Modalidades
Oficial! Depois de Sporting se negar a enfrentar o Porto, valor dos bilhetes são devolvidos
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Depois de assumir a liderança da LPB Placard na jornada anterior no Dragão, o Sporting CP recebeu no Pavilhão João Rocha a equipa do CAB Madeira, um adversário que este ano está uns furos abaixo do habitual. Apenas com 1min30s de jogo, existiram os primeiros pontos, e por parte do Sporting CP. Abu abriu o marcador e, nos primeiros 10 minutos, a equipa de Luís Magalhães esteve bem, ainda que só se tenha conseguido distanciar no marcador nos últimos dois minutos, indo para o primeiro descanso a ganhar por 23-18. Os segundos dez minutos de jogo foram, provavelmente, os piores desta equipa até agora. Muitos turnovers, lançamentos precipitados e uma defesa muitas vezes pouco agressiva. Os leões apenas conseguiram marcar oito pontos durante este segundo quarto, não tendo conseguido marcar nos primeiros quatro minutos, e foram para intervalo a perder por 31-32. Na segunda parte, o Sporting CP apareceu com outra cara, ainda que não a mesma que tem apresentado ao longo da temporada. No entanto, conseguiu assumir a liderança do jogo e controlar melhor o jogo da equipa madeirense, ganhando o terceiro quarto por 21-13, e passando a ter uma vantagem de sete pontos antes dos últimos 10 minutos. Os últimos dez minutos começaram bem, mas os leões foram adormecendo e o CAB Madeira foi-se aproximando do marcador. Foi já perto do final que Pedro Catarino fez descansar todos os adeptos presentes no pavilhão, ao conseguir quatro triplos consecutivos e, assim, fechar o jogo. 76-62, num jogo nem sempre bem jogado e onde os habituais jogadores em destaque do Sporting CP não apresentaram os números habituais.
Fotografia do Sporting CP.
Apesar de terem estado quase toda a partida na frente do marcador, verdes e brancos viram adversário igualar encontro, mas últimos minutos foram decisivos
|
0A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Dnipro, por 68-57, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, em jogo da segunda jornada do grupo D da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões sofreram uma derrota pesada diante da turma italiana. Veja AQUI como decorreu a partida.
Os verdes e brancos entraram melhor e, após o primeiro período, venciam por 21-15. No entanto, o adversário 'cresceu' no jogo e diminuiu a desvantagem. Aquando da buzina para intervalo, os leões só tinham um ponto de vantagem perante os ucranianos (32-31).
Nos últimos 20 minutos do duelo, o Dnipro ainda esteve na frente do marcador em algumas ocasiões. No entanto, o quarto período dos verdes e brancos foi avassalador. Com 16 pontos de vantagem a pouco tempo do final, a vitória ficou no Pavilhão João Rocha.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Ludgy Debaut. O poste francês fez um duplo-duplo, somando 17 pontos e 12 ressaltos. Nick Ward (13 pontos e 9 ressaltos), André Cruz (12 pontos e seis ressaltos) e Reggie Johnson (nove pontos) também estiveram em bom plano.
Com esta vitória - a segunda em quatro jogos na presente temporada - o Sporting passa a somar três pontos no Grupo D da FIBA Europe Cup. Dínamo Sassari (quatro), Anwill (três) e Dnipro (zero), fecham as contas. O próximo jogo da formação leonina é sexta-feira, dia 18 de outubro, novamente frente aos ucranianos. A partida joga-se pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre os leões e a formação ucraniana, válido para a segunda jornada da prova internacional
|
0Final do encontro: Dnipro 57-68 Sporting
37'- 16 de vantagem! Ludgy Debaut está imparável! (68-52)
36'- André Cruz!!! Roubo de bola do jovem verde e branco na defesa e, com um Eurostep, faz uma jogada magnífica (65-52)
34'- Debaut com um grande triplo a colocar a diferença nos 10! (62-52)
34'- Belo afundanço de Ludgy Debaut (57-52)
30'- Começam os últimos 10 minutos do encontro (49-47)
27' - Grande triplo de Diogo Ventura! (45-43)
23' - Leões aumentam a vantagem (37-34)
21' - Recomeça a partida no Pavilhão João Rocha (32-31)
Intervalo: Dnipro 31-32 Sporting
19' - Na última jogada do segundo quarto, o triplo não cai (32-31)
18' - Reggie Johnson dá margem aos leões, atrás da linha de três pontos (32-28)
17' - Boa recuperação do adversário (25-23)
13' - Jeremiah Bailey escorrega numa posse de bola ofensiva (25-19)
11' - Arranca o segundo período (21-15)
8' - O base leonino fatura por duas ocasiões (17-12)
8' - Três lances livres para Reggie Johnson (15-12)
7' - Grande trabalho de Nick Ward, na tabela (15-12)
5' - Os leões começam melhor (9-4)
1' - Arranca a partida na Casa das Modalidades. Força, Sporting!
0' - Os leões vão aquecendo.
0' - Já os verdes e brancos perderam, por 82-69, diante dos italianos.
0' - No último encontro, o oponente foi arrasado pelo Anwill (líder do grupo), por 114-71.
0' - Na passada edição da competição, o Sporting (3.º lugar) caiu na fase de grupos da segunda ronda da competição, com Bahçesehir (1.º lugar), Légia de Varsóvia (2.º lugar) e Jonava (4.º lugar).
0' - Este será o quarto jogo oficial da época para os comandados de Luís Magalhães depois de terem eliminado os belgas do Spirou Charleroi na ronda de qualificação e perdido frente ao Dínamo Sassari.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro válido para a segunda jornada do grupo D da FIBA Europe Cup.
0' - O basquetebol do Sporting enfrenta o Dnipro, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, pelas 19h30. Visto que o emblema adversário é ucraniano, a partida joga-se no Pavilhão João Rocha.
Emblema verde e branco saiu derrotado do último confronto, mas técnico dos leões acredita que a equipa tem potencial para triunfar nos próximos confrontos
|
0A equipa principal de basquetebol masculina do Sporting foi derrotada frente ao Dinamo Sassari, por 82-69. Luís Magalhães analisou a partida e, ao fazer um rescaldo do duro desaire dos leões nas competições europeias, prometeu vitórias aos adeptos.
“O andamento das duas equipas demonstra, claramente, a diferença entre as duas ligas. A Liga Portuguesa ainda não começou. Mesmo assim, entrámos mal e sem capacidade de reação à forte entrada deles. O primeiro período foi muito decisivo porque criou uma diferença pontual grande”, começou por dizer, aos meios de comunicação leoninos.
“Recuperámos bem, encostámos a seis pontos, mas cometemos mais uma ou duas asneiras. Eles têm uma boa equipa, com jogadores muito interessantes, e o resultado foi este. Fomos impotentes”, acrescentou, revelando ter ficado “triste porque gostava de produzir mais e a equipa tem capacidade para isso, mas não vira a cara à luta, é uma questão de honra individual, coletiva e de Clube”, explicou.
André Cruz foi também abordado na zona das entrevistas rápidas, afirmando que “ No início, tivemos problemas e fizemos o que eles queriam que fizéssemos. Lutámos e, infelizmente, não conseguimos ganhar, mas reduzimos a diferença e isso é importante nesta competição. (...) Garanto a todos os Sportinguistas que vou continuar a lutar e fazer o que sei melhor: defender, correr e lançar à meia-distância”.
O técnico dos leões aproveitou para antever a próxima partida e afirmou esperar “melhorar, ganhar ritmo” porque “para a semana temos mais jogos europeus. Podemos fazer mais e melhor e vamos trabalhar para isso”, terminou Luís Magalhães