PRODÍGIO ANGOLANO DO SPORTING MARCA NA VITÓRIA POR 3-0; LEÕES VENCEM EM CASA E CONTINUAM NA PERSEGUIÇÃO AO BENFICA
Clube de Alvalade volta a triunfar e está a seis pontos dos encarnados, mas tem menos um encontro realizado
Redação Leonino
Texto
21 de Janeiro 2024, 19:18
Sporting adeptos

A equipa de juniores do Sporting derrotou o Beira-Mar por 3-0, este domingo, dia 21 de janeiro, em Alcochete, e somou novo triunfo, em partida a contar para a 21ª. jornada da Série Sul do Campeonato Nacional do escalão e continua na corrida pelo título.

Na primeira parte, foram várias as oportunidades de golo para a equipa da casa inaugurar o marcador, até que Rafael Mota – jovem defesa de 16 anos – aos 12 minutos, conseguiu desbloquear o nulo e fez o primeiro, em Alcochete.

Na segunda parte, os verdes e brancos continuaram a dominar a partida e, à passagem dos 72 minutos, o prodígio angolano Manuel Kissanga ampliou as contas e fez o segundo dos leões. Micael Sanhá, aos 81 minutos, também fez o gosto ao pé e fechou o marcador em 3-0 para o Sporting.

Com esta vitória – a 14ª. em 20 jogos esta época – os comandados de Pedro Coelho voltaram a ganhar e somam 46 pontos e estão na segunda posição da tabela classificativa, com menos seis do que o Benfica (52), que tem mais um jogo realizado.

O Clube de Alvalade volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro, frente ao Lusitânia dos Açores. O encontro diante da turma insular e será jogado no reduto da formação adversária. O duelo será válido para a jornada em atraso da 17.ª ronda desta série, às 12h00.

Confira aqui os melhores momentos de Manuel Kissanga:

  Comentários