Futebol
"Estão a considerar de forma vincada": The Guardian revela que Sporting pode ter nova saída
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Veiga, central de 21 anos formado no Sporting, teve um momento marcante na sua carreira ao estrear-se pela Seleção Nacional na vitória por 3-1 sobre a Polónia, no Liga das Nações. O jovem jogador, atualmente no Chelsea, não escondeu a emoção pela estreia, mas sublinhou repetidamente que a vitória da equipa foi o que mais o marcou. "Foi um momento especial, sobretudo por Portugal ter ganho o jogo, nada mais na cabeça", afirmou na zona de entrevistas rápidas, revelando que vai emoldurar a camisola.
Apesar de algumas especulações, Veiga explicou que o facto de não ter subido ao relvado com os seus colegas para o reconhecimento inicial não teve qualquer significado especial. "Ritual? Não, não tem nada a ver com ser titular ou não. Estava a falar com a minha família", esclareceu, garantindo que o seu foco estava totalmente naquilo que o treinador Roberto Martínez lhe pediu para o jogo.
O jovem central destacou o trabalho coletivo e o foco nos detalhes, um traço que acredita ser essencial para o sucesso da seleção. "O objetivo é sempre Portugal ganhar. Foi um bom jogo. Podíamos não ter sofrido o golo, mas isso é ir ao detalhe, e esse é muito o espelho desta equipa, procurar a perfeição", disse à RTP, reconhecendo que, apesar da exibição positiva, há sempre margem para melhorias.
Renato Veiga fez questão de elogiar o apoio dos companheiros de equipa, em especial Rúben Dias, com quem formou dupla no centro da defesa: "Tentaram-me ajudar muito e eu também a eles. A comunicação faz parte de mim. O Rúben esteve sempre a ajudar-me e foi um prazer jogar ao lado dele".
Para Veiga, os primeiros passos na Seleção Nacional foram um marco na sua carreira, mas deixou claro que o mais importante foi o desfecho do jogo: "Portugal ganhou e isso foi o mais importante". O ex Sporting ainda rematou: "Camisola para guardar e emoldurar? Esta é de certeza".
Quarteto do Clube de Alvalade vem sendo apontado a uma mudança para a Premier League e Direção verde e branca toma posição quanto às possíveis saídas
|
0Ousmane Diomande, Geovany Quenda, Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio não vão deixar o Sporting, sabe o Leonino. O quarteto verde e branco vem sendo apontado a uma mudança para a Premier League, depois de Hugo Viana ter sido oficializado como novo diretor desportivo do Manchester City.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de poder haver interesse do emblema inglês (e não só) em contratar alguns dos principais jogadores do Clube de Alvalade, a SAD verde e branca não planeia entrar em negociações com nenhum clube do futebol europeu no próximo defeso.
Inácio, Quenda, Hjulmand e Diomande foram os quatro futebolistas falados que poderiam deixar Alvalade e rumar à Premier League, contudo a intenção da parte do Sporting é a de manter a estrutura base do plantel de Rúben Amorim.
Certo é que, com a saída de Hugo Viana em 2025/26, o Presidente leonino decidiu extinguir o cargo, passando os verdes e brancos a terem apenas um diretor-geral do futebol. Bernardo Palmeiro, que entre 2020 e 2023 prestou assessoria executiva à administração e ao departamento de futebol do Sporting, assumirá, na próxima época, a função de diretor-geral do futebol e juntamente com o atual diretor de scouting, Flávio Costa.
Neste momento, os comandados de Rúben Amorim seguem focados na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 21 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).
Comentador desportivo debruçou-se sobre questão que tem feito correr muita tinta no universo verde e branco e abordou consequências nos futebolistas leoninos
|
0Paulo Catarro não crê que o episódio de Viktor Gyokeres numa saída à noite seja motivo de escrutínio como tem vindo a ser nos últimos tempos. O comentador desportivo desvaloriza as ações do avançado do Sporting e dos restantes companheiros de equipa.
"Gyokeres e os jogadores do Sporting estavam perfeitamente livres para ir onde quisessem e, aliás, poderiam até fazer coisas muito mais complicadas, se estivessem em casa dele (Gyokeres) ou de um companheiro. Acho que isso acaba por ser quase uma falsa questão", começou por dizer, na CMTV.
"Já ouvi por aí e li em várias publicações de responsáveis médicos e especialistas - que agora há para tudo e em todas as circunstâncias -, que a shisha também faz mal, mas não é por dar ali duas ou três baforadas... Nunca fumei, mas vi vária gente a fazer isto no Qatar, mas acho que não deve ser por isso que Gyokeres fique afetado na sua capacidade futebolística", terminou Paulo Catarro.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Assista às declarações de Paulo Catarro:
Treinador de 64 anos destacou ainda a determinação, profissionalismo e paixão pelo futebol do capitão português, fatores que o tornam um fenómeno
|
0Luís Castro, antigo treinador do Al Nassr, não poupou elogios a Cristiano Ronaldo, com quem trabalhou recentemente no clube saudita. O técnico destacou a vontade constante de CR7 em superar-se e continuar a marcar a diferença, sublinhando o profissionalismo que o faz ser uma estrela dentro e fora de campo.
"Quando estás perto dele, percebes o porquê de ser um fenómeno", afirmou Luís Castro. O treinador enalteceu o compromisso diário de Ronaldo nos treinos e a sua paixão pelo futebol, que o mantém motivado a bater recordes e a marcar golos impressionantes.
Ronaldo, com mais de 900 golos na carreira, continua focado em alcançar os mil tentos, algo que depende não só da sua qualidade, mas também das circunstâncias. Luís Castro acredita que o avançado poderá atingir essa marca, desde que encontre um ambiente favorável para continuar a brilhar.
O antigo técnico do Al Nassr destacou ainda o facto de Ronaldo ter terminado 2023 como o melhor marcador do ano, algo que, segundo o treinador, reflete o esforço conjunto do jogador e da equipa técnica. Luís Castro mostrou-se confiante no futuro do craque português.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.