Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Mónaco cimentou este domingo, dia 22 de outubro, a liderança isolada da Ligue 1 após receber e derrotar o Metz, por 2-1. A equipa visitante foi mesmo a primeira a estrear-se a marcar no duelo mas a formação da Riviera Francesa concretizou a reviravolta por intermédio de Aleksandr Golovin (42 e 55 minutos). (saiba mais AQUI)
Gelson Martins, avançado do Mónaco, voltou a ficar de fora da convocatória do técnico monegasco, Adi Hutter. A última vez que o camisola 77 somou minutos no emblema francês foi a 26 de fevereiro, na derrota diante do Nice. Desde então, Gelson não voltou a somar qualquer tipo de aparição. (saiba mais AQUI)
Recorde-se que o avançado concretizou a sua formação enquanto jogador no Sporting. Ingressou no Clube de Alvalade como sub-16 e subiu de modo contínuo até à equipa A onde se tornou uma das peças fundamentais do onze inicial dos verdes e brancos, na altura liderado por Jorge Jesus. N
Na equipa principal do Sporting, ao todo, Gelson Martins realizou 140 partidas, apontando 27 golos e fazendo 24 assistências. No final da época 2017/18, após a invasão à Academia de Alcochete, o extremo rescindiu contrato com os verdes e brancos, rumando ao Atlético de Madrid que, mais tarde, compensou o Clube de Alvalade.
Ao serviço do Mónaco desde 2019, foi na temporada 2021/22 que o português de 28 anos ganhou mais influência no emblema de França, onde concretizou 47 jogos, cinco golos e quatro assistências. Tal como já foi referido, na presente época o camisola 77 ainda não somou qualquer minuto oficial.