Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roberto Martínez, selecionador nacional, fez, na passada quarta-feira, dia 15 de novembro, a habitual conferência de imprensa na antevisão ao duelo frente ao Liechtenstein para a fase final do Europeu de 2024, onde Portugal já se encontra apurado.
Questionado sobre se existe o desejo de fazer com que Cristiano Ronaldo (está a um golo de Romelu Lukaku) se torne o melhor marcador da fase de qualificação, Roberto Martínez, respondeu. “Não, nós queremos tentar fazer ligações e padrões para amanhã. A clareza dos padrões de ataque é importante e precisamos do Cristiano como equipa. Ter um objetivo individual advém da equipa. Se fizermos isso como equipa, os aspetos individuais vão ser bons, mas não é objetivo".
“O nosso objetivo é tentar ganhar o jogo. Jogar na Seleção é muito caro, não é fácil e isso faz com que os jogadores tenham sempre uma concentração máxima. Amanhã haverá o mesmo compromisso que tivemos nos outros oito jogos e o balneário está cheio de qualidade individual e de competitividade, o que é importante para entrar na lista do Europeu. Os jogadores têm de estar a 100 por cento”, atirou Martínez.
Portugal enfrenta, esta quinta-feira, a equipa do Liechtenstein, para a nona ronda de qualificação para o Campeonato da Europa. Recorde-se que os pupilos de Roberto Martínez fizeram uma fase de grupos exemplar onde são atualmente invictos – oito vitórias em oito jogos.
Gonçalo Inácio, central do Sporting, é o único jogador do Clube de Alvalade presente nos eleitos da equipa lusa. Com o apuramento já garantido, o camisola 25 dos leões poderá constar no 11 inicial de Portugal onde, nas oportunidades que tem tido, tem mostrado que pode ser opção.