
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Franco Israel já se encontra em Itália para ser apresentado pelo Torino, algo que deverá acontecer no decorrer das próximas horas. De saída do Sporting, quem acredita que o internacional uruguaio vai brilhar na Serie A é Lamberto Zauli, técnico italiano que orientou o guardião na formação da Juventus.
Franco Israel de saída do Sporting? "Torino fez uma grande jogada"
"O Torino fez uma grande jogada com a aquisição de Franco Israel. Estamos a falar de um guarda-redes forte, com muito para evoluir e, acima de tudo, com uma grande personalidade. Essas qualidades são realmente importantes para a posição dele. Arrisco-me: ele terá um grande futuro", começou por dizer, em declarações ao Tuttosport.
De seguida, o técnico deixou elogios a Israel, além de acreditar que este vai tomar facilmente o seu lugar: "Pronto para substituir Vanja Milinkovic-Savic? Eu diria que sim. O Franco teve uma ótima trajetória nos últimos anos, destacando-se num grande clube como o Sporting. A sua experiência em Portugal certamente que o enriqueceu e o tornou ainda mais completo do que era comigo na Juventus sub-23, onde já havia demonstrado qualidades notáveis".
Mentalidade de Franco Israel? "Nunca sentiu que tinha chegado ao topo"
Por fim, Zauli mostrou como a postura do guarda-redes tem sido fulcral no seu trajeto: "Um rapaz muito bom, com a mentalidade certa para alcançar grandes alturas. Um daqueles jogadores que nunca sentiu que tinha chegado ao topo. Na verdade, ele trabalhava duro todos os dias para crescer e melhorar. Às vezes, em grandes clubes, o risco é que, após o sucesso inicial, os jogadores se tornem complacentes e sintam que já chegaram antes mesmo de saírem. O Franco, por outro lado, sempre elevou o nível. No balneário, ele sempre foi muito educado com todos. Pode parecer óbvio, mas essa atitude dele deve ser enfatizada", finalizou.
Franco Israel vai assinar com o Torino num negócio na ordem dos 4,5 milhões de euros. O jogador acabou por se tornar a segunda opção do plantel do Sporting após a chegada de Rui Silva, durante a última temporada. Em sentido contrário, João Virgínia chegará a Alvalade para ocupar a sua vaga.
Internacional português é um dos pedidos de Rui Borges aos responsáveis verdes e brancos para reforçar a equipa para 2025/26
|
Jota Silva continua a ser uma opção analisada pelo Sporting. No entanto, os leões pretendem garantir os seus serviços com um empréstimo, mas o Nottingham Forest está decidido a vender, com o objetivo de encaixar alguns milhões com a venda do internacional português.
O antigo jogador do Vitória de Guimarães é um pedido de Rui Borges à estrutura leonina e, por esta altura, a alternativa mais favorável ao Clube de Alvalade seria mesmo uma cedência, podendo exercer a cláusula de opção de compra no final da temporada. No entanto, esta opção não parece viável.
Segundo informações do jornal Record, na sua edição desta sexta-feira, 25 de julho, o emblema da Premier League está disposto a negociar Jota Silva, mas a intenção é mesmo fazê-lo em definitivo. Para já, o Nottingham sabe do interesse do Sporting, mas vão optar por esperar por propostas pelo jogador até ao final do mercado.
Posto isto, o Sporting não pretende sair de cena, pelo menos para já. O preço do futebolista português está nos 15 milhões de euros, mas é possível que os ingleses baixem esse valor, uma vez que pretendem recuperar parte do investimento feito em Jota Silva aquando da sua contratação (7M + objetivos), mas tentar rentabilizá-lo.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.
Verdes e brancos têm o último teste da pré-época com a disputa do Troféu Cinco Violinos, esta sexta-feira, no Estádio Nacional
|
Maxi Araújo pode falhar o Sporting - Villarreal, válido para o Troféu Cinco Violinos, que se disputa esta sexta-feira, dia 25 de julho, pelas 19h30, tornando-se o último teste da equipa de Rui Borges antes da Supertaça Cândido Oliveira, frente ao Benfica.
O canhoto tem estado a contas com uma ligeira mazela, tendo falhado as últimas sessões de trabalhos da formação verde e branca e, por isso, está em dúvida para a derradeira partida de preparação para o arranque da temporada desportiva. Apesar de não ser um problema físico grave, os leões preferem gerir o jogador com cautela - ele que foi recentemente colocado na rota da Atalanta.
Assim sendo, Maxi Araújo pode muito bem juntar-se a Nuno Santos e Daniel Bragança no lote de indisponíveis para este encontro, com esperança de recuperar a tempo de entrar nas opções de Rui Borges para o encontro diante do eterno rival, a 31 de agosto, no Estádio do Algarve.
Vale lembrar que o jogador não foi utilizado em qualquer dos dois jogos de pré-época que o Sporting realizou à porta fechada, frente ao Celtic e ao Sunderland. O seu lugar foi ocupado por Matheus Reis, que deverá voltar a fazê-lo frente ao Villarreal, mas que não poderá entrar em campo frente ao Benfica, devido a castigo.
Com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos em 2024/25: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.
Jogador do Famalicão esteve em destaque no decorrer da última temporada, o que levou a estrutura leonina a assinalar o seu nome, mas não só
|
Gustavo Sá foi oferecido ao Galatasaray. O jogador do Famalicão era um dos desejos do Sporting para a temporada 2025/26, mas a forte cobiça no mercado de transferências tem vindo a complicar a sua ida para o Clube de Alvalade e, agora, as suas voltas até podem ser trocadas.
A informação é avançada pelo jornalista Reşat Can Özbudak, que revela, ainda, que o emblema turco terá ficado a saber quanto teria de pagar para garantir a contratação do médio ofensivo que, para já, tem contrato com o emblema português até ao verão de 2029.
Apesar do interesse do clube de Istambul no jogador que lhe terá sido recomendado, o assédio é muito forte por Gustavo Sá. Fora o Sporting, são várias as equipas da Serie A que já referenciaram o jogador: Inter, Nápoles, Roma, Lazio, Atalanta, Fiorentina e Bolonha.
Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o Sporting tem um trunfo para negociar com o Famalicão. Frederico Varandas irá aproveitar uma estratégia do passado para tentar fechar o futebolista, que se destacou no Campeonato Nacional.
Em 2024/25, Gustavo Sá - avaliado em 16 milhões de euros - disputou 34 encontros com a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão. No total, o jovem de 20 anos somou 2.622 minutos, tendo marcado quatro golos, feito sete assistências e tendo um papel fundamental no meio-campo da equipa.
Confira a publicação: