PEDRO COELHO: "O SPORTING TEM DE ESTAR NAS FASES FINAIS"
Equipa de juniores garantiu presença na fase de apuramento de campeão
Maria Pinto Jorge
Texto
13 de Janeiro 2022, 15:56
summary_large_image

Na passada quarta-feira, dia 12 de janeiro, a equipa de juniores do Sporting venceu o jogo em atraso da primeira jornada da zona sul do Campeonato Nacional, por 3-0, em casa do Sacavenense (LER MAIS AQUI) e classificaram-se automaticamente para a fase de apuramento do campeão. No final do encontro, Pedro Coelho, treinador dos leões, analisou a partida.

“Foi uma exibição positiva”

  • “Aquilo que pedi aos jogadores foi consistência e competência ao longo dos 90 minutos. Sendo mais competentes, estaríamos mais próximos de ganhar, e consistência tendo em conta que não competíamos há muito tempo. Penso que conseguimos tudo isso ao longo do jogo. Foi uma exibição positiva, se tivéssemos sido eficazes mais cedo teríamos controlado o jogo mais cedo também. No entanto, fomos competitivos desde o início, tal como tinha pedido. O objetivo foi alcançado”.

“Os jogadores vão continuar a crescer”

  • “Faz parte do projeto do clube, é nossa intenção dar espaço aos jogadores para competirem. O escalão em que competem é da nossa responsabilidade, os jogadores têm de se focar em treinar e jogar no máximo seja em que equipa for. É muito bom termos 12 juvenis a jogar nos sub-19, o que corresponde a uma média quase de 50 por cento da nossa utilização. É algo que vamos continuar a fazer, os jogadores vão continuar a crescer. É isto que o Clube quer e vamos continuar a potenciar isso”.

“O Sporting tem de estar nas fases finais”

  • “Vínhamos com a intenção de vencer porque queríamos iniciar a ganhar. Sabíamos que a vitória nos dava o apuramento e queríamos estar na fase final, foi um objetivo a que nos propusemos. O Sporting tem de estar nas fases finais e jogar com as melhores equipas, os nossos jogadores precisam disso para crescer também. Mas ainda faltam alguns jogos para terminar esta fase, temos de pensar jogo a jogo. O mais importante é o próximo e temos de pensar é nessa partida”.

Fotografia de Sporting

  Comentários