
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Youssef Chermiti, antigo jogador do Sporting, apontou um dos golos da vitória da equipa sub-21 do Everton diante do Benfica, por 2-1, em jogo relativo à fase de grupos da Premier League International Cup, que se realizou na passada quarta-feira, 24 de janeiro. Apesar de um início promissor para a turma portuguesa, com Hugo Félix a marcar aos 21 minutos, os encarnados viram os toffees dar a volta ao marcador em apenas três minutos. Aos 35', McAllister empatou a contenda e, aos 38', Chermiti completou a reviravolta. O ex-avançado do Sporting capitalizou um erro defensivo dos encarnados para fazer o gosto ao pé. Com este resultado, o Benfica continua no último lugar do Grupo C, acumulando apenas um ponto em quatro jornadas. Por outro lado, o Everton ocupa a segunda posição, com 10 pontos, dois a menos do que o líder Fulham. Na última temporada, relembre-se, Youssef Chermiti – avaliado em 9 milhões de euros – alinhou em 22 partidas pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências, antes de se mudar de armas e bagagens para a Premier League. No verão passado, o avançado rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros, segundo o site especializado Transfermarkt. Até ao momento, na equipa principal do ingleses, Chermiti ainda não se conseguiu afirmar, estando na sombra, por exemplo, de Beto. Até ao momento, o avançado conta apenas com 45 minutos naquele que é, para muitos, o melhor campeonato do mundo.
Confira o golo de Youssef Chermiti, antigo jogador do Sporting:
Clube de Alvalade vai-se deslocar a um sítio que conhecer bem, antes de atacar os primeiros objetivos desportivos da próxima época
|
O Sporting vai fazer o seu estágio de preparação para a temporada 2025/26 no Algarve, no Cascade Wellness Resort, em Lagos. Frederico Varandas escolheu a um sítio que conhecem bem para dar os primeiros toques na bola com vista à próxima época.
A informação é avançada pelo jornal Record. Também é novidade as datas do estágio, que já estarão marcadas: o Sporting dirige-se ao sul do país entre 12 e 22 de julho, dez dias de trabalho intenso, onde o plantel fará uma séria de treinos, palestras e jogos de preparação com vista ao ataque ao tricampeonato.
Relembrar que este tem sido um sítio de eleição para a equipa do Sporting, que se tem deslocado ao Cascado Wellness Resort, em Lagos, desde 2020. Os leões regressam, assim, àquela que tem sido a sua casa no que toca a estágios de verão, praticamente desde a entrada de Ruben Amorim em Alvalade.
Antes disso, os campeões nacionais seguem para férias, num período que, como revelou Pote recentemente, pode ascender às cinco semanas para os jogadores que não vão estar ao serviço das seleções nacionais.
Depois de realizarem alguns encontros particulares no estágio do Algarve, o Sporting já sabe quando disputa o primeiro jogo oficial da temporada 2025/26: será na Supertaça Cândido de Oliveira, contra o Benfica, a no primeiro fim de semana de Agosto (1 a 3).
Presidente do Clube de Alvalade tem obrigado o treinador transmontano a permanecer em Alvalade para afinar alguns detalhes necessários
|
Rui Borges deve entrar de férias na próxima quinta feira, dia 29 de maio. O treinador português - que já se decidiu por 'despachar' um médio de Alvalade - tem estado em Alcochete a trabalhar, principalmente em reuniões com Frederico Varandas e a restante estrutura verde e branca, com vista à próxima época do Sporting.
Depois de um fim de época muito intenso, onde o Sporting esteve envolvido na luta pelos dois maiores objetivos domésticos até ao fim, Rui Borges, treinador que se juntou ao Clube em dezembro de 2024, está prestes a entrar de férias, quase seis meses depois, em informação avançada pelo jornal Record.
Findado esse período competitivo, que terminou com sucesso para o Sporting, o plantel entrou de férias, mas Rui Borges ficou em Alcochete, de modo a reunir com Frederico Varandas para alinhar a estratégia para o mercado de verão, e delinear o plantel verde e branco para a temporada desportiva 2025/26.
Cumprida essa tarefa, chegou a altura de Rui Borges entrar de férias, depois de mais de seis meses de trabalho intenso, praticamente sem descanso. O treinador vai, numa primeira instância, até casa - Mirandela - onde será homenageado pelo clube da terra, no estádio São Sebastião, dia 10 de junho, às 12h00. Até lá, deve aproveitar para passar tempo com a família.
O treinador vai ter, no entanto, menos tempo de descanso que o seu plantel. Rui Borges é esperado em Alcochete ainda em junho, mais cedo que os jogadores, para começar as preparações para a próxima temporada, e para o estágio que os leões vão realizar no mês de julho, no Algarve.
Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista recente num podcast português e falou da conquista dos verdes e brancos no campeonato e na Taça
|
Pote marcou um dos golos mais importantes da época do Sporting, quando inaugurou o marcador contra o Guimarães, em Alvalade, no jogo da 34ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que podia dar o título aos leões. O craque verde e branco - que tem mercado este verão - concedeu, recentemente, uma entrevista, onde falou desse momento.
Pote: "Agora já durmo melhor"
Pote esteve à conversa com Salvador Martinha, no programa Ar Livre, comediante português e adepto do Sporting. Os dois falaram do golo de Pedro Gonçalves, mas também de como o extremo verde e branco lidou com a ansiedade do final da temporada.
Começando nesse tema, Pote explicou o seguinte: "Agora já durmo melhor. Antes do Benfica e Vitória de Guimarães não dormia bem, estava mais ansioso e neste jogo, na final da Taça de Portugal, isso já não aconteceu. Somos um clube grande, temos de lutar sempre pelo campeonato, e é normal existir essa ansiedade".
Pote: "O último golo ao V. Guimarães foi sem querer"
De seguida, falou do tipo de golos que marca: "Foi sempre assim. Parece que não tenho jeito nem força. Sempre foi assim. Senti que a minha potência não era tão forte a atirava mais em jeito. Ou foge do guarda-redes ou dizem que não tenho força e vai sempre para os guarda-redes. Onde aponto? Sempre para o poste (risos)".
"O último golo ao V. Guimarães foi sem querer. Peguei na bola e foi para ali. Não queria meter naquele lugar. São os movimentos que fazemos e acabou por levar aquela trajetória. Sai para onde tiver que sair. Para mim era acertar na baliza (risos)", admitiu, por fim, Pote, acerca de um dos momentos mais importantes da temporada do Sporting.