Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com Paulinho praticamente de 'malas feitas' no Sporting, Frederico Varandas faz contas 'à vida', definindo o preço que pretende receber pelo avançado da turma de Rúben Amorim, que continua a gerar interesse fora de Portugal.
Segundo informa o jornal Record, esta quarta-feira, a SAD dos verdes e brancos fixou o valor que pretende pelo avançado entre os 12 e os 14 milhões de euros, não aceitando negociar por menos do que as quantias mencionadas. Neste sentido, vale recordar que Paulinho conta com interesses vindos da Arábia Saudita.
A pressão dos clubes sauditas pode resultar no contrato milionário para o craque do Sporting e, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a direção leonina pretende alcançar um acordo que seja benéfico para as três partes, ou seja, para o Sporting, para Paulinho e para os sauditas.
Ainda assim, é importante referir que, segundo o jornal Record, o craque luso só pretende abordar as possibilidades que tem para o seu futuro apenas no final da época, estando focado no que resta da temporada e na reta final do Campeonato Nacional, assim como a hipótese de se sagrar Campeão pelo Sporting.
Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 42 encontros disputados (2.052 minutos): 27 na Liga Portugal Betclic (1.064), sete na Liga Europa (430), cinco na Taça de Portugal (356) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 18 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 140 encontros, 50 finalizações certeiras, 20 assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.