Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mariana Cabral, treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting, "aplaudiu" recentemente o novo recorde de assistência num jogo feminino em Portugal, alcançado pelo Porto na apresentação da sua primeira equipa da história. A técnica reagiu a um emoji de palmas na publicação dos dragões, de André Villas Boas.
O encontro entre a equipa azul e branca e a União de Leiria estabeleceu um novo marco histórico de espetadores em jogos de futebol feminino em Portugal. No Estádio do Dragão entraram 31.093 espectadores, sendo a primeira vez que um jogo sem solo nacional tem mais de 30 mil espectadores.
O antigo recorde era de 27.221 espectadores, no Estádio da Luz, em 2023, num jogo do Benfica frente ao Sporting. No que à Seleção Nacional feminina diz respeito, o recorde está fixado em 20.123 espectadores, no Estádio do Bessa, também em 2023.
Depois da vitória na Supertaça, as leoas entraram a vencer na Liga BPI, somando três importantes pontos na receção ao Estoril, por 3-0. A turma de Mariana Cabral confirmou o favoritismo e conquistou os três pontos, com golos de Maísa Correia (3’), Rita Fontemanha (17’) e Telma Encarnação (45+3’).
A equipa do Sporting já está em Reiquiavique, capital da Islândia, onde entre quarta-feira e sábado vai jogar a primeira ronda num mini-torneio de qualificação para a Liga dos Campeões. O primeiro encontro será diante das alemãs do Eintracht Frankfurt, às 15h00.
Veja a publicação de Mariana Cabral:
Futebolista cobiçado pelo emblema leonino é uma das figuras da seleção portuguesa de sub-21
|
0A seleção portuguesa de sub-21 encontra-se concentrada em Lagos, no Algarve, a preparar o próximo jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025 do escalão, diante da Croácia, em Karlovac, marcado para dia 10 de setembro, às 18h00. Gustavo Sá, médio que o Sporting tentou contratar ao Famalicão, fez a antevisão à partida
“Sinto-me bem. Agora estou focado nesta semana que temos aqui nos sub-21, com o jogo com a Croácia. Acho que tem de ser assim mesmo, estou numa boa fase e quero trazer isso também para a seleção. Estamos a trabalhar com todo o nosso foco e toda a nossa ambição para conquistarmos os três pontos”, frisou o jogador ao Canal 11.
Questionado sobre a convocatória de mais dois atletas sub-21, Renato Veiga e Tiago Santos, à seleção principal, o médio de 19 anos mostrou-se satisfeito por ver a dupla ex Sporting ter atingido esse objetivo, que considerou o sonho de todos os jovens jogadores.
“É um motivo de orgulho para todos, para eles especialmente, porque estão lá, mas para nós também, porque fizeram o trabalho deles aqui nos sub-21 e foram premiados com a chamada à seleção ‘A’, que é o que todos aqui sonhamos e queremos. Devemos estar orgulhosos por eles e querer conquistar o mesmo que eles conquistaram”, salientou.
Portugal ocupa o primeiro lugar do Grupo G, com 18 pontos somados em sete partidas, seguido da Grécia, com 14 (mais um jogo), da Croácia (13, menos um jogo), das Ilhas Faroé (sete, menos um jogo), da Bielorrússia (seis, mais dois jogos) e de Andorra (três, mais um jogo).
Equipa leonina já viajou e prepara encontro da competição internacional
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting já está em Reiquiavique, capital da Islândia, onde entre quarta-feira e sábado vai jogar a primeira ronda num mini-torneio de qualificação para a Liga dos Campeões. Joana Martins, Mégane Sauvé e Gabriela Vinhas são ausência por lesão.
O grupo orientado por Mariana Cabral terá o primeiro jogo na quarta-feira diante do Eintracht Frankfurt, a partir das 15h00. No sábado, dependendo do resultado, vai ter a segunda jornada da prova, frente à equipa vencedora do outro jogo do grupo (Minsk-Breidablik) ou a vencida deste jogo.
As verdes e brancas regressam à competição pela primeira vez desde 2018/19, quando ainda estavam sob o comando técnico de Nuno Cristóvão. A edição da competição desta temporada terminará em Lisboa, com o Estádio José Alvalade a receber a final, em maio.
Lista de convocadas: Alícia Correia, Ana Borges, Ana Capeta, Andrea Norheim, Andreia Bravo, Beatriz Fonseca, Brenda Pérez, Brittany Raphino, Catriona Sheppard, Cláudia Neto, Diana Silva, Filipa Ribeiro, Georgia Eaton-Collins, Hannah Seabert, Jacynta Galabadaarachchi, Maiara Niehues, Maísa Correia, Rita Fontemanha, Telma Encarnação, Vera Cid, Catarina Potra, Fátima Pinto.
Depois da vitória na Supertaça, as leoas entraram a vencer na Liga BPI, somando três importantes pontos na receção ao Estoril, por 3-0. A turma de Mariana Cabral confirmou o favoritismo e conquistou os três pontos, com golos de Maísa Correia (3’), Rita Fontemanha (17’) e Telma Encarnação (45+3’).
Leoas venceram o Benfica e técnica das verdes e brancas vai ter mais motivos para festejar
|
0Após o triunfo na Supertaça, Mariana Cabral deve receber mais boas notícias em breve. Segundo o jornal 'A Bola', Ria Bose, internacional pelas camadas jovens de Portugal, vai reforçar o futebol feminino do Sporting.
Ria Bosa é uma jovem médio de 18 anos que, por exemplo, recentemente esteve ao serviço da seleção sub-19 inglesa, no Campeonato da Europa. Nas quatro partidas da prova, a atleta foi opção em todas elas: Lituânia (10-0), Sérvia (1-1), França (1-0) e Espanha (1-3).
No encontro diante das lituanas, Ria Bosa deu nas vistas, tendo feito uma assistência, algo que deixa boas indicações quanto ao futuro a curto prazo da atleta na turma de Mariana Cabral.
Ao dia de hoje, no plantel do futebol feminino do Sporting, Mariana Cabral conta com duas opções para a ala direita. Ana Borges, capitã das verdes e brancas, e Mariana Rosa, internacional pelas camadas jovens de Portugal. Ria Bosa chega, assim, para lutar pela titularidade.
Lembrar que, no passado fim-de-semana, o futebol feminino do Sporting bateu o Benfica, na final da Supertaça. Depois de estar a perder até bem perto do fim, devido ao golo de Cristina Martín-Prieto (27’), Telma Encarnação (78’) e Cláudia Neto (85’) deram a volta à contenda. A turma de Mariana Cabral volta a entrar em competição no dia 30 de agosto (sexta-feira), às 17h00, na receção ao Estoril Praia.