PEDRO SEPÚLVEDA DIZ QUE VARANDAS NEGOCEIA ESTRELA DO SPORTING POR... 15 MILHÕES DE EUROS
Jornalista português admite que Presidente dos leões está aberto a conversas por valores bastante inferiores à cláusula de rescisão
Redação Leonino
Texto
2 de Abril 2024, 16:52
Pedro Sepúlveda, Sporting,

Florian Plettenberg – jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – garantiu que Rúben Amorim poderia ser negociado por valores a rondar os 10 milhões de euros, no entanto, os especialistas portugueses negam tais números, mas garantem que a mudança do técnico do Sporting poderá ser feita por menos do que a cláusula de rescisão.

Pedro Sepúlveda confirma que o líder dos verdes e brancos tem, de facto, ‘duas’ cláusulas – uma para clubes portugueses, no valor de 30 milhões de euros, e para interessados no estrangeiro, a 20 milhões. No entanto, o Sporting está disponível para negociar por cerca de 15 milhões.

O jornalista português volta a mencionar o Liverpool, clube que está na frente da corrida pelo técnico, e que os 15 milhões de euros chegam para negociar com Frederico Varandas. No entanto, o Presidente dos leões não quer conversas por menos do que o valor estipulado aquando da última renovação de contrato do pilar leonino.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 203 encontros, tendo registado 141 vitórias (70%), 31 empates (15%) e 31 derrotas (15%).

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.

Confira aqui as palavras de Rúben Amorim após a vitória do Sporting frente ao Benfica, para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal:

Confira a publicação:

Imagem de destaque
  Comentários