Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PAULINHO NA SELEÇÃO? HÁ QUEM DIGA QUE ROBERTO MARTÍNEZ ESTÁ 'OBRIGADO' A CHAMAR O AVANÇADO DO SPORTING: "FAZ TODO O SENTIDO"

Ponta de lança da turma de Alvalade está num tremendo momento de forma e convocatória está aí à porta

  |

Icon Comentário0

Paulinho na Seleção? Para Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal 'Record', não há grandes dúvidas: o avançado do Sporting está num excelente momento de forma e deve figurar nas escolhas de Roberto Martínez, Selecionador Nacional.

"Frente a Vizela, Casa Pia e Famalicão, Paulinho foi absolutamente decisivo e, se o Sporting soma por vitórias os jogos realizados, muito o deve ao experiente avançado, que a parceria com Gyokeres ajudou a reinventa", começou por escrever o chefe de redação do jornal 'Record'.


"Em vésperas de mais uma convocatória da Seleção Nacional, o regresso aos eleitos do ponta-de-lança é um tema que tem de estar em cima da mesa. Roberto Martínez comprovou ontem, 'in loco', o bom momento do melhor marcador da Liga e, até porque Gonçalo Ramos está lesionado, esta é uma chamada que faz todo o sentido", atirou olhando à possível convocação de Paulinho


"Paulinho marcou, o Sporting voltou a ganhar e, apesar de estar longe de um nível exibicional convincente e consistente, é dos crónicos candidatos ao título aquele que demonstra maior estabilidade. O mercado está a correr de feição e há, pelo menos para já, um clima de harmonia entre jogadores, treinadores e dirigentes", analisou, tendo em conta o defeso que os leões estão a realizar.

"Benfica e Porto não podem dar-se a esse luxo. Roger Schmidt arrisca-se a perder o balneário, caso o mercado não o livre dos descontentes. No dragão, mais grave ainda. Treinador e dirigentes não se entendem, como o demonstra o inusitado caso que teve João Moutinho como protagonista", fomentou o comentador.



Futebol

OFICIAL! VARANDAS ASSINA CONTRATO COM INTERNACIONAL PORTUGUÊS: "QUERO GANHAR TÍTULOS NO SPORTING"

Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas

Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas e assinou com o Sporting de Frederico Varandas
Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas e assinou com o Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting assinou uma renovação contratual com Rayhan Momade. O jovem defesa-esquerdo mereceu a confiança da Direção liderada por Frederico Varandas e vai continuar ligado ao Clube de Alvalade durante mais alguns anos. Aos meios de comunicação dos leões, o internacional sub-18 por Portugal mostrou-se muito feliz pela oportunidade.

“Estou a fazer o meu trabalho, continuo a fazê-lo bem, e espero ainda mais de mim. Foi mais um passo, mas volto à estaca-zero e tenho de continuar a dar tudo. Tem sido um processo muito bom, já sou aqui da casa devido aos longos anos que tenho aqui passado. Tem sido um processo de evolução tanto a nível futebolístico como a nível pessoal, porque além de crescer como jogador, cresço como pessoa”, começou por dizer.


“Penso que sou um jogador inteligente, que sabe ler os momentos do jogo e adaptar-se ao que o jogo precisa, com bom passe, bom remate e bom cruzamento e consigo ajudar os meus colegas dentro do campo para sermos cada vez mais fortes", prosseguiu o 'camisola 5' da equipa de juniores.


Acredito que seja esta a posição [lateral-esquerdo] a que esteja mais adaptado neste momento e que possa tornar-me jogador. Já estou habituado a jogar noutras posições, o que é muito bom, ajuda-me a lidar com diferentes fases do jogo, mas penso que lateral-esquerdo é a minha posição", assumiu, admitindo que o ídolo é “Nuno Mendes, que já passou pelo Sporting, e Marcelo. Penso que são jogadores que mostram muito o que eu quero seguir, o meu futebol a nível tático e a maneira como eles jogam”.

Por fim, Rayhan Momade deixou uma mensagem aos adeptos: “Há coisas que não dá para explicar, só sentindo e esta camisola é muito forte. Estar aqui dentro é dar tudo pelo Clube e jogar à Sporting, que é isso é que ganha jogos, não só o peso desta camisola. O meu grande sonho é comum ao dos meus colegas: chegar à equipa principal, conseguir estrear-me e ganhar títulos pelo Sporting”.



Futebol

“SPORTING TEM SIDO A ESPINHA DORSAL DA SELEÇÃO”: PINOTES BATISTA CONDENA ROBERTO MARTÍNEZ

Conhecido adepto dos leões não deixou passar falta que jogadores do Sporting fazem a Portugal

André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional
André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez decidiu convocar apenas um jogador do Sporting para o Euro 2024 – Gonçalo Inácio -, mesmo depois da época fantástica da turma de Rúben Amorim que conseguiu conquistar o título de Campeão Nacional, foi bastante contestada tanto pelos adeptos como por comentadores desportivos. André Pinotes Batista refere, num artigo para o diário desportivo ‘Record’, a falta que os leões fazem na Seleção Nacional.

“Não será necessário um doutoramento em ciências do futebol para apontar a brutal injustiça da ausência de mais jogadores do Sporting Clube de Portugal na convocatória da Seleção Nacional, nem uma tese de mestrado em psicologia do desporto para decifrar a falta de frontalidade de Roberto Martínez, nas justificações que – com desfaçatez – prestou para tal facto”, começou por declarar.


“Se a ausência das peças-chave da equipa campeã nacional já constituía motivo de estranheza, a falta de frontalidade do timoneiro espanhol foi como que um colocar de sal grosso numa ferida que se abriu junto de quem – no seu legítimo direito - sentiu mais o seu próprio clube do que a Seleção Nacional”, acrescentou ainda, momentos antes de admitir que “é tempo de lançar um repto aos sportinguistas: ignoremos o óbvio e sigamos em frente, pois Seleção há só uma. A de todos nós”.


Pinotes Batista deixa uma melhor visão sob o futuro: No futuro, Trincão, Pote, Paulinho ou Nuno Santos talvez deixem de “ter azar”, por ora, é tempo de apoiar a Seleção e divertirmo-nos com as suas exibições. Em bom rigor, a nação leonina tem bastos motivos para estar orgulhosa, quando nos 26 selecionados contamos com Rui Patrício, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, João Palhinha, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo”.

“De muitas coisas que se podem apontar em falta na Seleção de todos nós, ADN de Leão não será – certamente – uma delas, confirmando uma realidade há muito insofismável: nas últimas três décadas, o Sporting tem sido capaz de formar a espinha dorsal da equipa das quinas”, rematou o comentador desportivo.



Futebol

"FOI EVIDENTE": LUÍS PEDRO SOUSA EXPLICA TÍTULO DO SPORTING DE AMORIM

Chefe de redação do Record desvendou todos os passos necessários à conquista do troféu por parte dos leões, numa temporada de grande nível

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Sousa, chefe de redação do Record, acredita que as contratações do Sporting no mercado de verão, aliadas ao trabalho de Rúben Amorim e à ascensão de jogadores como Francisco Trincão e Geny Catamo foram cruciais para a conquista do 24º título de campeão nacional.

"Com o pleno de vitórias em casa e 90 pontos somados, o Sporting teve ontem a merecida consagração em Alvalade. Do princípio ao fim do Campeonato, os leões foram indiscutivelmente a melhor equipa, pelo que ninguém de boa-fé ousará, por certo, colocar em causa a justeza e a eloquência desta conquista", começou por dizer, no diário desportivo.


"A supremacia foi tão evidente que são vários os fatores que a explicam. De qualquer forma, a inspiração e a maturidade de Rúben Amorim, a coesão do grupo e a competência evidenciada no ataque ao mercado no último verão, de onde emergiram Gyökeres, recrutado na segunda divisão inglesa, e Hjulmand, adquirido ao modesto Lecce, sobressaem entre muitos outros", acrescentou, explicando a conquista do título.


"A súbita subida de rendimento de Trincão, o aparecimento de Geny em momentos-chave e a fantástica gama de opções para o centro da defesa, por exemplo, não são também meros detalhes", prosseguiu, antes de terminar e deixar um aviso sobre os dois rivais.

"O mérito do Sporting não pode ser, por outro lado, diminuído pelo demérito dos rivais. Sérgio Conceição não conseguiu, de novo, fazer mais com menos no Dragão e o Benfica navegou num mar de equívocos, por todos bem cedo detetados, mas que Rui Costa e Roger Schmidt não souberam resolver", disse Luís Pedro Sousa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR
Futebol

INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'
Futebol

RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'

 

Icon Comentário0
AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO
Futebol

AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO

 

Icon Comentário0