
Modalidades
Titular do Sporting falha próximo jogo frente ao Benfica por castigo, mas Nuno Dias desvaloriza
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Celebra-se esta quarta-feira, 21 de fevereiro, o Dia Internacional da Língua Materna. Para comemorar, o Sporting partilhou um vídeo com vários atletas das diversas modalidades verdes e brancas, ao som de O Mundo Sabe Que, em diferentes línguas. Viktor Gyokeres, João Matos, André Kristensen foram alguns dos nomes que encantaram os adeptos dos leões.
Nas redes sociais, os Sportinguistas deixaram vários comentários, aplaudindo a iniciativa do Clube de Alvalade: "Lindo de se ver", "Pode ou não ter entrado um cisco no olho", "Muito giro e bem feito!", foram algumas das mensagens deixadas na partilha do emblema leonino.
Um dos pontos de destaque dos adeptos foi Viktor Gyokeres que, em bom português, destacou "Pelo Meu Sporting", tal como Sebastián Coates, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Ousmane Diomande, Matheus Reis, Marcus Edwards, Geny Catamo, Antonio Adán, Brenda Pérez, Olivia Smith, Andrea Norheim, André Kristensen, Orri Thorkelsson, João Matos, Andriy Dzyalochynskyy e Liza Kastrup.
O avançado sueco tem encantado dentro e fora das quatro linhas, sendo o principal destaque da turma de Rúben Amorim. Até ao momento, o ponta de lança internacional – avaliado em 45 milhões – leva 31 encontros realizados (2.517 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.700), seis na Liga Europa (396), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154), tendo marcado 28 golos e assistido 10.
O 'camisola 9' dos verdes e brancos, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry - emblema do Championship, a segunda divisão inglesa -, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).
Confira o momento:
Técnico rival da equipa verde e branca viu o seu conjunto triunfar no jogo quatro da final e atirar a decisão do título nacional para o último encontro
|
Cassiano Klein considera o Sporting favorito à conquista do título nacional. O treinador da equipa de futsal do Benfica falou com os jornalistas depois do término do jogo 4 da final do play-off, onde as águias triunfaram por 7-5, após prolongamento, atirando a eliminatória para um quinto e decisivo encontro. Nuno Dias também reagiu, com algumas críticas à arbitragem.
Cassiano Klein: "Os nossos jogadores, e do Sporting também, são dignos de jogar uma final desta grandeza"
Começou por falar do encontro e da atmosfera que a sua equipa encontrou: "Essa parte emocional, com poucos treinos, então os nossos jogadores, e do Sporting também, são dignos de jogar uma final desta grandeza. E, enfim, vamos respirar agora um pouco para o quinto jogo".
Depois, falou do domínio recente do futsal dos leões em Portugal: "Eu creio que as equipas top como o Benfica, Sporting, outras, jogam para vencer o tempo todo. Claro que isso nos dá combustível, queremos presentar os nossos adeptos, vamos para a quinta época sem ganhar um título importante, mas sabemos que temos um grande rival e que vai lutar muito para não entregar isto para nós".
Cassiano Klein: "Favorito é o Sporting, por tudo o que estão a demonstrar nos últimos anos"
"Enfim, é no limite, no limite da preparação, do jogo, das emoções, é aprender a cada jogo e espero que consigamos melhorar, porque o que fizemos hoje com certeza que não vai ser suficiente, o Sporting na casa deles vão elevar o nível, sabemos disso. Então temos de recuperar para voltarmos mais fortes e conseguirmos fazer um jogo digno de buscar o que nós precisamos", atirou, de seguida, o treinador de futsal, depois do Benfica - Sporting.
Terminou, com o lançamento do próximo jogo: "Favorito é o Sporting, por tudo o que estão a demonstrar nos últimos anos. Agora, acredito muito na nossa equipa, porque é uma equipa que não se entrega, que luta muito, temos esses adeptos que jogam por nós o tempo todo".
Treinador verde e branco falou com os jornalistas depois do encontro que ditou derrota dos leões, e deixou críticas aos árbitros da partida
|
Nuno Dias não ficou nada agradado com a exibição da equipa de arbitragem no jogo 4 da final do campeonato nacional de futsal, entre Benfica e Sporting. Os leões foram derrotados por 7-5, após prolongamento, e as decisões do título nacional ficaram adiadas para o quinto e último jogo da eliminatória, no Pavilhão João Rocha.
Nuno Dias: "Se queremos ser campeões, temos de corrigir"
Começou por dar os parabéns aos adversários, antes de apontar algumas falhas do futsal dos leões: "Temos de descansar e analisar, porque cometemos alguns erros defensivos que não costumamos cometer e saímos com o sentimento de que os pagamos demasiado caro. Se queremos ser campeões, temos de os corrigir, apesar de termos marcado cinco golos e termos desperdiçado algumas situações. Ainda tivemos dois livres directos, bolas aos ferros… Mas o SL Benfica também teve, porque o jogo foi equilibrado".
"São sempre jogos equilibrados e com muitos golos. O que me preocupa mais nos golos sofridos foram algumas situações em que somos melhores e hoje não o fomos. Resta pensar em descansar e domingo há mais", atirou, depois, sobre os sete golos sofridos pelo Sporting.
Nuno Dias: "Os nossos fixos disputam os lances de forma leal com os pivôs, e se isso acontecesse do lado contrário, se calhar, os jogos eram diferentes"
Depois, passou ao ataque, e falou na disparidade do jogo: "Os nossos fixos disputam os lances de forma leal com os pivôs, e se isso acontecesse do lado contrário, se calhar, os jogos eram diferentes. [O jogo de pivô] É uma arma que o SL Benfica tem, mas também jogou com quatro muito tempo. São sistemas tácticos diferentes e o SL Benfica usou-os. A ausência do Tomás [Paçó] é sempre um dado importante nesse aspecto, mas o SL Benfica tem dois pivôs [Higor e Jacaré] que fazem sempre muito tempo".
"Sabia que na Liga o Zicky tem cerca de mais 15 faltas cometidas do que o fixo do SL Benfica. Acha estranho ou normal? Acho que os jogos deviam ser mais leais, como são com o Diogo Santos, o Wesley e o Tomás. Mas não serve de desculpa. Podíamos ligar melhor mesmo com essas dificuldades, mas acho que não foi por aí", rematou Nuno Dias, não querendo desculpar a derrota com a exibição dos árbitros.
Dragões venceram na noite desta quarta-feira, dia 25 de junho, a Liga portuguesa; Jogador azul e branco chega a Alvalade com o título nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Porto sagrou-se na noite desta quarta-feira, dia 25 de junho, campeão nacional da modalidade. Os azuis e brancos derrotaram o Barcelos, atual campeão europeu, por 3-2, no quarto jogo da final. Diogo Barata, futuro reforço do Sporting, vence o segundo título de campeão pelos dragões.
A turma de Ricardo Ares colocou-se em vantagem no Pavilhão Municipal de Barcelos com um golo de Gonçalo Alves, logo aos 5 minutos. Carlo di Benedetto (14') aumentou a vantagem portista e Miguel Rocha (25') reduziu para os minhotos ainda antes do intervalo.
Na segunda metade, Gonçalo Alves (31') voltou a marcar e colocou o Porto em vantagem por 3-1. O Barcelos ainda reduziu, por Pedro Silva (35'), mas foi incapaz de evitar o triunfo portista. Assim, a formação azul e branca vence a final por 3-1 e sagra-se bicampeã.
Já o Sporting vai reformular a equipa de hóquei em patins para a próxima temporada. Edo Bosch terá um plantel remodelado, com várias caras novas, para atacar 2025/26. Diogo Barata termina contrato com o emblema liderado por André Villas Boas e não vai renovar, reforçando os leões.
Depois de ter feito toda a formação no Valongo, Diogo Barata cumpriu a terceira temporada no Porto - onde chegou no verão de 2022. Depois de ter feito 12 golos em 56 jogos em 2023/24, o defesa/médio somou 47 encontros pela formação de Ricardo Ares na presente época, com cinco golos marcados.