Set 2025 | 13:01 |
É oficial! Catarina Carmo, Gabriel Maia e Melissa Sereno são reforços do atletismo do Sporting. Estes três nomes têm vindo a chamar as atenções nas diversas modalidades de competição, mostrando bons indicadores e prometem evoluir ao serviço do Clube de Alvalade.
Catarina Carmo: "Objetivos? Ajudar o Sporting a conquistar ainda mais títulos"
Natural de Sesimbra, Catarina Carmo é especialista nos 3 mil metros obstáculos, sendo mesmo a campeã nacional da prova, estabeleceu objetivos pessoais na sua chegada aos leões: “Quando o Sporting viu potencial em mim, percebi que fazia todo o sentido dar este passo tão importante na minha carreira. Quero bater os meus recordes pessoais, alcançar palcos maiores como Europeus, Mundiais e quem sabe os Jogos Olímpicos... e ajudar o Sporting a conquistar ainda mais títulos”.
Já Gabriel Maia é velocista, especializando-se nas provas dos 100 e 200 metros. O atleta mostrou-se feliz com a sua chegada ao Sporting, aproveitando também para agradecer a oportunidade: “O Sporting é o melhor clube no atletismo neste momento e o meu objetivo é não falhar com este Clube. Quero melhorar os meus recordes pessoais, dos 60 aos 200 metros, e estar presente no Campeonato da Europa. Sei que na próxima época vai haver a Taça dos Clubes Campeões Europeus, uma prova em que o Sporting estará presente, e quero estar em forma para representar o Clube ao mais alto nível”.
Melissa Sereno: "Sporting? Sinto que estou a chegar aos palcos maiores"
Por sua vez, Melissa Sereno dedica-se aos 100 metros barreiras, e mostrou-se feliz por chegar a um emblema da dimensão dos leões: “Agora, sinto que estou a chegar aos palcos maiores, mas quero mais: Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo. Sei que o Sporting é grande no atletismo e esta é uma etapa muito importante na minha carreira. Reconheço o Sporting como um Clube que apoia e confia, e sinto que confiam em mim para continuar nestas andanças. Estou muito contente”.
Vale a pena recordar que o Sporting é a maior potência nacional no que toca ao atletismo, com vários dos melhores desportistas portugueses a vestirem a Listada verde e branca. Exemplo disso são os títulos de Carlos Lopes, Fernando Mamede e, mais recentemente, Lòrene Bazolo, que já foi perfilada pelo nosso Jornal.
Confira a publicação:
Clube de Alvalade ainda esteve perto de fazer o 3-3 no marcador, mas Clube da Luz fez o quarto golo no último segundo do dérbi eterno
28 Set 2025 | 20:59 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Benfica por 4-2, este domingo, dia 28 de setembro, e falhou a conquista da Elite Cup. Os leões procuravam vencer a competição pela primeira vez, mas não conseguiram derrotar a turma encarnada. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Pavilhão Multiusos de Odivelas, o primeiro tempo teve um ascendente do rival, que chegou ao golo por intermédio de João Rodrigues, aos 8 minutos. O internacional português ficou sozinho na cara de Xano Edo e bateu o guarda-redes leonino. O 2-0 apareceu aos 12'. Zé Miranda falhou um grande penalidade, mas, na recarga, conseguiu a 'picadinha' sobre o guardião.
Na etapa complementar, o Benfica ampliou as contas. Nil Roca (32') fez o terceiro dos encarnados com alguma sorte à mistura, antes de Rafael Bessa reduzir para o Sporting aos 37. Até ao final, os verdes e brancos ainda marcaram novamente por Rafael Bessa (49'), mas Zé Miranda (50') fez o quarto no último segundo.
Com esta derrota - a primeira em três jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch veem assim o rival encarnado erguer a competição oficial pela terceira época consecutiva. Os leões continuam assim sem conseguir conquistar esta Elite Cup.
O Clube de Alvalade centra agora atenções no Mundial de Clubes A próxima partida está marcada para a próxima madrugada de quinta-feira, dia 2 de outubro, às 01h30. O jogo vai realizar-se frente aos argentinos do Olimpia e será disputado no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan.