QUEREM VER? BARCELONA QUER CONTRATAR GUARDA-REDES QUE FEZ 36 JOGOS PELO SPORTING
Emblema catalão procura substituto para Marc-André Ter Stegen e olha para guardião que passou por Alvalade
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2024, 14:53
Barcelona

O Barcelona já prepara a próxima temporada e olha para Luís Maximiano como número dois de Marc-André Ter Stegen. O emblema espanhol procura um homem forte para suprir uma eventual lesão ou castigo do guardião alemão e aponta a mira ao antigo guarda-redes do Sporting.

O nome de Luís Maximiano figura entre os candidatos a assumir o papel de suplente no emblema catalão, segundo dá conta o ‘Mundo Deportivo’. O guardião, de 25 anos, que esta época está emprestado ao Almería pela Lazio, é um velho conhecido dos catalães, “uma vez que chamou a atenção da equipa de olheiros do clube há algumas épocas”, segundo relata a mesma fonte.

De recordar que o Almería, de Luís Maximiano, empatou recentemente diante do Atlético Madrid (2-2), depois de ter estado por duas vezes em desvantagem no marcador. Apesar dos dois golos sofridos, o antigo guarda-redes leonino esteve em grande e ajudou a garantir um ponto aos andaluzes na 26.ª jornada da liga espanhola.

No total, Luís Maximiano defendeu sete remates da equipa colchonera, impedindo que os madrilenos chegassem ao golo da vitória. Ao não ganhar, o Atlético Madrid perde terreno para o Barcelona e fica no quarto lugar da tabela classificativa (52 pontos). Já a equipa de Max (nove pontos) continua sem conseguir vencer para a La Liga e soma nove empates e 15 derrotas em 26 jogos.

Pelo Sporting, relembra-se, o guardião atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros.

Luís Maximiano saiu de Alvalade rumo ao Granada. No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga italiana da temporada passada e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa romana. Seguiu-se o empréstimo ao Almería, clube onde dificilmente continuará se o clube for despromovido à segunda divisão.

Imagem de destaque
  Comentários