PÉSSIMAS NOTÍCIAS! TITULAR DO SPORTING ARRISCA PARAGEM DE QUASE UM MÊS: RÚBEN AMORIM NEM QUER ACREDITAR
Último jogo do atleta verde e branco data de 18 de janeiro e as novidades não são nada positivas
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 08:32
Rúben Amorim, Sporting, Gil Vicente

Ousmane Diomande pode ficar quase um mês sem jogar. O defesa-central do Sporting não tem sido opção para o novo selecionador da Costa do Marfim, Emerse Fae, na CAN e, a continuar assim, e tendo em conta que a competição termina apenas no dia 11 de fevereiro, o comandado de Rúben Amorim arrisca voltar a competir apenas no encontro diante do Young Boys (15 de fevereiro) ou Moreirense (19 de fevereiro).

“A queda de Diomande desagrada a Amorim, que admitiu preocupação por ver o defesa há muito tempo sem jogar. E também a SAD pode sofrer repercussões, já que o interesse do Arsenal e Chelsea – que enviaram olheiros à CAN – ou do Liverpool, Bayern e Juventus pode esmorecer, bem como a possibilidade de um encaixe avultado no verão”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira, 6 de fevereiro.

O último jogo de Ousmane Diomande data já de 18 de janeiro, na derrota da Costa do Marfim frente à Nigéria, por 1-0, e onde o central do Sporting acabou por cometer a grande penalidade que ditou o triunfo da seleção orientada pelo antigo técnico dos leões, José Peseiro. A continuar assim, o jovem pode ficar sem jogar

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade.

  Comentários