RAFAEL LEÃO SEM PACIÊNCIA PARA OS CRÍTICOS; EX SPORTING ADMITE: "POR VEZES FICO ZANGADO"
Avançado que se formou no Clube de Alvalade concedeu entrevista e falou dos comentários de que é alvo
Redação Leonino
Texto
4 de Março 2024, 16:05
Rafael Leão, Milan, Sporting

Rafael Leão concedeu uma entrevista ao ‘Corriere dela Sera’. O avançado abordou vários temas, entre eles, assumiu que não planeia abandonar o Milan na próxima janela de mercado, tendo falado ainda das críticas que continua a ser alvo pela falta. O jogador do Milan assumiu que as críticas acabam sempre por motivá-lo, mas admite que por vezes fica zangado.

“Adoro grandes golos e claro que gostava de marcar mais, mas também cometo erros, sou um jogador completo. O futebol de hoje é só estatísticas e não gosto disso. Futebol é magia, é alegria. As pessoas que apenas pensam em números deixam-me zangado”, começou por dizer.

“Os adeptos têm é de se divertir, para que eu também o possa fazer. Gosto de estética e beleza, seja no futebol, na moda, na música ou no amor. As críticas motivam-me sempre. Por vezes fico zangado, mas apenas quando não são construtivas”, continuou.

“Tenho pena quando são feitas para me provocar. Há situações em que dou por mim a pensar ‘este tipo percebe alguma coisa de futebol?’. Seja como for estas coisas tornam-me mais forte, sei onde quero chegar”, assumiu o avançado formado no Sporting.

O internacional português reagiu ainda às palavras do antigo colega de equipa e atual diretor do Milan, Zlatan Ibrahimovic, que o considerou como “um génio”: “Não, não sou um génio, mas ele ajudou-me imenso a elevar a fasquia. Fala comigo sobre tudo, não apenas de futebol. Preciso dele. Ajudou-me como futebolista e como homem. Foi muito importante para mim quando ainda era jogador e ainda é”, concluiu.

Rafael Leão é um dos avançados mais cobiçados na Europa e, nos últimos dias, tem sido associado ao PSG que se prepara para perder Kylian Mbappé para o Real Madrid. Recentemente, Luis Enrique, técnico dos parisienses, preferiu evitar o assunto: “Quem? Ele é cantor? Não, é uma piada… sei quem é o Leão, mas não quero discutir um jogador que não está no meu clube.

Imagem de destaque
  Comentários