
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
Depois de assumir a liderança da LPB Placard na jornada anterior no Dragão, o Sporting CP recebeu no Pavilhão João Rocha a equipa do CAB Madeira, um adversário que este ano está uns furos abaixo do habitual. Apenas com 1min30s de jogo, existiram os primeiros pontos, e por parte do Sporting CP. Abu abriu o marcador e, nos primeiros 10 minutos, a equipa de Luís Magalhães esteve bem, ainda que só se tenha conseguido distanciar no marcador nos últimos dois minutos, indo para o primeiro descanso a ganhar por 23-18. Os segundos dez minutos de jogo foram, provavelmente, os piores desta equipa até agora. Muitos turnovers, lançamentos precipitados e uma defesa muitas vezes pouco agressiva. Os leões apenas conseguiram marcar oito pontos durante este segundo quarto, não tendo conseguido marcar nos primeiros quatro minutos, e foram para intervalo a perder por 31-32. Na segunda parte, o Sporting CP apareceu com outra cara, ainda que não a mesma que tem apresentado ao longo da temporada. No entanto, conseguiu assumir a liderança do jogo e controlar melhor o jogo da equipa madeirense, ganhando o terceiro quarto por 21-13, e passando a ter uma vantagem de sete pontos antes dos últimos 10 minutos. Os últimos dez minutos começaram bem, mas os leões foram adormecendo e o CAB Madeira foi-se aproximando do marcador. Foi já perto do final que Pedro Catarino fez descansar todos os adeptos presentes no pavilhão, ao conseguir quatro triplos consecutivos e, assim, fechar o jogo. 76-62, num jogo nem sempre bem jogado e onde os habituais jogadores em destaque do Sporting CP não apresentaram os números habituais.
Fotografia do Sporting CP.
Clube de Alvalade voltou a perder diante do rival nortenho; Próximo jogo pode ser decisivo nas aspirações dos leões em continuar na luta pelo título
|
A equipa de basquetebol do Sporting voltou a perder com o Porto por 83-64, este domingo, dia 25 de maio, no segundo jogo das meias-finais da Liga Betclic. Num encontro disputado no Dragão Caixa, os leões tiveram uma partida muito desinspirada. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Depois da derrota no primeiro encontro por 91-81, o Clube de Alvalade entrou no Clássico da pior maneira e perdeu o primeiro parcial por 25-13. Até ao intervalo, a turma de Fernando Sá conseguiu distanciar-se ainda mais no placard, que marcava 49-28 a favor dos dragões.
No terceiro parcial, o emblema verde e branco voltou a não conseguir contrariar o poderio da turma azul e branca e entrou no último quarto a 22 pontos do rival nortenho (64-42). Até ao final, a situação praticamente não se alterou, tendo os leões ficado a 19 pontos do Porto.
O jogador em maior destaque do lado leonino foi Keonté Kennedy. O reforço de inverno somou 15 pontos, oito ressaltos e uma assistência. Já Nick Ward também esteve em bom plano, ao somar um total de 15 pontos e 13 ressaltos. Ainda assim, números insuficientes para impedir o desaire.
Com esta derrota - a 17.ª em 42 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães podem dizer adeus à temporada no terceiro jogo da eliminatória. As duas equipas voltam a defrontar-se na próxima sexta-feira, dia 30 de maio, às 20h15, no Pavilhão João Rocha.
Acompanhe aqui todas as emoções do Clássico entre a formação verde e branca e os dragões, válido para o segundo encontro da fase adiantada da competição
|
Fim do jogo no Dragão. O Sporting perde por 83-64 e soma a segunda derrota nas meias-finais do campeonato de basquetebol. O jogo 3 disputa-se na próxima sexta-feira, no Pavilhão João Rocha.
39' - À entrada para o último minuto do quarto período, Sporting continua em desvantagem por 83-62
35' - Porto continua em vantagem: 77-54
Arranca o quarto período! Vamos, Sporting!!
Final do terceiro período: Porto 64-42 Sporting
29' - Sérgio Silva com um grande triplo, a fechar o terceiro período
29' - Nick Ward desperdiça dois lances livres
28' - Sporting chega ao 10º ponto no terceiro período: 64-38
25' - A meio do terceiro quarto, Porto continua na frente: 56-34
Começa o terceiro período! Força, Sporting!!
Fim do segundo período: Porto 49-28 Sporting
18' - Primeiro triplo para o Sporting no jogo, por Diogo Ventura. 39-22
18' - A dois minutos do intervalo, azuis e brancos estão na frente por 37-19
15' - Porto continua por cima e vence por 32-19
Arranca o segundo período! Acredita, Sporting!!
Final do primeiro período: Porto 25-13 Sporting
8' - Dragões continuam por cima e vencem com 10 pontos de vantagem: 23-13
5' - Porto aumenta a vantagem: 15-7
3' - Porto entra melhor e vence por 8-5
Começa a partida! Vamos, Sporting!!
0' - Este será o 38.º encontro entre as duas formações. O Sporting venceu 17 e o Porto 20.
0' – No primeiro jogo da final, também disputado na Dragão Arena, o Porto venceu por 91-81.
0’ – Nos quartos de final, o Sporting eliminou o Galitos (2-0) e o Porto derrotou o Imortal (2-0).
0' - Já os dragões finalizaram em segundo lugar.
0' - Os verdes e brancos terminaram a fase regular na terceira posição do campeonato.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do clássico do jogo 2 das meias finais da Liga Betclic.
0' - A equipa de basquetebol do Sporting enfrenta o Porto, este domingo, dia 25 de maio, pelas 15h00, no reduto adversário.
Equipa verde e branca disputou o primeiro jogo da fase adiantada do campeonato nacional, que não arrancou da melhor forma para os leões
|
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu com o Porto por 91-81, esta quinta-feira, dia 23 de maio, no primeiro jogo das meias-finais da Liga Betclic. Num encontro disputado no reduto do adversário, os leões voltaram a perder, depois de terem eliminado o Galitos nos quartos-de-final da competição doméstica.
O Clube de Alvalade entrou bem num jogo complicado, e venceu o primeiro período do encontro por oito pontos (25-17). Continuaram por cima no segundo quarto do jogo, onde voltaram a vencer (20-19), levando uma vantagem importante para o intervalo. O placar marcava 45-36 para o Sporting no descanso.
No terceiro parcial, o jogo começou a mudar. O porto anulou seis dos nove pontos de desvantagem que trazia do intervalo no final do terceiro período (26-20). No último quarto, a equipa da casa confirmou a reviravolta, e tirou a vitória ao Sporting com uns derradeiros 10 minutos muito convincentes, nos quais levaram a melhor por 29-16. O resultado final foi 91-81.
O melhor marcador da partida foi Nick Ward. O poste leonino somou 24 pontos, oito ressaltos e uma assistência. Já Antony Barber também esteve em bom plano, ao somar um total de 15 pontos, três ressaltos e oito assistências na derrota verde e branca.
Com esta vitória - a 16.ª em 41 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães começam as meias-finais do campeonato nacional da pior forma. Voltam a entrar em ação no próximo domingo, dia 25 de maio, pelas 15h00, para o jogo 2 da eliminatória contra o Porto, de novo no reduto do rival.