The Daily Ronaldo
Sadio Mané recorda primeiro encontro com Cristiano Ronaldo: "Nunca vi"
25 Nov 2025 | 12:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
25 Nov 2025 | 18:05 |
Roberto Martínez defendeu mais uma vez Cristiano Ronaldo - que ficou a conhecer o castigo da FIFA. O selecionador nacional comentou as críticas sobre a dependência de Portugal em relação ao capitão e explicou de forma direta por que razão o avançado continua a ser decisivo aos 40 anos.
“Toda a gente tem a sua opinião. Quando ganhamos e o Cristiano marca um ou dois golos, a pergunta é sempre: o que vais fazer quando ele não estiver? Dizem que dependemos demasiado dele. Quando ele não marca... como é que vão ganhar?”, afirmou no programa “Monday Night Football” da Sky Sports.
R. Martínez: "Ele joga porque marcou 25 golos nos últimos 30 jogos"
“Se tens um jogador de 40 anos na equipa, para nós é mais simples do que isso. Ele joga porque marcou 25 golos nos últimos 30 jogos. O registo dele é inacreditável”, disse ainda. Roberto Martínez enalteceu também o profissionalismo de Ronaldo sempre que chega aos estágios da seleção.
“É um exemplo de profissionalismo, cuida de si e usa todos os dias para melhorar. E tem um orgulho enorme em jogar pela Seleção. É o único jogador na história com 227 internacionalizações. Agora tudo se resume ao comportamento. Ninguém recebe nada de mão beijada".
R. Martínez: "Já não é o miúdo de 18 ou 19 anos que víamos como extremo; agora é mais uma referência central na área, um finalizador"
O técnico admite que Cristiano Ronaldo já não é o extremo veloz de outros tempos, mas sim uma referência de área: “O que o Cristiano traz, além da experiência de marcar golos enquanto jogador, já não é o miúdo de 18 ou 19 anos que víamos como extremo; agora é mais uma referência central na área, um finalizador, é a sua atitude e todo o sentimento que tem pela Seleção. Portanto, obviamente, enquanto mantiver isso, é uma fonte incrível de energia positiva e contagiante no balneário. Pelo que vi do Cristiano, estou convencido de que é o cérebro que reforma o futebolista. A mentalidade e o foco dele fazem com que o corpo apenas siga a rotina”, finalizou.
Compatriota do avançado do Al Nassr ficou bastante indignado após a derrota do Al Ittihad, por 4-2, em jogo para a Liga dos Campeões Asiática
25 Nov 2025 | 16:54 |
Sérgio Conceição ficou bastante indignado após a derrota do Al Ittihad, por 4-2 diante do Al Duhail, em Doha, para a Liga dos Campeões Asiática. O técnico português não poupou críticas à postura dos jogadores, abrindo um dos capítulos mais tensos desde que chegou à Arábia Saudita.
S. Conceição: "Tenho 51 anos e ainda conseguia jogar a este ritmo"
Em conferência de imprensa, o técnico rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, assumiu que a equipa esteve muito longe do exigido: "Tenho 51 anos e ainda conseguia jogar a este ritmo. Tivemos apenas nomes em campo, não uma equipa. É a primeira vez que vivo algo assim", começou por dizer.
O treinador explicou que havia preparado um plano específico, mas lamentou que os jogadores não o tenham colocado em prática: “Tinha uma ideia específica, mas os jogadores não a executaram. A reação dos nossos jogadores no terço defensivo deixou a desejar. Mostrámos apenas uma resposta ofensiva com o objetivo de empatar e vencer, mas também é essencial defender a nossa baliza com eficiência”.
S. Conceição: "Espero que os nossos adeptos aceitem as nossas desculpas pelo que aconteceu"
O treinador terminou o discurso com um pedido de desculpas aos adeptos e uma breve despedida: “Dou os parabéns ao nosso adversário e espero que os nossos adeptos aceitem as nossas desculpas pelo que aconteceu. Não tenho mais nada a acrescentar”.
Em seis jogos, Sérgio Conceição soma três vitórias, um empate e duas derrotas, números que deixam o campeão saudita longe daquilo que apresentou na época anterior. No campeonato, após nove jornadas, ocupa apenas o sétimo lugar, com 14 pontos, já a 13 do líder Al Nassr - que teve mais um momento memorável de Cristiano Ronaldo.
Avançado viu o cartão vermelho no penúltimo jogo de Portugal na qualificação para o Mundial, ao atingir O'Shea com uma cotovelada
25 Nov 2025 | 16:18 |
Cristiano Ronaldo vai estar disponível para o primeiro jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial 2026, uma vez que foi aplicado uma suspensão de apenas um jogo, pela expulsão frente à Irlanda. Neste caso, o futebolista até já cumpriu o castigo, uma vez que não marcou presença no jogo de Portugal diante a Arménia (9-1)
O regulamento prevê três jogos de suspensão em caso de conduta violenta, que poderia retirar o avançado formado no Sporting das primeiras duas jornadas da competição. Essa não terá sido a interpretação da FIFA, que concedeu uma pena mais leve para o jogador.
Cristiano Ronaldo viu o cartão vermelho no penúltimo jogo de Portugal na qualificação para o Mundial, ao atingir O'Shea com uma cotovelada. O atleta acaba por ter realmente o castigo de três jogos, mas com dois de pena suspensa durante um ano, pelo que poderá estar no arranque do Mundial.
A fase final do Campeonato do Mundo tem sorteio agendado para 5 de dezembro, em Washington, e realiza-se de 11 de junho a 19 de julho do próximo ano, contando pela primeira vez com 48 seleções, numa inédita organização tripartida entre Estados Unidos, México e Canadá, todos automaticamente apurados como anfitriões, aos quais já se juntaram mais 36 apurados.
Depois de garantir a qualificação direta, Portugal não voltará a ter partidas oficiais até à estreia no Mundial de 2026, mas deverá disputar jogos de preparação na próxima paragem internacional, em março, e em junho, com oponentes, datas e locais ainda por designar.
Astro formado no Sporting personalizou o presente para cada um dos seus companheiros de equipa na armada lusa, não esquecendo Diogo Jota
25 Nov 2025 | 12:20 |
Cristiano Ronaldo decidiu presentear os colegas da Seleção Nacional com relógios personalizados da marca de luxo Jacob & Co, como forma de assinalar a conquista da Liga das Nações, alcançada em junho de 2025 sob a sua liderança.
A revelação foi feita na última segunda-feira, 24 de novembro, por Nuno Luz, que explicou em direto na SIC Notícias que o capitão português encomendou as peças ao seu amigo relojoeiro Jacob Arabo. Os relógios foram entregues aos jogadores no primeiro jogo de qualificação para o Mundial, frente à Arménia.
Cristiano Ronaldo também mandou produzir um relógio com o nome e o número de Diogo Jota, que perdeu a vida em julho num grave acidente de viação. A peça foi enviada à família do avançado pela mesma altura, como forma de incluir o jogador neste presente.
Nas redes sociais, a Jacob & Co descreveu o modelo como “um mostrador esqueleto, design personalizado e o brasão de Portugal - um relógio tão excecional quanto os próprios campeões”, mostrando imagens do exemplar, limitado a apenas 35 unidades.
Embora o preço não tenha sido divulgado, o uso de materiais premium e a produção restrita garantem que o valor ultrapassa facilmente vários milhares de euros. A oferta surge como homenagem ao título conquistado em 8 de junho, na Allianz Arena, em Munique, diante de Espanha. Portugal empatou 2-2 no tempo regulamentar e acabou por triunfar no desempate por grandes penalidades, por 5-3.
O último golo de Cristiano Ronaldo:
Sadio Mané recorda primeiro encontro com Cristiano Ronaldo: "Nunca vi"
25 Nov 2025 | 12:08
Cristiano Ronaldo vibra com jogo onde esteve um guarda-redes do Sporting: "Parabéns, craques"
24 Nov 2025 | 21:18
Ex jogador do Benfica durou um mês na liga de Cristiano Ronaldo: "Fartei-me"
24 Nov 2025 | 19:26