PEÇA CHAVE DO SPORTING RESPONDE À LETRA A NICO GONZÁLEZ: "PORTO É MELHOR? QUERO QUE..."
Leões e dragões enfrentam-se no próximo domingo, pelas 20h30, em partida que pode ditar novo campeão nacional
Redação Leonino
Texto
27 de Abril 2024, 13:04
Nico González, Sporting, Porto

Nico González deixou bem claro que acredita na diferença de qualidade entre Porto e Sporting e que os dragões são melhores. Em antevisão ao Clássico, Rúben Amorim foi confrontado pela imprensa com as afirmações do médio azul e branco e respondeu à letra, pedido a mesma motivação aos jogadores do Clube de Alvalade.

“Quero que os meus jogadores digam isso também, independentemente dos pontos que têm ou não na frente. Quero que pensem assim, que são os melhores do campeonato. Em relação ao futuro, volto a dizer. Eu estou mais perdido do que vocês. O que sei é que se não ganharmos títulos vou-me embora. O único objetivo é ser campeão e depois logo se vê”, atirou.

Vale recordar que, no passado dia 21 de abril, Nico González, após vitória do Porto sobre o Casa Pia, não teve ‘papas na língua’ e admitiu: “Próximos Clássicos com o Sporting? São dois jogos totalmente diferentes. Somos melhores do que qualquer equipa. Somos melhores do que o Sporting e no próximo domingo, no Dragão, vamos demonstrá-lo”.

De momento, turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 80 pontos em 30 encontros (26 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 73 pontos em 30 partidas (23 triunfos, quatro empates e três desaires), enquanto o Porto fecha as contas do pódio, com 62 pontos, os mesmos do Braga. A quatro jornadas do fim, os leões vão lançados para conquistarem o 24.º título de campeão nacional.

O Sporting visita o terreno dos azuis e brancos no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional, que pode ser mesmo a disputa do título. Caso o Benfica perca frente ao Braga este sábado e os leões vençam a turma de Sérgio Conceição, o Clube de Alvalade sagra-se automaticamente campeão.

  Comentários