QUEM MAIS? VIKTOR GYOKERES ATIRA JOÃO NEVES E DIOGO COSTA PARA UM CANTO E SOMA MAIS UMA DISTINÇÃO PELO SPORTING
Avançado do Clube de Alvalade é um dos futebolistas mais influentes do plantel liderado por Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
16 de Janeiro 2024, 09:42
Viktor Gyokeres, Sporting, Gil Vicente

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, foi eleito, pelos leitores do jornal ‘Record’, o melhor jogador da primeira volta do campeonato, que terminou no passado fim-de-semana, aquando da disputa da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que o Clube de Alvalade deslocou-se a Chaves e fechou em grande o sprint inicial da temporada (3-0).

O ponta-de-lança sueco superou (56,6%) a concorrência direta dos futebolistas do Benfica, João Neves (25,7%) e Rafa (12,3%), bem como de Diogo Costa, do Porto, que alcançou 3,5%, e de Banza (Braga), que contabilizou 1,2%. O inquérito foi realizado entre os leitores do diário desportivo português e contou com a opinião de 16.386 adeptos.

Numa primeira volta altamente fulminante por parte do camisola 9 dos verdes e brancos, este abanou as redes na Liga por 11 vezes e concretizou sete passes para golo, números que comprovam a influência impactante de Gyokeres na, até agora, temporada positiva do Sporting.

Viktor Gyokeres chegou aos verdes e brancos no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se na contratação mais cara de sempre da história do Clube de Alvalade e que deu bastante que falar.

Desde então, o sueco – avaliado em 45 milhões de euros – tem encantado tudo e todos, mostrando uma incrível veia goleadora. Ao todo, na presente época, o avançado leva 20 golos (11 no campeonato, três na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga) e nove assistências (sete no campeonato, uma na Liga Europa e uma na Taça de Portugal) em 24 jogos (1.910 minutos).

  Comentários