SPORTING TEM CALENDÁRIO CAÓTICO, MAS RÚBEN AMORIM NÃO CEDE: TÉCNICO DOS LEÕES NÃO DÁ 'BORLAS' A NINGUÉM
Depois da vitória frente ao União de Leiria por, 3-0, num confronto a contar para a Taça Portugal, verdes e brancos já estão focados na próxima partida
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 11:12
Ricardo Esgaio, Rúben Amorim, Sporting

Após a vitória do Sporting frente ao União de Leiria, a turma de Rúben Amorim regressou ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo. A passagem à fase seguinte da Taça de Portugal significa o acrescentar de mais dois encontros ao calendário, já apertado, dos leões.

Neste sentido, Rúben Amorim quer a equipa focada e não abdica da habitual já exigência máxima nos treinos. Os jogadores titulares no encontro da Taça de Portugal dedicaram-se principalmente a exercícios de recuperação física, enquanto os restantes membros da equipa estiveram sob as ordens de do técnico do Sporting.

“A equipa principal de futebol do Sporting regressou esta quinta-feira ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, depois da vitória diante da União de Leiria. Os jogadores mais utilizados na partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal realizaram o habitual treino de recuperação, enquanto os restantes trabalharam normalmente no relvado”, revelou o Clube de Alvalade.

Voltando ao calendário, e olhando apenas para o que ainda falta jogar no mês de fevereiro, o Sporting tem seis jogos: Braga (em casa, dia 11 de fevereiro), Young Boys (fora, dia 15), Moreirense (fora, dia 19), Young Boys (casa, dia 22), Rio Ave (fora, dia 25) e Benfica (casa, dia 28).

O Sporting ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 49 pontos em 19 encontros (16 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é primeiro, com 51 pontos em 20 partidas (16 triunfos, três empates e um desaire) e o Porto terceiro, com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três desaires).

Confira aqui o Backstage do Sporting vs União de Leiria:

  Comentários