
The Daily Ronaldo
Criança chora ao entrar em campo com Cristiano Ronaldo e comove redes sociais
06 Set 2025 | 20:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
16 Jan 2024 | 18:15 |
Decorreu ontem, dia 15 de janeiro, a gala que premeia os melhores dos melhores. Além da premiação de Lionel Messi, e de Nuno Santos ter marcado presença uma vez que estava nomeado para prémio de melhor golo do ano (Prémio Puskás), Cristiano Ronaldo, que não marcou presença na cerimónia, também deu que falar.
Apesar de não estar nomeado para qualquer prémio, cabia ao jogador de 38 anos - uma vez que é capitão da seleção portuguesa - atribuir o seu voto para as seguintes premiações: melhor guarda-redes, melhor treinador e melhor jogador. Isto não aconteceu uma vez que Ronaldo se recusou a fazê-lo e obrigou o segundo capitão, Pepe, a assumir a responsabilidade.
Durante a cerimónia, foram revelados os votos dos capitão, bem como dos selecionadores nacionais, o que permitiu ao mundo do futebol conhecer as preferências de cada futebolista e treinador. Pepe atribuiu os seus votos da seguinte forma: Melhor treinador: Luciano Spalletti; Melhor jogador: Bernardo Silva; Melhor Guarda-redes: Ederson.
Já Roberto Martinez constitui os seus favoritos da seguinte maneira: Melhor treinador: Pep Guardiola; Melhor jogador: Marcelo Brozovic; Melhor Guarda-Redes: Thibaut Courtois. No momento de permear, Pepe votou no guarda-redes eleito e Roberto Martinez no treinador. Quanto ao melhor jogador foi Messi quem levou o prémio para casa...mais uma vez.
De assinalar a presença de Nuno Santos na cerimónia, ele que regressa a Portugal de mãos a abanar, uma vez que não conseguiu conquistar o prémio de melhor golo do ano. O ala do Sporting não escondeu a tristeza que ficou evidente no seu rosto.
Confira aqui os melhores momentos de Cristiano Ronaldo, no ano de 2023:
Jogador que brilhou ao serviço do Clube de Alvalade continua a jogar ao mais alto nível, e está prestes a embarcar em nova aventura no estrangeiro
07 Set 2025 | 10:49 |
Bruno Fernandes deve ver a sua carreira continuar na Arábia Saudita, no final da presente temporada 2025/26. O antigo capitão do Sporting pode estar prestes a juntar-se a Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League, depois de muitos anos no Manchester United, onde é orientado, atualmente, por Ruben Amorim. Relembrar que os dois jogadores foram titulares na recente vitória da seleção nacional.
Bruno Fernandes teve em cima da mesa várias propostas para se mudar para a Arábia Saudita este verão. O antigo capitão do Sporting, e estrela do Manchester United, chegou a enviar o seu empresário para reunir com o Al Hilal no médio oriente, mas acabou por adiar um transferência, demonstrando o desejo de permanecer em Old Trafford pelo menos mais uma temporada.
Depois de vários anos a brilhar no Manchester United, onde é capitão de equipa, Bruno Fernandes sente que o fim pode estar perto. Com alguns clubes sauditas dispostos a dar 90 milhões de euros pelo ex Sporting, os red devils poderiam aproveitar para continuar a reconstrução do plantel de Ruben Amorim para os próximos anos.
Quem já foi informado foi Cristiano Ronaldo. A imprensa internacional revela que o Al Nassr também tentou contar com os serviços de Bruno Fernandes, através da figura do astro português, que desde a sua renovação de contrato tem maior peso na construção do plantel da equipa de Ríade.
Mesmo com a abordagem de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes não ficou convencido. No entanto, o antigo jogador do Sporting avisou o capitão da seleção nacional de que estaria aberto a uma mudança no próximo verão, depois de disputar o Mundial 2026, pelo que os dois antigos jogadores do Sporting podem voltar a reencontrar-se no Al Nassr, em breve.
Relembre os melhores momentos de Bruno Fernandes no Sporting:
Roberto Martínez viu a sua equipa triunfar por 5-0 na qualificação para o Mundial 2026 e comentou importância da Arábia Saudita no conjunto nacional
07 Set 2025 | 10:33 |
Roberto Martínez não acredita que o par Cristiano Ronaldo e João Félix esteja a funcionar na Seleção devido à parceria no Al Nassr. O selecionador nacional viu a sua equipa triunfar por 5-0 no Portugal - Arménia, com direito a bis dos dois avançados que alinham na liga saudita, e comentou esse facto após o encontro.
"Não é novo, acho. Acho que é mais do ritmo, o João Félix fez a pré-época com maior número de minutos e isso nota-se. A ligação e a relação entre os jogadores da seleção não está relacionado com os clubes, mas ajuda", começou por explicar Roberto Martínez acerca da dupla que o ex Chelsea faz com Cristiano Ronaldo, aos microfones do Canal 11.
O Selecionador prosseguiu, com outros exemplos do mesmo fenómeno: "Vimos também o Vitinha e o João Neves crescer muito na seleção. Todos os que terminaram o jogo tiveram o mesmo nível dos primeiros. Precisamos é de marcar mais golos com o número de oportunidades que tivemos".
Mais tarde, em declarações à Sporttv, Martínez voltou a tocar no tema João Félix: "Notei ritmo. Teve um período muito bom entre setembro e outubro quando estava no Chelsea, tinha continuidade e minutos. O ritmo é importante, o talento está lá".
"A capacidade de utilizar uma decisão mais rápida, faz parte de jogar continuadamente. Entrou bem, era um jogo para ele, utilizar o jogo interior. Senti que a equipa tinha uma boa ligação e sincronia, o que não é fácil nos estágios de setembro", atirou, a terminar, o selecionador nacional, acerca do novo companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr.
Selecionador nacional não escondeu a emoção depois do capitão da equipa das quinas ter apontado um tento no minuto 21 da partida internacional
07 Set 2025 | 10:04 |
Roberto Martínez não escondeu a sua emoção ao comentar o golo de Cristiano Ronaldo, apontado no minuto 21 no Arménia - Portugal. Este foi o primeiro jogo da Seleção nacional após a morte de Diogo Jota, que, na equipa das quinas, alinhava com o número 21 nas costas.
Martínez: "O Diogo Jota está connosco"
No final do encontro, o selecionado nacional comentou a vitória de Portugal contra a Arménia, mas deixou uma palavra especial para o golo de Cristiano Ronaldo, num reflexo da importância que Diogo Jota tinha, e ainda continua a ter, no grupo de trabalho lusitano.
"O Diogo Jota está connosco. Poder marcar no minuto 21 foi especial. Continuamos a caminhada", começou por explicar Roberto Martínez aos microfones da RTP1, acerca do golo de Cristiano Ronaldo que fez lembrar todos os portugueses de Diogo Jota.
As perguntas sobre o tema multiplicaram-se. Ao Canal 11, o selecionador nacional explicou o seguinte: "Acredito muito [em coincidências]. O espírito do Diogo está connosco então o sinal é forte, minuto 21 e marcámos. Sentimos o Diogo Jota desde o primeiro dia no estágio e a sua força e motivação".
"Acredito que a presença do Diogo é forte e clara. Senti isso no primeiro dia do estágio. O sinal de marcar no minuto 21 é do nosso Diogo", disse, por último, aos microfones da Sporttv. Relembrar que Portugal venceu a Arménia por 5-0, sendo que o momento alto da partida chegou com esse golo de Cristiano Ronaldo, a lembrar a memória do antigo jogador que fazia parte do grupo de trabalho de Martínez.
Criança chora ao entrar em campo com Cristiano Ronaldo e comove redes sociais
06 Set 2025 | 20:15
Cristiano Ronaldo brilha e marca na goleada de Portugal na Arménia (5-0)
06 Set 2025 | 19:16
Clube da liga de Cristiano Ronaldo tem solução para problema do Sporting
06 Set 2025 | 13:15