RAFAEL LEÃO BRILHOU NO ROMA - MILAN, MAS EXIBIÇÃO NÃO BASTOU E EX SPORTING VIVE NOVO PESADELO
Futebolista de turma rossoneri ainda deixou a sua marca na partida, mas tal foi insuficiente
Redação Leonino
Texto
19 de Abril 2024, 12:47
Rafael Leão, Sporting, Milan

O Milan de Rafael Leão foi, na passada quinta-feira, eliminado, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, diante da Roma, depois de ter perdido, novamente, desta feita, por 2-1, aumentando o agregado final para 3-1. Assim, a turma romana terá pela frente o Bayer Leverkusen.

Na passagem do 22.º minuto já a Roma de Rui Patrício vencia por 2-0, perante um Milan bastante desgastado, que mesmo em superioridade numérica, não conseguiu dar a volta ao prejuízo e manteve-se na ‘retaguarda’ da eliminatória. Com menos uma unidade, a turma da capital italiana conseguiu ainda cimentar o resultado final da partida já em etapa final da competição.

Assim, Rafael Leão despede-se da competição europeia, numa etapa em que não conseguiu ferir o adversário, apenas conseguiu fazer uma assistência. Recorde-se que na primeira mão, o antigo futebolista do Sporting foi bastante contestado por parte dos adeptos rossoneri, mas mostrou-se positivo no lançamento da segunda mão da eliminatória.

Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – realizou 38 encontros: 27 na Liga Italiana, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e dois na Taça de Itália. Nos 2.988 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-jogador leonino marcou 12 golos e fez 11 assistências.

Rafael Leão estreou-se com a Listada verde e branca a 12 de outubro de 2017, na deslocação do Sporting ao reduto do Oleiros, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo até feito o gosto ao pé. Ao todo, pelo Clube de Alvalade, o avançado fez apenas cinco encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência, antes de rescindir na sequência da invasão à Academia, em 2018.

Depois do desaire europeu, a turma onde se encontra o internacional português vira agora atenções para mais uma partida da Série A, desta feita, diante do Inter de Milan. O embate será disputado no Stadio Giussepe Meazza, na próxima segunda-feira, 22 de abril, pelas 19h45.

  Comentários