Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PROBLEMA NO MANCHESTER UNITED? COLEGA DE SELEÇÃO DE CRISTIANO RONALDO COLOCA PONTOS NOS I'S

Jogador foi confrontando sobre o possível erro para os resultados menos positivos da turma de Erik ten Hag

  |

Icon Comentário0

O antigo clube de Cristiano Ronaldo, Manchester United, voltou a ceder pontos frente ao Bournemouth ao empatar por duas bolas. Diogo Dalot, jogador do emblema de Old Trafford e colega de Seleção Nacional do ex-Sporting, foi confrontado sobre o possível problema da turma de Erik ten Hag e o internacional português não hesitou em colocar os pontos nos i's.


"Penso que é um facto, é algo que estamos a explorar. Talvez estejamos a correr demasiados riscos. Por vezes, o espaço entre a defesa e o meio-campo é um pouco grande demais. É por isso que, por vezes, sofremos demasiados contra-ataques", disse, num primeiro momento, o antigo jogador do Porto, em declarações ao jornal inglês 'Manchester Evening News'.


"No geral, estamos ansiosos por aproveitar isto como um processo de aprendizagem e tentar melhorar. Estou desapontado. Queríamos vir cá e conquistar os três pontos. Estivemos duas vezes em desvantagem, e tivemos a fome de lutar pelo jogo", apontou, ainda.


"Penso que perdemos controlo em situação em que não deveríamos, e essa foi a história do jogo. Perdemos um pouco de controlo, sobretudo, na construção a partir de trás, e sofremos dois golos no primeiro tempo, que podíamos ter evitado", rematou Diogo Dalot.

Esta temporada, Diogo Dalot - avaliado em 35 milhões de euros - foi aposta em 42 partidas, onde aproveitou duas ocasiões para finalizar e quatro momentos para cruzar para a grande área. Na época transata, o craque alinhou em 42 jogos, onde marcou dois golos e apontou duas assistências. É de recordar que o internacional português, também, já partilhou o balneário do Manchester United com o avançado do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo.


Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – cumpre o segundo ano ao serviço do Al-Nassr, somando 43 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências concretizadas. Na temporada de estreia nos sauditas, o avançado português foi aposta em 19 confrontos, onde apontou 14 remates certeiros e duas assistências.


Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego é o principal alvo dos verdes e brancos para este mercado de transferências

Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim
Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis está muito perto de ser reforço do Sporting. Segundo informações avançadas pela imprensa internacional, os leões já chegaram a acordo com o grego e o negócio com o Panathinaikos estará quase fechado, com os verdes e brancos a pagaram uma verba bem superior a 20 milhões de euros.


“Fotis Ioannidis está muito perto de trocar o Panathinaikos pelo Sporting. O avançado já chegou a acordo com o Clube de Alvalade para um contrato até 2029”, escreve Nicolò Schira, numa publicação no X, nesta segunda-feira.


Ao dia de hoje, Rúben Amorim conta com Viktor Gyokeres, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel para a frente de ataque. Numa altura em que o sueco parece estar cada vez mais perto de ficar em Alvalade, a contratação de Fotis Ioannidis seria um passo muito importante rumo ao bicampeonato.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

Antigo técnico dos encarnados argumenta que verdes e brancos souberam fechar o ciclo no momento certo

Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa
Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, antigo treinador do Benfica e atualmente técnico do Toluca, considera que o Sporting fez bem em vender Paulinho, dado que em Alvalade o avançado estava tapado por Viktor Gyokeres.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

Atleta que se cruzou com o astro do futebol mundial em Espanha já tem o seu futuro definido

Antigo colega de Cristiano Ronaldo assinou contrato com os italianos do Como
Antigo colega de Cristiano Ronaldo assinou contrato com os italianos do Como

  |

Icon Comentário0

Ao longo das últimas semanas, foram várias as suposições sobre qual seria o destino do internacional francês Raphaël Varane, atleta de 31 anos. Enquanto uns apostavam nos milhões da Arábia Saudita, como o Al Nassr de Cristiano Ronaldo que chegou a fazer uma proposta, outros colocavam as fichas no El Dorado norte-americano e chegou-se mesmo a equacionar um regressou ao convívio com José Mourinho na Turquia. No entanto, o jogador surpreendeu tudo e todos com a sua escolha.


O central gaulês acabou por assinar um contrato de dois anos com os italianos do Como, que estarão na Serie A com o treinador Cesc Fàbregas sentado no banco de suplentes. Vale destacar que o emblema italiano garantiu, recentemente, as contratações de Pepe Reina, Alberto Moreno, Andrea Belotti e Gabriel Strefezza.


O defesa francês aterra em Itália oriundo do Manchester United, onde não foi capaz de manter o nível que apresentou ao longo da sua carreira, nomeadamente ao serviço do Real Madrid, onde partilhou balneário com Cristiano Ronaldo, tendo disputado 382 jogos, vencendo quatro Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, três Scudettos, três Supertaças Europeias, três Supertaças de Espanha e uma Taça do Rei. Este currículo extenso e completo inclui ainda um Campeonato do Mundo e uma edição da Liga das Nações com a França.


Apesar da fraca época do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a França - termina de forma não muito feliz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0
EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0
COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0