Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona e o Benfica defrontaram-se na última terça feira, dia 21 de janeiro, em Lisboa, numa partida a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. O jogo foi de emoções fortes, com um final a condizer, e reviravolta espanhola ao cair do pano a gelar por completo estádio da luz. No fim do jogo, no entanto, houve lugar a cenas lamentáveis.
A Movistar, estação televisiva espanhola, começou por relatar vários gritos no túnel de acesso aos balneários, avançando até que a polícia terá sido chamada a intervir para acalmar os ânimos, acabando, por exemplo, por fazer escolta a Raphinha, antigo jogador do Sporting, até este chegar ao vestiário dos visitantes.
O extremo brasileiro foi determinante na partida: reduziu a desvantagem do Barcelona a meio da segunda parte para 3-2, com um golo bastante caricato, e confirmou a reviravolta no marcador no último minuto da partida, num contra ataque rápida do equipa da Catalunha. No final do jogo, falou com os jornalistas e também confessou ter sido ofendido no reduto das águias.
"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. O Benfica joga e defende muito bem. Estávamos a perder ao intervalo e voltámos muito concentrados. Foi um jogo espetacular. Podia ter sido ganho pelo Benfica ou por nós. Sou uma pessoa que respeita toda a gente", começou por dizer.
Completou: "Quando saí, houve pessoas que me insultaram. Respondi-lhes, sei que não se deve fazer isso, mas acabámos por nos exaltar. A equipa do Benfica podia ter contestado. Se eles me respeitam eu respeito-os. É normal no futebol após o final de um jogo como este", disse o extremo brasileiro, antigo jogador dos leões, que este ano tem estado em destaque no Barcelona.
Capitão verde e branco deverá fazer parte do 11 inicial de Rui Borges para defrontar a equipa alemã, na partida contar para a Liga dos Campeões
|
0O Sporting defronta esta quarta feira, dia 22 de janeiro, o Leipzig, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. Quase certo no 11 titular de Rui Borges é Morten Hjulmand, médio e capitão verde e branco. O dinamarquês, por sua vez, deve rever em campo uma cara conhecida: o compatriota e colega de seleção Yussuf Poulsen, que até comentou o colega da equipa nacional.
"Sim, tenho uma ligação especial com um colega da seleção nacional [Hjulmand], tem feito mais ou menos todos os jogos e conheço-o bem. Não vi um jogo inteiro do Sporting, mas analisámos algumas coisas da equipa. Gostava de ver mais vezes os jogos do Hjulmand, mas sei que tem rendido", começou por explicar o ponta de lança dos alemães.
Poulsen deixou, assim elogios ao jogador dos leões antes dos dois se encontrarem, apesar de ter confessado que não tem oportunidade de ver o colega jogar regularmente. Sobre a partida, disse o seguinte, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo:
"Queremos sempre vencer e acredito que os meus colegas sentem o mesmo. Não há menos motivação, porque o que interessa é vencer e trata-se de um sentimento de obrigação em vencer. Se queremos ter sucesso, temos de abordar cada jogo da mesma forma, independentemente se estamos eliminados ou não. Estamos no maior palco e é por isso que isto tem de nos motivar", atirou o ponta de lança da Dinamarca.
As palavras de Yussuf Poulsen têm origem no facto de, à entrada para a sétima jornada da Liga dos Campeões, os alemães somarem zero pontos, ocuparem a 34.ª, ou antepenúltima posição da tabela, sem qualquer hipótese de alcançar o playoff de apuramento para a próxima fase. Os alemães prometem, no entanto, dar luta ao Sporting.
Avançado dos leões, que tem estado em destaque na presente época desportiva, parece ter novidades positivas para dar aos sócios leoninos
|
0Viktor Gyokeres juntou-se ao Sporting no verão de 2023, e tem estado imparável de Leão ao peito desde então, com golo atrás de golo, mas também jogo atrás de jogo - quase sem nunca descansar. Recentemente, o sueco sentiu algumas dificuldades, que o obrigaram a começar no banco na última partida, frente ao Rio Ave. O avançado deixou, no entanto, boas indicações em relação à sua forma física antes do encontro da Liga dos Campeões, contra o Leipzig.
Na passada terça feira, dia 21 de janeiro, quando o Sporting embarcava no avião em direção à Alemanha, os jogadores cruzaram-se com os jornalistas, e o repórter da CMTV perguntou a Gyokeres como estava fisicamente, ao que o sueco respondeu: "Estou sempre bem". Palavras que enchem de esperança os adeptos, antes de um jogo importante, mas complicado.
Relembrar que também na passada terça feira, em conferência de imprensa de antevisão à partida, Rui Borges não confirmou se o sueco iria começar a titular. O treinador dos leões mencionou Gyokeres quando falava da sobrecarga dos jogadores. Na altura, disse o seguinte:
"Preocupa sempre, todas as semanas. Felizmente temos departamentos muito bons, onde nos respeitamos e acreditamos uns nos outros diariamente. É preciso arranjar soluções. Eles vão dar uma boa resposta física. Há jogadores com mais fadiga, mas tenho a certeza que vão dar resposta, independentemente de quem jogar. A malta que entra também tem dado sinal que está aqui para ajudar. Super tranquilo nesse sentido. O Viktor foi um bom exemplo. Jogou dez minutos e entrou com uma vontade enorme e ainda fez golo", explicou, então Rui Borges.
O Sporting entra em campo esta quarta feira, dia 22 de janeiro, para defrontar o Leipzig em encontra a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para as 17h45, e será disputado na Red Bull Arena, em Leipzig.
Jogador dos leões tinha sido emprestado no início da época, mas já voltou ao clube verde e branco. SAD leonino estuda opções para o jovem
|
0Muito ativo no mercado, o Sporting vai trabalhando em duas frentes: por um lado já contratou um guarda redes, e continua à procura de reforçar outras posições - os leões querem ainda um lateral, e talvez um médio e um extremo. Por outro lado, procuram colocação para os excedentários, como é o caso de Marcus Edwards. A solução com João Muniz, sabe o Leonino, passa também pela saída de Alvalade.
Mas a SAD verde e branca mantém a esperança no jovem defesa central de 19 anos, pelo que não pretende qualquer operação em definitivo. Os leões quererão, então, encontrar uma equipa para emprestar João Muniz, onde o jogador possa ter minutos importantes de modo a desenvolver as suas capacidades.
Relembrar que, no início da temporada 24/25, o Sporting tinha enviado o jovem central para Vila do Conde, para representar o Rio Ave a título de empréstimo. O negócio parecia bom para as três partes, uma vez que o jogador ia ter mais tempo de jogo, o Sporting podia vê-lo desenvolver-se à distância, e os vila-condenses ficavam com um atleta para ajudar no imediato. No entanto, o plano saiu furado, uma vez que João Muniz não chegou a disputar qualquer jogo pelo novo clube, muito em virtude de problemas físicos que foi vivendo. Foi chamado de volta em janeiro.
O Sporting quer, assim, encontrar solução semelhante no mercado de inverno para o jovem defesa central. Os leões mantém a esperança no desenvolvimento do jogador, e acreditam que bastará ter tempo de jogo consistente para que melhore nas suas capacidades.
Este tempo é, no entanto, difícil de encontrar no plantel do Sporting. Os leões têm vários centrais (uma vez que costumavam jogar com uma defesa com três centrais), e todos eles com mais créditos que o jovem Muniz: Inácio, Diomande, Debast, St. Juste, Matheus Reis e Eduardo Quaresma perfilam-se como a competição interna do jovem formado na Academia de Alcochete.