Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUEM DIRIA: JOGADOR DO SPORTING ENGANA-SE NO NOME DE RÚBEN AMORIM E ACABA A...

Atleta esteve presente em recente entrevista e acabou por protagonizar o momento relacionado com o técnico leonino

Jogador foi das peças mais importantes no Sporting de Rúben Amorim
Jogador foi das peças mais importantes no Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo, ala do Sporting, foi um dos convidados do “Desafio Pepsi”, moderado pelo humorista Guilherme Geirinhas, ao lado de Mariana Rosa. Numa entrevista dinâmica e descontraída, o internacional de Moçambique foi confrontado com um jogo de verdadeiro ou falso, sendo uma das questões relacionadas com o treinador dos leões.


Quando questionado se o penúltimo nome de Rúben Amorim era Diogo, o atleta errou e acabou a... rapidamente pedir desculpas pelo lapso. O ala recordou ainda o momento em que foi adicionado ao grupo de Whatsapp pelo capitão Coates: “Não disse nada. Gosto de ficar no meu canto, sou muito quieto, tímido...”.


Recorde-se que no último sábado, dia 15 de junho, Geny Catamo viveu um dia feliz ao dar o nó com a sua namorada de há já vários anos, Jéssica, em Matola, capital da província de Maputo, Moçambique. Vale ainda lembrar que a mesma se encontra grávida do jogador leonino, sendo que em entrevista à Sport TV, após o dérbi frente ao Benfica (2-1), o jogador dedicou os golos ao seu filho: “Dedico ao meu filho, a minha mulher está grávida. Dedico aos dois”.


Catamo tem sido cobiçado por Estugarda e clubes em Espanha e França (saiba mais AQUI), assim, ao que tudo indica, o ala moçambicano pode mesmo deixar o Sporting no mercado de verão. Vale recordar que o futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao Amora por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o ‘camisola 21’ ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%. Dos 75% em posse do Amora, os Black Bulls detém 85% do valor económico (saiba mais AQUI).

Fazendo as contas, caso deixe Alvalade pelos 30 milhões de euros mencionados pelo diário desportivo, sem que a SAD verde e branca chegue a acordo com o Amora, o Sporting recebe apenas 7,5M, que não correspondem ao papel do jogador no plantel dos leões.




Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

Antigo jogador do Clube de Alvalade pode ser protagonista de uma das grandes novelas deste mercado

PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes estava nos planos do fundo de investimento saudita que detém o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas o PSG pode estragar os planos do capitão da Seleção Nacional, dado que os franceses estão a ponderar avançar para a contratação do antigo jogador do Sporting. Em sentido contrário, Ugarte pode rumar a Inglaterra.


De acordo com o conceituado jornal francês 'L'Équipe’, os responsáveis do PSG estão apenas à espera de fechar o dossiê de João Neves, do Benfica, para depois avançar para a contratação de Bruno Fernandes, não tendo sido, ainda, adiantados quais os valores que podem vir a estar envolvidos.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

Emblema espanhol garantiu contratação de um dos maiores talentos da academia verde e branca

Barcelona rouba talento geracional ao Sporting: negócio deve ser oficializado em breve
Barcelona rouba talento geracional ao Sporting: negócio deve ser oficializado em breve

  |

Icon Comentário0

Iara Lobo, jovem promessa do Sporting, está mesmo a caminho do Barcelona. Nas últimas semanas, Iara Lobo já havia deixado uma emotiva mensagem de despedida dos adeptos do Sporting nas redes sociais, não tendo revelado, porém, na altura qual seria o seu destino.


“Iara Lobo prepara-se para ser a mais recente portuguesa a representar o Barcelona, seguindo os passos de Kiko Nazareth, internacional portuguesa que neste defeso foi contratada pelo Barcelona ao Benfica”, escreve o diário desportivo, na edição desta segunda-feira.


"Dia 10/06/2019... quando tudo começou... Neste dia, recebi a notícia de que tinha sido aceite no clube do meu coração. Saí do meu espaço, dos meus amigos, da minha casa com 11 anos, simplesmente para jogar, desfrutar e ser feliz, apenas para vestir aquele símbolo todos os dias... para vestir o manto verde e branco", começou por escrever.


"Saio com o sentimento de que todos esses objetivos foram concretizados. O Sporting mostrou-me o que é futebol, mostrou-me o que é jogar em equipa e o que é ser família. Levo amizades que tenho a certeza de que serão para a vida. Honrei este símbolo até à minha última gota de suor, até não ter mais força nas pernas, mas está na hora. Não é fácil de dizer adeus e nunca será, mas está na hora de começar um novo capítulo e pôr um ponto final neste”, atira Iara Lobo.

"Continuarei a escrever uma história bonita, sempre com o Sporting no meu coração. Direi eternamente, sem nunca me cansar: "Somos o Sporting, tão grandes como os maiores da Europa”. Com muito amor da vossa Iara!", finalizou.



Futebol

TERCEIRA É DE VEZ! PUPILO DE AMORIM EMPENHADO EM AGARRAR COM UNHAS E DENTES OPORTUNIDADE NO SPORTING

Jovem jogador, após provar o seu valor, regressou ao plantel leonino e está pronto para atacar a época 2024/25

Mateus Fernandes pronto para mostrar o seu valor e garantir titularidade no Sporting de Rúben Amorim
Mateus Fernandes pronto para mostrar o seu valor e garantir titularidade no Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Após um ano emprestado ao Estoril, onde Mateus Fernandes, médio de 20 anos, superou todas as expectativas, embora tenha sentido alguma dificuldade no início em adaptar-se à realidade de deixar o Sporting, tal como revelou numa entrevista recente aos meios de comunicação leoninos, o jovem jogador tornou-se preponderante na equipa da Linha, o que lhe valeu um lugar no plantel de Rúben Amorim.


No jogo com os belgas do Saint-Gilloise (2-2), no Estádio do Algarve, o internacional sub-21 acabou mesmo por ser considerado um dos melhores em campo: à passagem dos 54 minutos, deixou dois adversários para trás e desmarcou Pedro Gonçalves na esquerda, que, por sua vez, entrou na área e rematou rasteiro para o poste mais próximo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário.


Mostrou-se um futebolista mais maduro, rotinado no sistema de 3x4x3 – que, segundo o jornal A Bola, continuará a ser aposta da equipa técnica -, mais desenvolvido fisicamente, não deu nenhuma bola por perdida e foi sempre ao limite para levar a melhor sobre o adversário. Não resta qualquer dúvida de que Mateus Fernandes está empenhado em aproveitar a oportunidade que está a ter ao integrar, pela terceira vez, o estágio em Lagos e ser aposta de Amorim num setor que já conta com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Dário Essugo.


Em 2023/24, ao serviço do clube da Linha, Mateus Fernandes - com um valor de mercado designado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING
Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

 

Icon Comentário0
VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0