POTE EXCLUÍDO DA SELEÇÃO NACIONAL? JORNALISTA DO RECORD GARANTE QUE AVANÇADO DO SPORTING NÃO VOLTA A 'CALÇAR'
'Camisola 8' dos leões vai falhar vários jogos devido à lesão diante da Atalanta
Redação Leonino
Texto
16 de Março 2024, 19:18
Ousmane Diomande Pedro Gonçalves Morten Hjulmand, Sporting

Pedro Gonçalves falhou a última convocatória de Roberto Martínez, depois da lesão contraída em Bérgamo. Com vários jogos de ausência, Pote viu-se impedido de ser novamente internacional por Portugal e Filipe Balreira acredita que o futebolista do Sporting não voltará às escolhas do técnico espanhol, falhando o Europeu.

“Um tremendo e injusto azar bateu às portas de Pote precisamente um dia antes da sua chamada à Seleção Nacional, onde poderia demonstrar a Roberto Martínez que, até tendo em conta as lesões recentes de alguns extremos como Diogo Jota ou Pedro Neto, teria valor para estar na lista final. Porém, já com um grupo praticamente fechado e sem minutos com o novo selecionador, será difícil ir ao Europeu”, disse o jornalista, ao Record.

Por outro lado, João Soares Ribeiro tem esperança: “O selecionador nacional confirmou que Pote é um dos jogadores que estava nas contas para o Europeu 2024, e certamente não será uma mera infelicidade que o afastará das escolhas finais. O internacional português, na presente temporada, já contabiliza 16 golos e 13 assistências jogando no ataque e no meio-campo. Dado este rendimento e polivalência, Roberto Martínez deverá continuar muito atento”.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 40 encontros, contabilizando um total de 2.899 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 16 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade, sendo responsável por qualquer coisa como 25% dos golos dos verdes e brancos em 2023/24.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 167 encontros, 73 golos, 40 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22). Ao dia de hoje, o Sporting tem 90% dos direitos económicos, tendo investido um total de 13,5 milhões de euros: 6,5 no ato da compra e mais 7 no verão passado. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Pedro Gonçalves vai voltar mais forte. Confira aqui:

Imagem de destaque
  Comentários