RAFAEL LEÃO PODE TER NOVO TREINADOR; PORTUGUÊS PODE ORIENTAR EX SPORTING NO MILAN
Especialistas em mercado de transferências garantem que técnico já tem negociações em marcha com o emblema italiano e divulgam pormenores de futuro contrato
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 17:58
Rafael Leão, Stefano Pioli, Milan, Sporting

De acordo com informações avançadas por Nicolò Schira, jornalista desportivo italiano, Paulo Fonseca é o candidato favorito à substituição de Stefano Pioli no Milan. Em cima da mesa estava também o nome de Sérgio Conceição. O atual treinador do emblema italiano onde joga Rafael Leão, antigo avançado do Sporting, estará de saída no final desta época, e já se prevê as condições de um eventual vínculo contratual com Fonseca.

Segundo a publicação que Schira divulgou nas redes sociais, Paulo Fonseca poderá assinar contrato no Milan por duas temporadas, até junho de 2026. O especialista em mercado de transferências avançou ainda que o atual técnico do Lille poderá vir a auferir anualmente um valor de 3,5 milhões de euros no clube de Rafael Leão, ao qual se poderá juntar ainda outro jogador português.

Fabrizio Romano avançoU que as negociações entre o Milan e Paulo Fonseca estão já em marcha e que ambas as partes pretendem fechar acordo o quanto antes. Segundo Romano, o treinador português – que já rejeitou uma proposta do Marselha para a próxima temporada – poderá regressar a Itália, onde já esteve no comando do Roma, de 2019 a 2021, desta feita para treinar o Milan onde alinha Rafael Leão.

Rafael Leão poderá então, de acordo com os jornalistas italianos, ter um novo treinador compatriota no Milan, isto caso continue ele próprio no emblema italiano. É que, com a abertura do mercado de transferências praticamente à porta, a permanência do antigo jogador do Sporting suscita ainda algumas dúvidas – perante o rumor de que pode rumar ao PSG para colmatar a saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid a custo zero.

Esta temporada, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – leva já 45 encontros. Ao longo dos 3.460 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 14 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.

Confira as publicações de Nicolò Schira e Fabrizio Romano:

 

  Comentários