
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Casemiro, médio do Manchester United, continua com o futuro por definir. No fim da última partida, diante do Tottenham, que terminou numa derrota dos red devils por 1-0, o camisola 18 concedeu uma entrevista ao Diario As e comentou os passos dados por Cristiano Ronaldo, bem como a eterna rivalidade com Lionel Messi e Neymar.
"É difícil de explicar. Messi foi um dos melhores jogadores da história, mas tivemos outro, Cristiano Ronaldo. O que ambos fizeram é irrepetível. Na minha geração, os melhores foram Cristiano, Messi... e eu acrescentaria Neymar um pouco atrás deles", começou por referir o internacional brasileiro.
Ainda sobre o mesmo assunto, Casemiro garantiu que: "Colocá-lo-ia no pódio, mas Cristiano e Messi fizeram muito pelo futebol e mudaram-no. Tal como Guardiola mudou o futebol com a tática, estes dois também o mudaram. 50 golos por época e parecia normal. Estes dois jogadores ficarão na nossa memória".
Seguro de que Cristiano Ronaldo alcançará o objetivo dos 1.000 golos na carreira, o médio sublinha: "Diz-se que Pelé os alcançou, mas Cristiano vai marcar mil golos em jogos oficiais, de certeza. É um dos desafios que o mantém no topo. Temos de continuar a desfrutar de Cristiano, Messi e Neymar. Eles estão noutro mundo. Até eles pararem, temos de continuar a desfrutar deles. Joguei muitas vezes contra o Messi e não consegui pará-lo sozinho. Tinha de ter a ajuda do Modric, do Kroos ou do Sergio Ramos. Imparável. Como o Cristiano".
Recorde-se que Casemiro, com o contrato com o Manchester United a expirar em junho de 2026, e com os dirigentes do clube a afastarem a possibilidade de o incluir nos seus planos futuros, vários emblemas manifestaram interesse em contar com o atleta. No entanto, no topo dessa lista surge o Al Nassr, que pretende integrá-lo no seu plantel, acreditando que a sua chegada teria um impacto significativo no desempenho da equipa. Na eventualidade do negócio acontecer, Casemiro reencontraria um ex-colega dos tempos do Real Madrid e dos red devils: Cristiano Ronaldo, que falhou o último duelo do emblema de Riade.
Confira as declarações de Casemiro:
Futuro do astro formado no Sporting está decidido, depois de vários meses de especulação quanto ao próximo passo do avançado português
|
Cristiano Ronaldo vai renovar com o Al Nassr! Os sauditas estão há vários meses a tentar convencer o formado no Sporting a continuar ao serviço do emblema de Riade e, ao que tudo indica, o avançado terá confirmado a permanência, ficando detentor de parte da propriedade do clube.
A informação está a ser avançada pelo jornal Marca, com os espanhóis a garantirem que o processo está fechado e Cristiano Ronaldo irá continuar no Al Nassr, assinando um contrato válido até 2027, com a última época a ser opcional para o português, que poderá querer rumar a outras paragens.
A mesma fonte aponta que, além dos detalhes da duração contratual, Cristiano Ronaldo terá ainda um contrato estratosférico e tornar-se-á detetor de parte da propriedade do Al Nassr. O objetivo do astro mantém-se claro: chegar aos 1.000 golos na careira e participar no Mundial de 2026.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 32 golos e quatro assistências em 35 jogos realizados. O próximo encontro do Al Nassr está marcado para sexta-feira, dia 18 de abril, diante do Al-Qadisiyah, pelas 19h00, em jogo da jornada 28 da liga saudita.
Para já, os comandados de Stefano Pioli ocupam o terceiro lugar da prova, com 57 pontos. O Al Hilal, de Jorge Jesus, é segundo, com 58, e o Al Ittihad lidera a tabela, com 65. Nesta reta final de temporada, Cristiano Ronaldo e companhia vão 'dar o litro' para tentar alcançar o título de campeão.
Clube verde e branco na esquece a emblemática passagem do avançado internacional português por Alvalade e aproveitou nova ocasião para enaltecê-la
|
O Dia Mundial da Arte assinala-se esta terça-feira, dia 15 de abril, e quem não deixou passar a data em branco foi o Sporting, que aproveitou a ocasião em causa para recordar aquele que foi o primeiro golo apontado por Cristiano Ronaldo na equipa principal dos leões.
Este remate certeiro tão especial aconteceu a 7 de outubro de 2002, no Estádio José Alvalade, frente ao Moreirense, em partida válida para a 6.ª jornada do campeonato nacional, com os leões a saírem vencedores por 3-0, com um bis do astro internacional luso, que fez o gosto ao pé aos 34' e aos 90+5'.
O golo é várias vezes lembrado pelos leões e, desta vez, o Clube escreveu na legenda: "Neste Dia Mundial da Arte, recordamos o primeiro golo de Cristiano Ronaldo com a camisola verde e branca". A partilha, em menos de nada, recebeu centenas de 'gostos' e foi partilhada por vários Adeptos.
Recorde-se que a relação entre Cristiano Ronaldo e o Sporting é bastante profunda. O astro português já mencionou, por inúmeras vezes, o Clube de Alvalade. Por outro lado, os leões deram o nome da sua Academia, bem como de uma das portas do Estádio José de Alvalade - a porta 7 - em homenagem ao avançado luso: Academia Cristiano Ronaldo, e a porta Cristiano Ronaldo.
Na temporada 2024/25, pelo Al Nassr, o avançado - avaliado em 12 milhões de euros - soma já 32 golos e quatro assistências em 35 encontros. O craque luso está em grande forma em termos individuais e ainda no último sábado deu que falar ao apontar dois golos diante do Al Riyadh, sendo que um deles foi uma verdadeira obra-prima.
Recorde, abaixo, o primeiro golo de Cristiano Ronaldo ao serviço do Sporting:
Avançado internacional português do Al Nassr está atento aos detalhes do negócio que envolve compatriota e que poderá ditar o seu regresso a Portugal
|
O Porto está a avaliar a possibilidade de voltar a contar com Rúben Neves, médio internacional português que deixou o clube em 2017, rumo ao Wolverhampton, numa transferência que chegou aos 18 milhões de euros. Os dragões estudam, para já, duas possibilidades, adianta o jornal 'A Bola', e Cristiano Ronaldo poderá, assim, vir a perder a companhia de um compatriota na Arábia Saudita.
Segundo a fonte em causa, a direção de André Villas-Boas está a equacionar propor um empréstimo, o será pouco provável de ser aceite, com a confiança a ser depositada, por outro lado, numa rescisão amigável, cenário mais realista dado que o jogador tem apenas mais um ano de contrato com o emblema atualmente orientado por Jorge Jesus.
Para voltar a ter Rúben Neves no plantel, o Porto teria sempre de fazer um grande esforço financeiro. O médio internacional luso ganha cerca de 25 milhões de euros anuais, números que se encontram muito acima da realidade azul e branca e que assim levam a crer que só com o desejo do jogador será possível chegar a algum acordo.
Vale lembrar que Rúben Neves está na sua segunda temporada seguida no Al Hilal, clube para o qual se transferiu no verão de 2023, proveniente dos ingleses do Wolverhampton. O internacional luso, atualmente com 28 anos, está avaliado em 28 milhões de euros.
Esta época, com a camisola do emblema de Riade, o médio formado no Porto já leva um golo e oito assistências em 29 jogos, que resultaram em 2.426 minutos em campo. Rúben Neves tem, ainda, 58 golos realizados com a camisola da equipa das quinas, num total de oito remates certeiros.