"PODE TER DE JOGAR ONDE RENDE MENOS": RUI MALHEIRO DIZ QUE FUTEBOLISTA DO SPORTING TEM VIDA DIFÍCIL
Jornalista acredita que atleta acrescenta mais à equipa dos leões quando utilizado numa posição diferente
Redação Leonino
Texto
4 de Abril 2024, 16:30
Rui Malheiro, Sporting

Rui Malheiro acredita que Rúben Amorim vai manter grande parte do habitual onze do Sporting no dérbi com o Benfica, fazendo algumas mudanças, tendo em conta o que se passou na primeira parte do duelo da Taça de Portugal.

“No Sporting, Amorim deverá manter o 3x4x2x1, mas não será surpreendente que defenda entre o 4x4x2 e o 4x2x4, obrigando Trubin a bater longo. Com Israel, mais forte entre postes do que fora deles, na baliza, Coates, ao centro, e Gonçalo Inácio, à esquerda, são indiscutíveis no eixo da defesa. Contudo, à direita, St. Juste, mais apto para cobrir a largura no 4x4x2, pode ganhar o lugar a Diomande, instável na Luz”, começou por dizer, ao Record.

“Nas alas, Catamo, mais ofensivo e desequilibrador, e Matheus Reis, capaz de defender como defesa-esquerdo e ser incisivo ofensivamente, serão as opções, enquanto no centro Hjulmand e Morita deverão voltar a formar dupla”, acrescentou, antes de falar do ataque.

“Se Gyökeres será a referência ofensiva, buscando ser letal no assalto à profundidade, a grande expetativa de Amorim passará por recuperar Pote para o juntar a Trincão, a partir do centro-direita. Caso Pote falhe, Paulinho deverá ter vantagem sobre Edwards, mas Trincão poderá ter que derivar para o centro-esquerda, onde rende menos”, terminou, revelando que prefere o ‘camisola 17’ a jogar na faixa direita.

Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em sete ocasiões ao longo de 39 encontros disputados – 23 na Liga Portugal Betclic (1.018), oito na Liga Europa (532), cinco na Taça de Portugal (431) e três na Taça da Liga (270), nos quais contabiliza, no total, 2.251 minutos, sob ordens de Rúben Amorim.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 90 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez 11 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

  Comentários