"POR VEZES É INJUSTO": RÚBEN AMORIM RECEBEU PRÉMIO DE EXCELÊNCIA PELO DESEMPENHO NO SPORTING, MAS FEZ QUESTÃO DE O PARTILHAR
Treinador dos leões voltou a ser distinguido pelo bom trabalho ao leme dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 21:21
Rúben Amorim, Sporting

Rúben Amorim foi eleito o melhor treinador do campeonato nacional no passado mês de dezembro. O treinador do Sporting recebeu o prémio esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, e fez questão de – como vem sendo habitual – destacar o trabalho de toda a equipa técnica dos leões.

“Às vezes é muito injusto apenas um treinador receber o prémio e olhar-se apenas para os resultados, sem pensar em todo o trabalho da restante equipa técnica”, começou por dizer Rúben Amorim, em declarações aos meios de comunicação da Liga Portugal.

“Quero agradecer a todos os treinadores que votaram em nós e importa é ganhar novamente no próximo mês. É sinal de que fizemos de novo um excelente trabalho e, principalmente, que alcançámos bons resultados”, garantiu, ao órgão que gere o campeonato nacional.

Recentemente, o treinador do Sporting foi bastante elogiado por Deco, atual diretor desportivo do Barcelona – que procura um substituto para Xavi Hernández, que já assumiu abandonar o comando técnico dos catalães no final da presente temporada desportiva.

No entanto, entre várias palavras de apreço, o ex-jogador do Porto e internacional português destacou a “inexperiência” de Rúben Amorim, apesar de ter garantido que a filosofia e o estilo de jogo são semelhantes ao do antigo internacional espanhol, dando a entender que encaixaria no emblema blaugrana.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico português contabiliza 190 encontros, dos quais venceu 132, empatou 28 e perdeu 30, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Confira:

  Comentários