Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PODEM ESPERAR SENTADOS: REVELADO CLUBE QUE DEU MAIS DE 10 MILHÕES POR JOÃO MUNIZ; SPORTING REJEITOU PROPOSTA MILIONÁRIA PELO CENTRAL

Jovem defesa é visto como grande promessa em Alvalade e Rúben Amorim vetou saída do pupilo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Fev 2024 | 11:49 |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen tentou levar João Muniz do Sporting, no último mercado de transferências de inverno. O atual líder da Bundesliga fez uma proposta milionária ao Sporting, mas Rúben Amorim tem planos para o jovem defesa central e recusou de imediato a abordagem da equipa liderada por Xabi Alonso.


A informação é avançada pelo jornal O Jogo, revelando que os responsáveis germânicos ofereceram cerca de 10 milhões de euros, aos quais ainda acresciam bónus, mas a Direção verde e branca não deu margem para qualquer tipo de negócio ou conversa pelo atleta.


A mesma fonte revela que Rúben Amorim tinha receio que chegasse uma proposta por Gonçalo Inácio ou Ousmane Diomande, visto que isso atiraria Muniz para a equipa principal – algo que está a ser trabalhado, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino.


O diário desportivo, tal como o nosso Jornal tinha confirmado anteriormente, garante que o treinador dos leões passa ao jovem luso-brasileiro a mensagem de que, com tempo, a sua vez na equipa principal vai chegar, visto que é bastante semelhante a Gonçalo Inácio, titular indiscutível do técnico.

Na última temporada, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – esteve principalmente ao serviço da equipa B, comandada por Filipe Çelikkaya, tendo disputado 13 partidas e registado um golo. O atleta também alinhou pelos sub-23 e sub-19.


Já esta época, 2023/24, o defesa central, que renovou recentemente contrato com o Clube de Alvalade – assinando até 2028, com uma cláusula de rescisão na ordem dos 60 milhões de euros – acumula 11 partidas (816 minutos) pela equipa secundária dos leões, demonstrando o seu potencial e progressão no Sporting.


Futebol

Avançado em risco de sair do Sporting a custo zero chamado por Rui Borges ao treino

Treinador do Clube de Alvalade não contou com 17 jogadores da equipa principal, que se encontram ao serviço dos respetivos países

Sporting regressou esta quinta-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo; Rui Borges chamou vários jovens, entre os quais Mauro Couto
Sporting regressou esta quinta-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo; Rui Borges chamou vários jovens, entre os quais Mauro Couto

24 Set 2026 | 17:26 |

Icon Comentário0

O Sporting regressou esta quinta-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, numa sessão marcada pelas muitas ausências provocadas pela pausa para os compromissos das seleções. Rui Borges não contou com 17 jogadores da equipa principal, que se encontram ao serviço dos respetivos países.


O treinador leonino teve à disposição os guarda-redes Kaique, Diego Callai e Francisco Silva, o defesa Eduardo Quaresma, os médios Sergi Altimira, João Simões e Pedro Lima e ainda o extremo Luís Guilherme. Perante este cenário, Rui Borges chamou cinco jogadores da equipa B para completar o grupo de trabalho.


Entre os 'reforços' da sessão estiveram os defesas Lucas Taibo e Rodrigo Dias, o médio Samuel Justo e os criativos Paulo Cardoso e Mauro Couto. O avançado de 20 anos foi, assim, uma das novidades, numa altura em que o mesmo acaba contrato no final da época e esteve perto de sair na última janela.


No boletim clínico, não há alterações de relevo. Ibrahima Ba continua a recuperar da recaída de uma lesão no joelho direito, embora já esteja na fase final do processo de recuperação. Moncef Zekri permanece igualmente entregue ao departamento médico, neste caso devido a um problema muscular, enquanto Nuno Santos continua afastado dos relvados, depois de ter ficado de fora desde a temporada passada.

O Sporting volta a treinar na sexta-feira, novamente durante a manhã e na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Borges terá mais uma oportunidade para trabalhar com um grupo condicionado pela paragem internacional, enquanto aguarda pelo regresso dos jogadores chamados às respetivas seleções.



Futebol

Villas Boas goza com Varandas por causa da saída de Pote do Sporting

Presidente do Porto aproveita o primeiro lugar no campeonato nacional para disparar em todas as direções, incluindo ao Clube de Alvalade

André Villas-Boas lança provocação a Frederico Varandas sobre o empréstimo do Sporting de Pote à Fiorentina
André Villas-Boas lança provocação a Frederico Varandas sobre o empréstimo do Sporting de Pote à Fiorentina

24 Set 2026 | 16:45 |

Icon Comentário0

André Villas-Boas, presidente do Porto, abordou o reconhecimento internacional à qualidade dos jogadores do emblema azul e branco e deixou o que parece ser uma pequena referência provocatória à transferência de Pote, do Sporting para a Fiorentina, tendo em conta os valores dos jogadores muitas vezes falados.


A. V. Boas: "O Porto dispõe hoje do plantel mais valioso da sua história"


"O Porto dispõe hoje do plantel mais valioso da sua história, do jogador mais valioso do campeonato e de uma combinação de juventude, experiência internacional e formação da casa que nos dá motivos para acreditar. Preservar o núcleo competitivo da equipa campeã, reforçá-lo e continuar a valorizar os seus jogadores é parte do trabalho de construção de um clube mais forte e sustentável", começa por dizer, em mais uma edição da Revista Dragões.


De seguida, partiu para o ataque. "Curiosamente, aquilo que merece reconhecimento fora de portas provoca cegueira e coceira entre os especialistas do "Manto Marrom". Passaram o verão a fazer contas às nossas dificuldades financeiras e agora parecem particularmente incomodados por nos verem conservar talento e somar vitórias. Há avaliações que sobem com a camisola certa e desvalorizam o vizinho por obrigação editorial. Entre os potes dos sorteios e os preços que se atribuem ao talento, fica a pergunta: quanto vale um Pote? A resposta não pode depender da cor do cachecol de quem segura a calculadora", disparou.

André Villas-Boas referia-se a uma ideia partilhada publicamente por Frederico Varandas em fevereiro de 2025. "O mercado de janeiro é extremamente difícil, extremamente caro, o Manchester City pagou 60 milhões de euros pelo Nico González, quanto custaria um Pedro Gonçalves?", questionou, na altura.


Um ano e meio depois, o Clube emprestou Pote à Fiorentina, num negócio de 2,5 milhões de euros fixos, podendo receber mais 22,5 milhões caso a equipa italiana se veja obrigada a comprar a totalidade do passe do jogador. Para isso é preciso que o internacional português dispute 50% dos jogos, alinhando mais de 45 minutos.


Futebol

Treinador apontado ao Sporting apanha multa de 35 mil euros por chegar atrasado

Técnico continua ligado ao atual clube, mas é visto como uma das possibilidades para o comando técnico dos leões, em caso de saída de Rui Borges

Leonardo Jardim, apontado como uma das opções para o banco do Sporting em caso de saída de Rui Borges, foi sancionado pela CONMEBOL
Leonardo Jardim, apontado como uma das opções para o banco do Sporting em caso de saída de Rui Borges, foi sancionado pela CONMEBOL

24 Set 2026 | 16:13 |

Icon Comentário0

Leonardo Jardim, apontado como uma das opções para o banco do Sporting, foi sancionado pela CONMEBOL na sequência de um atraso no recomeço do encontro entre Flamengo e Independiente del Valle, disputado a 10 de setembro, em Quito, para a Libertadores. A equipa brasileira venceu a partida (2-0), mas o incidente acabou por trazer consequências para o treinador português.


A decisão determina uma multa de 40 mil dólares, cerca de 35 mil euros, para Leonardo Jardim. O Flamengo também foi castigado pelo mesmo episódio, tendo de pagar 60 mil dólares, aproximadamente 53 mil euros. Os montantes serão descontados das verbas que o clube brasileiro tem a receber através de direitos de transmissão e patrocínios.


A sanção aplicada resulta do regulamento disciplinar da Libertadores, que prevê multas para técnicos e clubes quando existem atrasos no reatamento dos encontros, sobretudo nas fases a eliminar. Nos quartos de final, a regulamentação estabelece uma penalização mínima de 15 mil dólares para o treinador e de 20 mil para o clube por cada minuto de atraso.


Além desta multa, o Flamengo recebeu uma advertência pelo incumprimento dos procedimentos relativos às flash interviews e à zona mista. O clube justificou o sucedido com a distância e as escadas existentes entre os balneários e a zona destinada às entrevistas, que dificultaram a passagem dos jogadores. O protocolo obriga todos os futebolistas a atravessarem a zona mista, mesmo quando não prestam declarações.

O treinador português continua ligado ao Flamengo, mas é apontado como uma das possibilidades para o comando técnico dos leões, caso o clube venha a procurar uma alternativa para Rui Borges. A decisão da CONMEBOL ainda pode ser contestada através de recurso.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Neto admite que reza a todos os santinhos para que Abel rume ao Sporting: "Eu pago a viagem"
Futebol

Neto admite que reza a todos os santinhos para que Abel rume ao Sporting: "Eu pago a viagem"

24 Set 2026 | 15:51

Icon Comentário0
Varandas acusado de imitar Luís Filipe Vieira
Futebol

Varandas acusado de imitar Luís Filipe Vieira

24 Set 2026 | 12:01

Icon Comentário0
Estrangeiros passam-se com reforço do Sporting: "Pode ser um jogador-chave"
Futebol

Estrangeiros passam-se com reforço do Sporting: "Pode ser um jogador-chave"

24 Set 2026 | 13:21

Icon Comentário0