“PELO MEU SPORTING”! EM BOM PORTUGUÊS, VIKTOR GYOKERES E COMPANHIA DEIXAM MENSAGEM ESPECIAL AOS ADEPTOS (COM VÍDEO)
Clube de Alvalade celebrou Dia Internacional da Língua Materna ao som de O Mundo Sabe Que
Redação Leonino
Texto
21 de Fevereiro 2024, 18:38
Viktor Gyokeres, Sporting, Braga

Celebra-se esta quarta-feira, 21 de fevereiro, o Dia Internacional da Língua Materna. Para comemorar, o Sporting partilhou um vídeo com vários atletas das diversas modalidades verdes e brancas, ao som de O Mundo Sabe Que, em diferentes línguas. Viktor Gyokeres, João Matos, André Kristensen foram alguns dos nomes que encantaram os adeptos dos leões.

Nas redes sociais, os Sportinguistas deixaram vários comentários, aplaudindo a iniciativa do Clube de Alvalade: “Lindo de se ver”, “Pode ou não ter entrado um cisco no olho”, “Muito giro e bem feito!”, foram algumas das mensagens deixadas na partilha do emblema leonino.

Um dos pontos de destaque dos adeptos foi Viktor Gyokeres que, em bom português, destacou “Pelo Meu Sporting”, tal como Sebastián Coates, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Ousmane Diomande, Matheus Reis, Marcus Edwards, Geny Catamo, Antonio Adán, Brenda Pérez, Olivia Smith, Andrea Norheim, André Kristensen, Orri Thorkelsson, João Matos, Andriy Dzyalochynskyy e Liza Kastrup.

O avançado sueco tem encantado dentro e fora das quatro linhas, sendo o principal destaque da turma de Rúben Amorim. Até ao momento, o ponta de lança internacional – avaliado em 45 milhões – leva 31 encontros realizados (2.517 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.700), seis na Liga Europa (396), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154), tendo marcado 28 golos e assistido 10.

O ‘camisola 9’ dos verdes e brancos, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry – emblema do Championship, a segunda divisão inglesa -, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Confira o momento:

Imagem de destaque
  Comentários