PAULO SÉRGIO FAZ ULTIMATO DEPOIS DE DERROTA COM O SPORTING: "RESOLVEMOS NO...
Técnico do conjunto algarvio mostrou-se pouco contente com as consequências do duelo perdido
Redação Leonino
Texto
5 de Maio 2024, 12:46
Paulo-Sergio-Portimonense

A derrota do Portimonense frente ao Sporting, por 3-0, no passado sábado, dia 5 de maio, coloca o conjunto algarvio na posição de playoff de descida. Nesse sentido, Paulo Sérgio, treinador verde e branco, falou sobre a posição da sua equipa, garantindo que vão permanecer na Liga Portuguesa.

“Sabíamos que este jogo seria difícil. O Sporting tem muita qualidade. Quisemos segurar as iniciativas do Sporting e sair com algumas bolas para a frente. Nas jogadas mais bonitas do Sporting conseguimos resolver. Depois sofremos golos de formas caricatas, sobretudo no segundo e terceiro golo que sofremos. A equipa trabalhou muito. Há que olhar para frente e isso é que conta”, começou por analisar Paulo Sérgio.

“O que não nos permitiu atacar foi a forma como o Sporting defende. Conseguimos desequilibrar pelos flancos, na primeira parte, mas não teve consequência porque o Sporting recuperou bem o posicionamento. Noutras situações falhámos a profundidade. Bem sei que atacámos pouco, mas temos de olhar para o que falta do campeonato, acreditando que vamos conseguir resolver a nossa situação na tabela classificativa”, continua sobre os erros da sua equipa.

“Não me surpreende andar nesta briga nesta altura do campeonato. Queríamos ter conquistado mais pontos. Nos quatro últimos jogos poderíamos ter resolvido. São pontos que nos fazem hoje muita falta. Se não resolvermos as coisas no campeonato, resolveremos no play-off. Vamos brigar pela manutenção até ao último segundo”, termina sobre a luta pela manutenção.

Posto isto, o Portimonense ficou no antepenúltimo lugar da tabela classificativa depois de defrontar o Sporting. Os algarvios seguem com 28 pontos e ficam a um ponto do Estrela da Amadora, que tem 29, mas tem menos uma partida disputada. Caso deseje sair do lugar do playoff, o Portimonense precisa de vencer nas próximas duas jornadas.

  Comentários