Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Conrad Harder parece estar a ambientar-se ao Sporting. Morten Hjulmand, capitão dos leões, abordou a chegada do jovem compatriota, enaltecendo a 'fome' do avançado. No entanto, o 'camisola 42' também deixou alguns conselhos ao ponta de lança.
“Entrou muito bem na equipa. Um avançado precisa de marcar golos e para ele é natural rematar de qualquer lado. Acho positivo termos alguém assim na equipa, alguém que está focado em fazer golos”, disse, o médio, em declarações ao Ekstra Bladet.
"É muito forte fisicamente e já está a aparecer e a conquistar o seu espaço. Precisa de aprender e evoluir para atingir o próximo nível, e a melhor forma de fazê-lo é mantendo-se focado. É muito simples e integrou-se bem. Não o conhecia antes e posso dizer que é uma pessoa muito positiva. Surpreendeu-me pelo seu potencial”, terminou o capitão, sobre o jovem avançado.
Pelo Sporting, Conrad Harder já participou em cinco jogos e foi titular em dois dos encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Com 691 minutos em campo, o jogador já mostrou excelentes pormenores e fez o gosto ao pé uma vez, somando-se também uma assistência.
Já Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Jogador que representou a seleção portuguesa voltou ao emblema verde e branco, apesar de ter sido sondado com ofertas diferentes
|
0Luís Neto retirou-se dos relvados em maio deste ano, após sagrar-se mais uma vez campeão pelo Sporting. Muitos já apontavam que o internacional português iria seguir os passos de treinador devido à sua ética de trabalho, mas o antigo jogador de 36 anos apenas decidiu voltar ao 'ativo' após o convite de João Pereira.
Com 36 anos, Neto viveu um dilema: apesar da idade, sentia-se fisicamente capaz de continuar a jogar, mantendo intacta a sua paixão pelo futebol. No entanto, recebeu um convite da direção do Sporting para regressar em novas funções, mas preferiu adiar a decisão. Durante esse tempo, continuou a treinar, esperando pelo projeto certo, sem nunca se afastar do desporto.
No verão, o central teve ofertas de clubes como AVS, Nacional e Portimonense, e ainda propostas internacionais. Contudo, priorizou a estabilidade da sua família em Lisboa, discutindo as opções com a mulher, Andreia. No final, decidiu recusar essas propostas, mantendo a porta aberta para uma nova fase no Sporting.
Nos meses seguintes, fez visitas frequentes à Academia, onde o incentivaram a regressar. A saída de Ruben Amorim para o Manchester United trouxe nova oportunidade: João Pereira, o novo treinador, convidou Neto para integrar a sua equipa técnica. Após conversas com Varandas, Amorim e a equipa técnica, o internacional luso decidiu voltar.
A experiência positiva com Ruben Amorim influenciou essa decisão. Neto admirava a forma sincera e exigente como o treinador geria o balneário. Agora, deseja transmitir esse conhecimento às novas gerações. Com menos de uma semana na equipa técnica, já se destaca por ajudar João Pereira. O campeão pelos leões está pronto para iniciar o curso de treinador, determinado a dar um novo rumo à sua carreira.
Defesa que chegou a representar as camadas jovens dos leões, desfez-se em elogios aos avançado sueco e disse que tem características diferenciadas
|
0Viktor Gyokeres tem impressionado o Mundo e uma dos admiradores do sueco é José Fonte, internacional português. O jogador, formado no Sporting, revelou que acredita que o ponta de lança sairá do Clube em breve - apesar das declarações do avançado -, e que os leões conseguirão fazer um bom negócio com a sua venda.
"É muito difícil jogar contra ele, pois é um jogador com uma disponibilidade física incrível, além de ser rápido, forte, tem uma mentalidade muito boa. Está sempre disponível para fazer movimentos nas costas dos centrais e a ir procura o espaço, e isso provoca-nos (defesas) muito desgaste", começou por dizer, na CNN.
"No processo defensivo é igualmente incansável e, para um treinador, não se pode pedir muito mais. Está a melhorar na decisão, na finalização, a ter um pouco mais de calma e é sem dúvida um jogador extremamente difícil de jogar contra. Acredito que para o ano vá ser muito difícil que o Viktor fique no Sporting", terminou. O sueco, por sua vez, garantiu querer continuar com Listada verde e branca, pelo menos até ao fim da época.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Internacional sueco garantiu querer ficar em Alvalade, pelo menos, até ao final da presente temporada, mas há quem discorde do goleador
|
0Augusto Inácio não acredita nas palavras de Viktor Gyokeres. O goleador do Sporting garantiu querer ficar em Alvalade até, pelo menos, ao final da temporada, mas o antigo jogador, treinador e dirigente, que foi campeão pelos leões, garante que o sueco está 'ao sabor do mercado'.
"Olho para estas declarações e, como Sportinguista gosto, mas olhamos para o futebol e sabemos que nem sempre é assim. Se nos lembrarmos, Ruben Amorim também disse que queria ser bicampeão, mas chegou a novembro e saiu", começou por dizer, na CNN.
"Tudo depende do momento e do mercado. Imaginemos que aparece um grande clube, paga os 100 milhões ao Sporting e a pergunta que se faz ao Gyokeres é 'queres sair ou ficar?'. Entendo o que quer dizer, mas o mercado a mexer é que irá ditar se vai continuar ou não", admitiu.
"Está a passar por um grande momento, está na berra e a ser seguido por grandes tubarões. Tem mercado evidente, mas não acredito que saia em janeiro, porque não acredito que alguém pague a cláusula. Mas acreditar é uma coisa, outra é chegar um clube e pagar. Se acontecer, a pergunta, repito, é 'sais ou ficas?'", terminou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.