Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É negócio quase fechado. Cédric Soares, antigo jogador do Sporting, está prestes a regressar aos relvados e deverá assinar pelo São Paulo. O internacional português de 33 anos já realizou os habituais exames médicos e está pronto para assinar com o emblema do Brasileirão.
O atleta está livre, depois de terminar contrato com o Arsenal, e tem estado em conversações com a direção do emblema tricolor. O jogador foi presença notada nas bancadas do Estádio Morumbi no triunfo do São Paulo diante do Guarani (1-0), na terceira jornada do Campeonato Paulista.
Julio Casares, presidente do emblema canarinho, afirmou, neste sábado, dia 25 de janeiro, confirmou as negociações pelo ex-leão: "O Cédric Soares é um jogador de renome internacional e procurou-nos. Estamos em conversações", afirmou o dirigente máximo do São Paulo
Cédric Soares – avaliado em 1,2 milhões de euros – somou apenas cinco jogos pela equipa principal dos gunners na temporada transata. O português - que admitiu recentemente que recusou uma proposta dos franceses do PSG - procura abraçar um novo projeto na carreira
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal do Sporting, o jogador português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.
Jovem promessa dos leões, que se tem destacado na presente época desportiva, teria sido 'descoberto' pelo Presidente verde e branco há muitos anos
|
0O Sporting venceu, no passado sábado, o Nacional da Madeira, em Alvalade, por 2-0. O jogo contou para a 19ª jornada da Liga Portugal Betclic, e, já perto do apito final do árbitro da partida, chegou o momento especial da noite: golo de João Simões, o primeiro do jovem leão que, aparentemente, já era 'seguido' por Frederico Varandas há muito tempo.
Isto porque surgiu, na Internet, difundida por vários meios de comunicação, uma fotografia que remonta a 2019, ou seja, tirada há cerca de seis anos. Na imagem, é possível ver Frederico Varandas, já no cargo de Presidente do Sporting, e uma cara (mais ou menos) conhecida: a de João Simões, com sensivelmente 12 anos, ao lado do dirigente máximo dos leões.
A fotografia foi tirada quando o Sporting se deslocou ao Algarve, para defrontar o Portimonense. João Simões, muito jovem na imagem, já fazia parte dos escalões de formação verdes e brancos. Aproveitou a ocasião para tirar uma fotografia com o ainda Presidente do Clube de Alvalade, Frederico Varandas. Os dois têm rasgados sorrisos na fotografia.
O jovem médio, que recentemente cumpriu 18 anos, estreou-se ontem a marcar pela equipa principal do Sporting. Um momento de emoção e euforia para o leão que, durante a celebração, soltou algumas lágrimas. O jogador disse, no fim da partida: "Marquei e quando marquei lembrei-me dos meus pais que sempre me ajudaram, desde os tempos que estava no Algarve e vinha cá jogar. Daí esta emoção, que é fruto de muito esforço, trabalho e sacrifício. A minha base familiar é o mais importante e é a eles que dedico isto".
Pelo Sporting, o médio promissor já foi opção por 12 ocasiões, estreando-se pela mão de João Pereira diante do Amarante (6-0) para a Taça de Portugal. No total, o prodígio de 18 anos - avaliado em 2,5 milhões de euros - já contabiliza 560 minutos, com um golo marcado na conta pessoal.
Jogador dos leões disputa a La Liga e teve partida infeliz; Na última partida da sua equipa, tudo parecia correr mal e o atleta viu cartão vermelho
|
0Dário Essugo, jogador do Sporting, emprestado ao conjunto do Las Palmas, que milita na La Liga, tem sido uma das sensações do campeonato espanhol, com várias exibições que lhe valeram muitos elogios. No entanto, a última partida do conjunto insular, disputada na passada sexta feira, dia 24 de janeiro, não correu bem para o jovem português que foi expulso.
O Las Palmas recebeu o Osasuna, num jogo entre adversários diretos na mesma zona da tabela. A primeira parte viu algum equilíbrio entra as equipas: a formação do médio português teve mais posse de bola, mas foram os visitantes quem mais, e melhor, ameaçaram a baliza contrária. Ninguém conseguiu desbloquear o marcador, e o jogo seguiu para o intervalo empatado a zero. Destaque para o cartão amarelo para Essugo aos 30 minutos de jogo.
A segundo parte teve maior interesse. O Osasuna entrou com tudo e, logo aos 53 minutos, adiantou-se no marcador, em virtude do golo de Oroz. A reação da equipa do Las Palmas não estava fácil, e tudo piorou aos 72 minutos de jogo: é assinalada uma falta a Dário Essugo que, descontente com a decisão, começa a reclamar com o árbitro. O juiz da partida rapidamente lhe mostra o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Nessa altura, o médio começou a aplaudir, de forma irónica. Só parou quando colegas de equipa o impediram de continuar.
Apesar do momento infeliz do jogador que ainda pertence aos quadros do Sporting, o Las Palmas conseguiu tirar qualquer empatar já nos suspiros finais da partida. Aos 90+8', Januzaj, que tinha sido lançado ao minuto 81, fez o golo do empate. A partida acabou, então, com igualdade a uma bola.
Ainda antes do fecho da jornada 21 da La Liga, a equipa de Dário Essugo ocupa o 14º. lugar, e segue com 23 pontos - três acima da linha de água. O Osasuna está um pouco melhor classificado, na 11ª. posição da tabela da liga espanhola, com 27 pontos somados.
Veja aqui o momento da expulsão de Dário Essugo:
Extremo internacional sub-21 pela Espanha é desejo dos verdes e brancos, mas contratação é impossível após revelados novos detalhes
|
0O Deportivo não vai vender Yeremay Hernández. O clube d'A Corunha decidiu continuar com o extremo internacional sub-21 pela Espanha, apesar de ter algumas propostas milionárias e de o Sporting ter demonstrado muito interesse na sua contratação.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o BlueCo Group, proprietário do Chelsea, teria oferecido 10 milhões pelo avançado, mas que o jovem vai, de forma oficial, ficar em Espanha.
No entanto, o Deportivo recusou a proposta do jogador, que também estava na lista de alvos do Sporting. Aos verdes e brancos, terá sido dito que, para levar Yeremay Hernández, seria necessário pagar os 20M presentes n cláusula de rescisão do atleta.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do espanhol - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato. Aral Simsir também é uma possibilidade em cima da mesa.
Esta temporada, Yeremay Hernández - avaliado em 2 milhões de euros - soma 19 partidas com a camisola dos galegos. No total, o jogador de 22 anos foi utilizado durante 1.607 minutos, nos quais conseguiu contribuir com oito golos e três assistências.