“PODE RESIDIR MUITO DO SUCESSO”; ANDRÉ PINOTES BATISTA FALA SOBRE POSTURA DE PEÇAS CHAVE DO SPORTING
Comentador afeto ao Clube de Alvalade debruçou-se sobre recente conquista do 24.º título de campeão nacional
Redação Leonino
Texto
8 de Maio 2024, 12:42
André Pinotes Batista, Sporting, Frederico Varandas, Pinto da Costa

André Pinotes Batista, consultor de comunicação, recorreu à sua coluna de opinião do jornal Record, para abordar os recentes acontecimentos do Sporting, numa fase em que estes se sagraram campeões nacionais pela 24.ª vez da história do Clube de Alvalade, depois de terem beneficiado de uma derrota do Benfica frente ao Famalicão, por 2-0.

“À 31.ª jornada, o Sporting cortou, com a incontestável justiça, a linha de meta e seguiu de fitas postas rumo a um Marquês que transbordou, qual oceano de emoções, pacifismo e orgulho, numa lindíssima festa, que ficará para sempre firmada na memória coletiva do desporto português”, começou por dizer.

E prosseguiu: “As celebrações decorreram de forma extraordinariamente ordeira e pacífica, não deixando a mínima margem para os malfadados e costumeiros desacatos que, não raras as vezes, mancham a magia única do dia da consagração. O plantel verde e branco, equipa técnica e estrutura dirigente, que se sagraram campeões pela segunda vez em apenas quatro anos, demonstraram fundado respeito”.

Ainda no mesmo momento, o comentador associado ao Sporting falou de Rúben Amorim e das palavras que teceu  no Marquês de Pombal. “Entre o discurso motivante e mordaz de Rúben Amorim e o sábio silêncio de Frederico Varandas pode residir muito do sucesso a que ambicionamos dar continuidade, não só na final da Taça de Portugal, mas principalmente na época 2024/25”, atirou.

Três anos depois do último título, Rúben Amorim volta a somar mais um troféu à coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de maio, às 18h00, frente ao Estoril, em jogo relativo à 33.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos canarinhos jogar-se-á no Estádio António Coimbra da Mota.

  Comentários