PONTO DE SITUAÇÃO POR MATHEUS SALDANHA: ESCLARECIDO ALEGADO INTERESSE DO SPORTING NO AVANÇADO
Ponta de lança brasileiro leva quase 20 golos esta temporada e foi colocado na rota dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
25 de Maio 2024, 13:14
Matheus Saldanha, Sporting, Partizan

O Sporting não tem qualquer interesse em Matheus Saldanha. Embora o avançado do JEF United – segunda divisão do Japão – esteja a aproveitar o empréstimo ao Partizan da melhor forma possível, e tenha sido apontado a Alvalade, os leões descartam qualquer tipo de abordagem pelo jogador.

De acordo com informação avançada pelo Record, a Direção verde e branca não equaciona proposta alguma pelo ponta de lança canarinho, contrariamente ao que foi noticiado pelo Sports Digitale um programa de televisão da Turquia. A fonte em questão garantiu que, além do Sporting, Everton e Lille também estão interessados no jogador. No entanto, a mesma fonte revela ainda que os franceses– maior candidato a contratar o canarinho – ofereceram uma proposta de 8 milhões de euros, que foi rejeitada pelos japoneses.

Certo é que os leões procuram reforçar a frente de ataque e têm sido vários os nomes apontados ao Clube de Alvalade. Fotis Ioannidis continua a ser a solução mais provável, sendo que a Direção leonina já fez uma proposta pelo grego (saiba mais AQUI).

Matheus Saldanha – avaliado em 8 milhões de euros – disputou 33 partidas com a camisola do emblema de Belgrado esta temporada. Ao longo dos 2.444 minutos em que esteve em campo, perfazendo uma média de 74 minutos por encontro, o avançado apontado ao Sporting marcou 18 golos e fez ainda cinco assistências.

Esta foi a terceira época consecutiva na qual Matheus Saldanha foi emprestado. O brasileiro pertence ao JEF United, da segunda divisão do Japão. Em 2021/22 jogou no Chengdu Rongcheng, tendo seguido para o Neftchi do Azerbaijão, até aterrar na Sérvia, para defender as cores do Partizan. O futebolista foi formado no Bahia, sendo que marcou apenas três golos, em 34 encontros ao serviço da equipa principal.

  Comentários