PAULO GONÇALVES ´ESCREVE´ RECURSO PARA EVITAR DESCIDA DO SETÚBAL
Depois de Vieira ter tentado ‘fintar’ a Liga para salvar o Vitória, foi a vez do seu antigo braço direito ter definido a estratégia de defesa para salvar o clube da descida. Exclusivo Leonino
Redação Leonino
Texto
25 de Agosto 2020, 17:26
summary_large_image

Paulo Gonçalves definiu a estratégia e preparou a defesa do Vitória de Setúbal junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). O Leonino apurou que o antigo braço direito de Luís Filipe Vieira para assuntos jurídicos e outros relacionados com as instituições desportivas e com o futebol foi a ‘mão’ por detrás do recurso entregue pelo clube sadino na LPFP, para que se possa manter na primeira divisão. Porém, não deu a ‘cara’. Para evitar ferir suscetibilidades, o recurso foi assinado por uma outra advogada.

Esta promiscuidade do SL Benfica e do seu presidente com situações desportivas que ferem a integridade das competições profissionais está a deixar em polvorosa vários dirigentes de outros clubes, nomeadamente aqueles que são diretamente afetados por esta ‘ajuda’, mas não só. Também na LPFP e na Federação Portuguesa de Futebol os alarmes estão a apitar e o Leonino sabe que estas duas instituições estão a seguir de perto a evolução deste dossier.

O presidente do SL Benfica está a tentar salvar o Vitória de Setúbal da descida ao Campeonato de Portugal (terceiro escalão do futebol português), numa ingerência clara na vida de um clube terceiro e nos campeonatos profissionais de futebol.

Segundo fonte contactada pelo Leonino na última semana, Luís Filipe Vieira pressionou, na primeira pessoa, vários presidentes de outros clubes dos campeonatos profissionais portugueses para que ocultem as dívidas do Vitória de Setúbal aos seus emblemas.

Recorde-se que a inexistência de dívidas a outros clubes é um dos pontos críticos para o Vitória de Setúbal se manter na Primeira Liga. (LER AQUI)

Paulo Gonçalves, a ‘toupeira’ que fura no futebol

Paulo Gonçalves, principal arguido do processo e-toupeira, está a ganhar cada vez mais influência no futebol português, agora também como empresário de jogadores. No passado dia 21 de agosto, o SC Farense anunciou a contratação de Brian Mansilla, por empréstimo do Racing Club (Argentina), para a equipa principal. Nas redes sociais, o clube algarvio partilhou algumas fotografias da apresentação do atleta e Paulo Gonçalves acompanhou a oficialização do negócio (LER AQUI).

Vitória de Setúbal para já no terceiro escalão…

A SAD do Vitória de Setúbal (e a do Desportivo das Aves) não cumpriu os requisitos necessários para a inscrição nos campeonatos profissionais, primeira e segunda divisões, o que implicou a descida da primeira para a terceira divisão portuguesa.

A Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional detetou várias irregularidades dos sadinos.

Se a decisão for confirmada, será o Portimonense a garantir a permanência na Primeira Liga.

mas confiante em ficar na Primeira Liga

No arranque dos trabalhos da equipa principal dos sadinos, o presidente do Vitória de Setúbal, Paulo Gomes, mostrou-se confiante que a providência cautelar venha a anular a decisão da LPFP e, por consequência, garantir a manutenção do emblema sadino no escalão principal.

Esta é uma investigação exclusiva do nosso jornal. #ExclusivoLeonino

  Comentários